Pages

sábado, 28 de novembro de 2015

APAGÃO > Falha em subestação da CHESF causa blecaute na capital e interior do Ceará

Fortaleza
População de Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do interior cearense foram surpreendidos com um blecaute na noite desta sexta-feira 27.

O apagão que surpreendeu a todos aconteceu por volta das 20h40m, bairros inteiros da capital permaneceram horas as escuras. Cidades como Sobral, Itapipoca foram atingidas pelo blecaute, Maciço do Baturité foi outra região atingida.

As redes sociais imediatamente começavam a registrar os blecautes em seus bairros e cidades do Estado. Houve relatos de moradores do bairro José Walter em Fortaleza que residem próximo à estação da Companhia Hidrelétrica de São Francisco – CHESF, ter escutado estrondos exatamente no momento da queda de energia.


A Companhia Energética do Ceará – COELCE, através de sua assessoria informou que aconteceu uma falha em uma das subestações da CHESF e que de imediato foram tomadas as providencias para o pronto e restauração da energia em toda região atingida pelo apagão.
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

MISS TERCEIRA IDADE > Banabuiú encerra trabalho com idosos em 2015 com grande festa.

Banabuiú
O encerramento das atividades do grupo da terceira idade no município de
Banabuiú aconteceu com a escolha da Miss Terceira Idade.

Sâmia Cristina, secretária de ação social do município juntamente com os Centros de Referência de Ação Social-CRAS realizaram uma grande festa com o grupo dos idosos da terceira idade do município, a alegria contagiante tomou conta da festividade com Marquinhos e a pisada nossa levando forró para a diversão dos presentes.

O ponto alto do evento foi a escolha da Miss Terceira Idade, desfile onde as candidatas demonstraram sua beleza, simpatia e elegância na passarela. A escolha pela mesa julgadora que escolheu Maria Luiza Anchieta Miss Elegância, já a Miss Simpatia foi eleita Maria Neide da Silva e a grande vencedora do concurso Miss Terceira Idade foi Maria José Licindo.

O prefeito Veridiano Sales foi representado pela primeira Dama Vania Sales, a festa foi realizada na noite da última quinta-feira 26, A Secretária Sâmia Cristina acredita de que o trabalho realizado ao longo do ano de 2015 com o apoio total do Prefeito Veridiano Sales termina coroado nesta festa junto com as nossas idosas que representam o trabalho de respeito aos idosos que o município tem.
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

CRIME do VICE PREFEITO > Morre em Fortaleza após quatro dias do crime o autor da morte.

I
Fortaleza
Foi anunciada a morte do autor do crime que chocou esta semana o município de Choro, O autor do homicídio do Ex-prefeito Sidney Cavalcante na sede administrativa do município não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Instituto José Frota na capital cearense onde encontrava-se internado.

Francisco Roberto Oliveira 46 anos, também assassinou a esposa, a técnica de enfermagem, Maria Elisângela Gomes 35 anos, que foi morta barbaramente e colocada em um frízer no apartamento onde os dois residiam. Na última terça-feira 24, após assassinar o vice prefeito de Choro, Roberto tentou suicidar-se com um tiro na cabeça, foi socorrido ainda com vida mas não resistiu aos ferimentos e quatro dias após o crime do vice prefeito o seu algoz veio a óbito.
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

MARIA da PENHA > Mulheres debatem a violência enquanto irmã é agredida em Quixadá


Quixadá
Dia 25 de Novembro é dedicado ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, A rádio Meio Norte FM 96,7, realizou um debate sobre o assunto na quinta-feira 26 com representações das lutas contra mulher e a Delegada Rosane Brasil, titular da Delegacia da Mulher de Quixadá.

Durante o programa jornalístico “Meio Norte Noticias” apresentado diariamente pelo radialista Luís Silva com participações do Repórter Cleumio Pinto e o comentarista Everton Lopes e com a grande participação dos ouvintes. A entrevista com as mulheres representantes de entidades que defendem as mulheres. A representante da OAB da Comissão da Mulher Luiza Marlete, a Coordenadora de Políticas Públicas das Mulheres Fabiana Pacheco e Célia Almeida Coordenadora do Centro de Referência da Mulher.  

Estiveram debatendo exatamente sobre a violência contra as mulheres quixadaenses, segundo a Delegada Rosana Brasil o número de denúncias tem aumentado e o número de inquéritos também. Na tarde desta sexta-feira 27, apenas um dia do debate radiofônico sobre a violência a polícia registrou mais um caso de agressão, desta vez um irmão que agride a irmã além de desacatar os policiais que atenderam a ocorrência policial.

O agressor recebeu voz de prisão pela autoridade policial e foi conduzido juntamente com a vítima para a delegacia Regional de Quixadá.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694 

AÇÕES CRIMINOSAS > Em Quixadá ladrões arrombam residência e ainda assaltam celular

Quixadá
A Polícia foi chamada por pessoas que foram vítimas de meliantes que levaram seus pertences na tarde desta sexta-feira 27.

A primeira ação aconteceu no início da tarde quando um funcionário público teve sua residência arrombada, ao chegar em casa encontrou a porta arromba, ao entrar na residência percebeu que os ladrões furtaram a quantia de R$ 1.200,00. O Servidor público reside no Bairro do São João que acionou a Polícia ao perceber o arrombamento.

Cerca de quatro horas depois agora no centro da cidade nas proximidades da Estação Ferroviária, uma senhora foi assaltada por dois homens que circulavam em uma motocicleta POP 100, laranja. A ação criminosa rendeu aos dois assaltantes onde o garupeiro encontrava-se armado segundo relatou a vítima, um aparelho de celular, branco.  


O Centro de Operações Policiais Militares-Copom, registrou os dois roubos, enviou uma composição e após colher informações diligenciaram no intuito de localizar e prender os autores.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

DOMINGO SHOW > Geraldo faz matéria em Itapiúna no Maciço de Baturité

Itapiúna
Mulher pobre recebe visita do Programa Domingo Show após seu vídeo bombar nas redes sociais pelo mundo. 

Lindalva Cruz de 56 anos foi a personagem que levou o apresentador Geraldo Luís vir ao Ceará mais uma vez, desta feita a cidade é de Itapiúna no Maciço do Baturité, a história de vida desta mulher contada através de um vídeo que circula pelas redes sociais levou a produção do programa escolher mais esta história de vida.

Uma senhora simples e objetiva, “sou pobre, mas sou feliz”, isto é o que encanta quem assiste ao depoimento de Lindalva. Muita surpresa quando da chegada da equipe da Record em sua casa simples de taipa mas bem arrumada e limpa. Além do apresentador Geraldo Luís ainda esteve na residência o cantor Beto Barbosa que a dona Lindalva é fã.


Após um dia de gravação no Sertão a equipe levou a senhora para conhecer o Mar na capital cearense acompanhada de Geraldo Luís e uma das quatro filhas. O Programa vai ao ar no dia 8 de Dezembro pela Rede Record de Televisão. Não pedem perder esta grande matéria e a lição de vida que dona Lindalva traz para todos que tem o privilégio de conhece-la. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

HOMICÍDIO > Segundo assassinato registrado na pacata cidade de Choro

Choro
A pacata cidade de Choro somente nesta semana dois homicídios são registrados, o primeiro aconteceu na última terça-feira, 24, a execução do vice-prefeito Sidney Cavalcante com repercussão nacional e na noite desta sexta-feira 27 um agricultor é executado na localidade de Riacho do Juazeiro na zona rural da cidade.
Na noite desta sexta-feira 27 de novembro, o agricultor Francisco Isaias Negredo de Moraes, residente na localidade de Riacho do Juazeiro, estava na fazenda onde trabalhava em Riachão, quando foi surpreendido por dois disparos de escopeta calibre 12, um dos disparos o atingiu na região axilar esquerda e o outro acabou acertando a parede do imóvel, o assassino tomou rumo ignorado.
Conforme uma testemunha o som encontrava-se muito alto quando chegou a residência para entregar os churrasquinhos a vítima que havia encomendado, ouviu os estampidos e Isaias tombando sem vida. Segundo informações da PM, Francisco Isaías já respondia um porte ilegal de arma, e teria sofrido a algum tempo atrás várias tentativas de homicídio.
A Policia compareceu ao local, solicitou a presença da Perícia Forense e em seguida saiu em diligencias na tentativa de localizar o autor dos disparos, o inquérito policial será instaurado pela Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá.

ENVIADO ESPECIAL – Radialista Sidney Silva
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

TIROTEIO em REDENÇÃO > Policia troca tiros com bandidos, 3 PM’s baleados e 5 bandidos mortos.

Redenção
Polícia é recebida a bala por integrantes de uma quadrilha na zona rural de Redenção no Maciço de Baturité.

Na madrugada desta sexta-feira 27, uma operação da Polícia Militar realizada na zona rural de Redenção terminou na morte de cinco suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de traficantes mortos e três policiais baleados. O 3º Pelotão da Policia Militar após receber denúncias do grupo estaria escondido na região e fortemente armado.

Após a denúncia foi solicitado apoio ao CPI, 4o BPM e 2aCia/4oBPM e iniciou-se patrulhas para fazer uma varredura na Serra de Antônio Diogo. Uma das equipes passava pela localidade de Serra dos Ventos quando ao passar por uma residência recebeu tiros pelas costas, chegando a alvejar um PM nas nádegas. Diante da agressão a equipe fez um cerco na casa onde foi recebida a bala. Na troca de tiros mais 2 PM alvejados no Colete. Após intensa troca de tiros 5 indivíduos que se encontravam dentro da residência foram baleados e vieram a óbito.


Os três PMs atingidos não correm risco de morte, segundo o capitão Ferreira, da PM de Redenção. Os tiros atingiram o colete à prova de bala de dois deles e as nádegas do outro. Na casa, a polícia apreendeu dois revólveres, uma pistola, três armas longas dentre elas, uma escopeta calibre 12 arsenal, munição, pólvora e drogas.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SENADO FEDERAL > Senadores decidem manter prisão de Delcídio do Amaral

Brasília
O Plenário do Senado decidiu, nesta quarta-feira (25), pela manutenção da prisão de Delcídio do Amaral (PT-MS) líder do governo na Casa. Em sessão extraordinária foi acolhida a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender preventivamente o senador. O painel registrou 59 votos a favor, 13 contrários e uma abstenção.
Delcídio foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal por suspeita de obstrução da Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.  A prisão preventiva foi autorizada pelo ministro do Supremo, Teori Zavascki após apresentação de provas pelo Ministério Público Federal (MPF). A decisão foi depois referendada pela Segunda Turma do STF e encaminhada ao Senado.
Segundo a documentação encaminhada pelo ministro do STF, o senador teria negociado a fuga do ex-diretor da área internacional da estatal, Nestor Cerveró, para evitar uma possível colaboração premiada com a Justiça. Em troca do silêncio seriam oferecidos R$ 50 mil mensais à família de Cerveró, que está preso desde janeiro deste ano.

A sessão extraordinária foi realizada para cumprir o que determina a Constituição Federal em caso de prisão de senador em exercício (artigo 53). No entanto, o texto constitucional, na avaliação dos senadores, é vago sobre a forma de votação, se aberta ou sigilosa. Esse ponto provocou debate no Plenário por mais de duas horas.
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

CURSO de MEDICINA > Comitiva é recebida por Ministros em Brasília

Brasília
Uma comitiva de quixadaenses estiveram nesta quarta-feira 25, no Distrito Federal acompanhando audiência no Congresso Federal sobre a implantação de cursos de Medicina no Norte Nordeste.

A comitiva sob o comando do Prefeito João Hudson, acompanhado pelo empresário José Nilson, Professor João Luis e o assessor parlamentar Leanderson. Que juntos continuando a luta pelo curso de medicina na nossa Quixadá. Estiveram na audiência com o Ministro da Educação ainda os Deputados Federais Odorico Monteiro, Arnon Bezerra, Cabo Sabino e Raimundo Gomes de Matos.

As audiências em Brasília foram com os Ministros da Saúde e Educação, na parte da manhã o Ministro Aluísio Mercadante da Educação recebeu a comissão e conheceu a estrutura que o município disponibiliza para a implantação do Curso em Quixadá.


Marcelo Castro, Ministro da Saúde fechou o dia de visitas na capital federal, segundo o prefeito João Hudson volta para casa confiante de que o município está preparada para receber mais este empreendimento educacional. Os deputados federais que estiveram durante o dia junto com os quixadaenses buscando mostrar aos ministros as condições que o município está preparado para receber o Curso.  

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

RONDA CIDADÃ > Policiais realizam parto dentro da viatura em Fortaleza

Fortaleza
Uma jovem de 21 anos entrou em trabalho de parto e foi levada até o hospital pela equipe do Ronda, mas o nascimento acabou ocorrendo dentro da viatura.

Uma equipe do Ronda do Quarteirão realizou, na madrugada desta quinta-feira, 25, o parto de emergência de uma bebê, em Fortaleza. Os soldados Diego Emanuel Fernandes, Fabiano e Queiroz auxiliaram o nascimento da pequena Micaela, dentro da viatura policial, em frente ao Hospital da Mulher.

Segundo o relato do policial, Fabiano acalmou a mãe enquanto Queiroz e Fernandes iam segurando a criança. “Foi muito rápido, assim que pegamos a criança chegou a equipe médico para cortar o cordão umbilical e conduzir a família pra unidade”.

“A avó agradeceu muito a gente por salvar a netinha, mas para gente também foi importante. A sensação é indescritível, não tem como falar. É muita alegria e emoção misturadas”, define.

O Povo

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Pede inclusão de municípios cearenses em liberação do Garantia-Safra

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) pediu nesta quarta-feira, 25, ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, a inclusão dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Paramoti e Pentecoste na Portaria 51 do Ministério que libera os benefícios do Garantia-Safra aos agricultores que aderiram ao Programa e que foram atingidos pela estiagem que castiga o Ceará.

Publicada no último dia 13 de novembro, a Portaria 51 que autoriza o pagamento dos benefícios do Garantia-Safra relativos à colheita de 2014 e 2015 não incluiu os quatro municípios cearenses. Os municípios incluídos na legislação ministerial se deu após um cruzamento de dados repassados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelas empresas estaduais de assistência técnica e de extensão rural.


Na oportunidade, o parlamentar pediu ao ministro Patrus que novos dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emartece) e dos agricultores dos quatro municípios possam ser coletados para atestar a situação de seca prolongada que vem afetando a produção local. Pelo menos, há cinco anos não chove regularmente na região.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

PRÓ-CIDADANIA > Aprece discute novo convênio com o Governo

Fortaleza
O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE, Expedito José do Nascimento, nesta semana solicitou o retorno do programa de Proteção à Cidadania – Pró Cidadania em reunião com a vice-governadora Izolda Cela.

A reunião solicitada pelo presidente da APRECE, aconteceu no Palácio Iracema, a principal pauta discutida foi o retorno da iniciativa e as possíveis mudanças que deverão ocorrer no novo convênio proposto pelo Governo, cuja lei ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, ficou acertada a realização de uma futura reunião, a ser organizada pela Aprece, para discutir de forma pormenorizada o texto do novo convênio, para que o mesmo possa atender da melhor forma possível as expectativas e os objetivos dos municípios e do Governo do Estado em favor da segurança da população cearense.


APRECE 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

ROTA AÉREA > Secretário de Turismo anuncia abertura de voos para o interior do Estado.

Iguatu
O Secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, se reuniu com a diretoria da empresa aérea Azul sobre a abertura de uma rota aérea de Fortaleza a Jericoacoara.

Nesta reunião segundo o secretário também foi discutido outras rotas dentro estado que poderão ser abertas, beneficiando as cidades de Aracati, Iguatu e Serra Grande na região da Ibiapaba. A empresa garantiu que quando o aeroporto estiver funcionando a frequência estimada é diária.

A Inauguração do Aeroporto está prevista para os meados de agosto ou setembro de 2016. “Gostaria de inaugurar em julho, mas faltam alguns equipamentos que estão sendo licitados”, adianta. Entre eles aparelhos de rastreamento e telefonia. O recurso é da ordem de R$ 4,5 milhões, sendo de competência do Governo Federal.


A ideia é fazer com que a cidade distribua turistas para outras regiões do Estado. Uma companhia europeia também estaria interessada em operar um voo partindo de Madri, na Espanha, para a cidade cearense. Sem adiantar o nome da empresa, Arialdo apenas disse que a empresa possui “capital suíço”.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

PENSÃO ALIMENTÍCIA > Filho não atende Justiça e mãe de 80 é presa em Quixadá

Quixadá
Uma mãe de 80 anos de idade foi presa nesta terça-feira, 24, em Quixadá, e conduzida para a Delegacia Regional da Polícia Civil, nesta cidade do Sertão Central. Segundo informações prestadas por familiares da idosa, um filho não pagou a pensão alimentícia dos filhos, determinada pela Justiça, e como ele não foi encontrado, através da Comarca local foi expedido o mandado de prisão para ela.


Apesar de ser recebida com atenção especial na delegacia e mesmo não sendo recolhida a uma das celas, a idosa passou a se sentir mal e foi transferida para o hospital. Ela passou a sentir hipertensão e também febril. A dívida do filho referente à pensão alimentícia é de R$ 2.400,00. O filho está trabalhando no estado de São Paulo, mas não conseguiu atender a determinação judicial. Os irmãos também são pobres. 
PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

ACHADO de CADAVER > Jovem de 17 anos é encontrado morto em Quixadá

Quixadá
A Polícia é acionada na manhã desta quarta-feira 25, quando populares encontram um corpo de homem no bairro do Campo Novo periferia de Quixadá.

Após a polícia chegar ao local foi identificado como sendo Renan Barbosa da Silva 17 anos, foi encontrado morto após está desaparecido desde o último dia 23, conforme familiares. O Perito Neto Cabral atestou que a vítima foi lesionado com 04 quatro perfurações a bala, sendo duas na cabeça, uma no abdômen e outra na região lombar, o qual se encontrava em estado de putrefação. 

Segundo o policial que se encontrava-se no resguardo do local que o corpo já se encontrava com mau cheiro e conforme a experiência policial afirmou a nossa reportagem que já se encontrava com mais de 24 horas. Outra observação feita pelo policial é de que o corpo poderia ter sido desovado no local. O inquérito policial será presidido pela Delegada Regional de Quixadá Ana Claudia Nery.

PINTONEWS whatsapp 88 9 9686 6694

terça-feira, 24 de novembro de 2015

CRIME PARCIONAL > Homem entra na prefeitura de Choro e executa o vice-prefeito.

Choro
Crime passional dentro da prefeitura de Choro, choca toda a cidade, vice-prefeito Sidney Cavalcante é executado no gabinete na manhã desta terça-feira 24.

A população de Choro no Sertão Central está ainda chocada com a manhã violenta em que o vice-prefeito Sidney Cavalcante 42 anos, foi executado com 15 disparos. O autor do assassinato foi Francisco Roberto de Oliveira 46 anos, após o crime o homem permaneceu dentro do gabinete trancado com o corpo de Sidney.

A Polícia tentou negociar com Roberto também conhecido por Junior que confessou aos policiais que teria executado sua esposa em Fortaleza e ainda teria colocado o corpo dentro de um frízer. Após aproximadamente três horas de negociações o homem deu um tiro contra seu rosto e então a polícia entrou no local. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Além do destacamento de Choro, ainda chegaram para reforçar na ocorrência viaturas do 9º Batalhão, Policia Rodoviária Estadual-PRE, equipes do COTAR e Gate. Policiais Civis que juntamente com os negociadores tentaram negociar a rendição do autor dos disparos. Durante às negociações o acusado relatara ter assassinado sua esposa por motivos passionais.

O atendimento ocorrido através do SAMU e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24 horas de Quixadá e em seguida transferido ao Instituto Dr. José Frota em Fortaleza.


PINTONEWS whatsapp 88 9 9686 6694

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SUSTO > “Pau de Arara” desce ladeira com passageiros em Senador Pompeu

Senador Pompeu
Caminhão “Pau de Arara”, desce ladeira com passageiros quando saia da sede do município, o motorista perdeu o controle.

O caminhão que faz o transporte dos moradores da localidade de Sitio Novo na zona rural passaram por momentos de aflição durante a descida de uma ladeira ao sair da sede do município no final da manhã desta segunda-feira 23, o motorista que lutou com todas as forças não conseguiu controlar o veículo que chocou-se em uma coluna da antiga ponte ferroviária.

Somente um grande susto que os passageiros passaram no final desta manhã em Senador Pompeu. O veículo é o único meio de transporte em que os moradores tem para chegarem até a sede da cidade. Nenhum passageiro nem o motorista sofreram lesões. O condutor afirmou que perdeu o controle do veículo e graças a Deus ninguém ficou ferido. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TECNOLOGIA > Estudante cria aplicativo para chamar o Ronda mais próximo

Fortaleza
Estudante após registrar cinco números de diferentes localidades do Ronda do Quarteirão no celular e presenciar um assalto e não saber o bairro em que acontecia a ação criminosa resolveu criar um aplicativo para chamar a polícia
 com mais agilidade.

O estudante Renato Holanda 24 anos, com a ajuda dos analistas de sistemas Rafael Araújo e Bianca Nunes, da mesma idade, que o estudante criou o Coop, cujo objetivo é agilizar e melhorar a comunicação da população com a polícia, fornecendo de forma urgente o número da viatura mais próxima.

Ao todo, o projeto custaria R$ 20 mil (levando em conta o trabalho dos três integrantes). Entretanto, Renato conseguiu um apoio da Microsoft e tirou do bolso cerca de R$ 1 mil. Nenhuma outra empresa apoiou o projeto. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, IOs e Windows Phone. Para baixar, procure pelo nome “Coop Ronda”.

Para acessar o Coop, não é necessário um cadastro. Basta estar conectado ao 3G ou Wifi e enviar a localização. O aplicativo retornará com o número da viatura mais próxima. Caso seja a primeira vez que a localidade recebe a solicitação, será enviado o 190. Depois disso, no máximo em 48 horas o contato estará disponível.


A base de dados é alimentada de acordo com o uso da população. Atualmente, o aplicativo já atende 27 cidades do Ceará e cerca de 150 bairros de Fortaleza.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FAMÍLIA CIDADÃ > SDS leva informações e alegria aos Bairros e Distritos de Quixadá

Quixadá
A Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizará pelo segundo ano consecutivo o Projeto “Ação Família Cidadã” em diversos bairros e distritos do município. As ações iniciarão no próximo dia 25 de novembro e seguem até 16 de dezembro.

O projeto consiste principalmente em explanações que serão feitas sobre o Programa Bolsa Família, onde a população poderá tirar suas dúvidas e fazer questionamentos.
Em um segundo momento, aproveitando o momento natalino, haverá a tão aguardada chegada do Papai Noel, que irá distribuir lanches e brindes aos presentes.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Vera Aragão afirma que este momento é muito importante para aquelas pessoas cadastradas no Bolsa Família, pois os técnicos da secretaria estarão realizando uma ampla explanação a respeito do Programa, esclarecendo dúvidas que porventura venham a existir.

PROGRAMAÇÃO: 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PRODUTORES RURAIS > Prazo de renegociações das dívidas termina no final do ano

Quixeramobim
Atolados em dívidas, bem como, envolvidos numa situação de extrema dificuldade por conta dos quatro anos de seca, os produtores rurais cearenses têm até o final do ano para liquidar ou renegociar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste. Os benefícios incluem descontos de até 85% no valor principal da dívida. A informação é da Rádio Tribuna BandNews FM.

Thiago Gomes é gerente de negócios do banco em Crateús. Ele diz que a procura ainda é baixa para negociação e faz um alerta aos agricultores que tenham parcelas em aberto. Eles devem procurar a agência bancária.
Para a agricultora Maria Francisca Teles, residente na localidade de Adão, zona rural de Crateús, por conta da atual situação que passa o país, a oportunidade de quitar as dívidas junto ao banco veio em um ótimo momento.

O Banco do Nordeste também suspendeu, até o dia 31 de dezembro deste ano, ações de cobrança judicial das operações em situação de atraso. Já foram negociadas aproximadamente 120 mil operações, beneficiando mais de 90 mil produtores. No Ceará, mais de 12 mil produtores rurais renegociaram as dívidas.



PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...