Pages

sábado, 14 de novembro de 2015

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER > Jovem é executada a tiros em Quixadá

Quixadá
Homicídio em Quixadá no início desta noite de sábado 14, uma mulher foi atingida por disparos de arma de fogo na calçada com amigos.

Segundo informações chegada a nossa redação deu entrada no Hospital Eudasio Barroso de Quixadá, o corpo de Nélia Raquel Lima da Silva, 22 anos. O crime ocorreu na rua em que residia a jovem no bairro Alto de São Francisco.  

Conforme populares dois indivíduos em uma motocicleta chegaram e efetuaram diversos disparos contra Raquel, fugindo em seguida sem deixar pistas, a jovem ainda foi socorrida mas já chegou sem vida ao nosocômio.


A Policia realiza diligencias na tentativa de localizar os autores do segundo homicídio da semana na cidade. Enquanto a família do carroceiro Cosmo Alexandrino celebrava a missa de sétimo dia na Igreja da Catedral no centro da cidade Raquel era executada no outro lado da cidade.  

PINTONEWS whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

INCENDIÁRIO do BANABUIÚ > Cidadão tem veículo incendiado durante a madrugada

BANBUIÚ
Cidadão de Banabuiú acorda com seu veículo Fiat Palio, KLF 8171 na porta de sua residência em chamas.

Cidadão acorda com o estouro do pneu de seu carro que encontrava-se estacionado na frente de sua residência e foi incendiado, segundo informações o mesmo foi surpreendido com seu Fiat Palio, KLF 8171 na porta de sua residência em chamas.


A ação criminosa foi gravada por uma câmera de segurança que permitiu identificar o autor, o indivíduo foi detido e em seguida liberado. A polícia deverá analisar a imagem da câmera para que possa atuar o incendiário de Banabuiú.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

AUDIÊNCIA PÚBLICA > Ouvidoria do TJCE ouve população em Quixadá

Quixadá
Aconteceu nesta quinta-feira 12, no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá a 3ª Audiência Pública do Poder Judiciário cearense.

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará-TJCE, promoveu a 3ª Audiência Pública do Poder Judiciário onde ouviu a população e juristas da Região Centro e Maciço do Baturité. A participação dos Juízes das Comarcas da 3ª Judiciaria do Estado, Promotores, Defensores Públicos e representantes da sociedade civil organizada da região.

A 3ª Zona compreende as comarcas de Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Canindé, Capistrano, Itatira, Itapiúna, Mombaça, Mulungu, Pedra Branca, Pacoti, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. A primeira audiência foi realizada em julho deste ano no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. A segunda em Sobral, no último mês de setembro.

Os trabalhos foram presididos pelo ouvidor-geral, desembargador Francisco Gomes de Moura. De acordo com o magistrado, o objetivo é prestar esclarecimentos à população e permitir a manifestação dos interessados. Além disso, identificar as demandas referentes à atuação do Judiciário para reunir esforços na resolução das postulações apresentadas, assegurando a observância dos direitos e garantias constitucionais do cidadão e de acesso à Justiça”.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SEM ENERGIA > Coelce corta energia de Prefeituras do Ceará por falta de Pagamento

Baturité

A Companhia de Energética do Ceará – COELCE, anunciou cortes de energia em Prefeituras do Estado do Ceará.

 

Nesta última quinta-feira 12, foram realizados cortes de energia nas unidades das Prefeituras do Ceará. No Maciço do Baturité os municípios atingidos foram Baturité e Acarape, outra cidade também com corte realizado ontem foi Mauriti. Conforme a empresa de energia a interrupção dos serviços são em decorrência da falta de pagamento.

 

A Coelce informa em nota que somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. O corte foi realizado em 15 unidades dos três municípios. No final de outubro a companhia já havia determinado nos municípios de Baturité, Pacajus, Capistrano e Mulungu.

Em setembro deste ano, a Coelce também cortou a energia elétrica das prefeituras de Aiuaba, Chaval, Missão Velha, Quixadá e Santana do Cariri - por falta de pagamento das contas dos municípios.
PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

VESTIBULAR 2016 > UECE realiza 1ª fase do vestibular 2016 neste domingo 15

Quixadá
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, realiza seu vestibular neste domingo dia 15, será a primeira fase do vestibular 2016.1.

Com 29.042 candidatos inscritos, a Universidade Estadual do Ceará – UECE, inicia seu vestibular com a prova de conhecimentos gerais de múltipla escolha, compreendendo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.

Os 29.042 candidatos disputam 1.386 vagas, das quais 716 são para os cursos da Capital e 670 vagas para as unidades da Uece, no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Tauá.
O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, isto é às 8h.
A 2ª Fase acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente), com a realização de quatro Provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato. O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova está disponível no site www.uece.br/cev.

A concorrência tem como média geral 20,95 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é o curso de Medicina, com 143,07 candidatos para cada vaga das 30 ofertadas, com 4.292 candidatos inscritos. O curso de Nutrição vem em segundo lugar, com 139,67 candidatos para cada vaga. Já o curso de Veterinária é o terceiro mais concorrido, com 84,93 para cada vaga das 15 ofertadas, o quarto mais concorrido é o curso de Enfermagem, com 1.693 inscritos, para 84,65 candidatos por vaga. O curso de Psicologia vem em quinto lugar, com 2.591 inscritos, para 70,03 candidatos, das 37 vagas ofertadas.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Destaca que repatriação de recursos que estão no exterior auxiliarão Estados e Municípios

Brasília                            
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) destacou nesta quinta-feira, 12, a aprovação do Projeto de Lei 2960/15 que repatria os recursos de brasileiros que estão no exterior e que auxiliarão Estados e municípios. A proposição segue agora para tramitação no Senado Federal.

O parlamentar cearense se refere ao fato de que cada recurso que foi evadido sem o devido pagamento de tributos será regularizado com o devido pagamento de Imposto de Renda, além de multa, que abastecerão as contas dos Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM).

O fato da proposta aprovada pelo plenário da Câmara na noite desta última quarta-feira, 11, impedir que políticos, servidores e condenados da justiça se beneficiem da iniciativa também foi comemorado pelo socialista. “O projeto aprovado não acoita crime, recursos de origem ilícita e não concede um salvo conduto para malfeitos”, comentou.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

FENERCE 2015 > 26ª Edição da Feira de Negócios de 12 a 14 de Novembro em Quixadá.

Quixadá
Hoje tem início a 26ª Feira de Negócios da Região Centro do Estado do Ceará – FERNECE, uma das maiores do gênero na Região Centro do Estado. Este ano a FENERCE tem como missão, propiciar o ambiente de intercâmbio de conhecimentos, inovação e oportunidades de negócios, e fomentar a competitividade dos empreendedores do Sertão Central do Estado do Ceará.

Nesta quinta-feira 12 e prossegue até dia 14 Sábado, com mais de 100 stands de empresas que vem fazer negócios, gastronomia, serviços e ainda trazer conhecimento e assistência aos empreendedores que buscam qualificação para seus negócios.


A Praça José de Barros no Centro da Cidade, principal palco de eventos será o palco desta grande feira realizada pelo Sebrae com apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá. Junto com a feira acontece a Feira de Gastronomia. Na sua 26ª edição serão ministradas palestras, workshops e exposições, com foco na disseminação de informações, capacitação e qualificação, geração de negócios inovadores, serviços especializados e segmentos específicos relacionados à Moda, Economia Criativa, Turismo e Agronegócio.
Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos. VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Pedra Branca - Tentativa de assalto termina com acusado morto no Bairro Bom Princípio

Pedra Branca
Tentativa de roubo a mercadinho em pedra Branca termina com um assaltante morto e outro foragido

Uma semana após uma tentativa de assalto que terminou com um acusado morto na zona rural de Pedra Branca, a história volta a se repetir na tarde desta quarta-feira 11, quando uma tentativa de assalto a um comércio terminou com um morto no bairro Bom Princípio. 

Era por volta das 15h00m quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou de um 
mercadinho na Rua Benício Vieira, o garupeiro emposse de uma arma de fogo se dirigiu ao comercio e ao entra foi surpreendido por disparos contra ele.

De acordo com informações da polícia, um cidadão que passava de moto no local, percebeu a ação, parou a motocicleta e, ao verificar que o dono do comércio se encontrava rendido ao chão, atirou contra o acusado. O Mesmo caiu próximo ao balcão de atendimento, o SAMU foi acionado e socorreu o mesmo para o hospital municipal São Sebastião, onde deu entrada sem vida. 

O comparsa que o aguardava no lado de fora empreendeu fuga ao perceber a ação do motoqueiro. O acusado foi identificado como Francisco Rubens Lima Bezerra, 20 anos, junto com o mesmo foi encontrado um Revolver de marca Smith& Wesson, calibre 32 com 3 (três) munições intactas.

A polícia já teria identificado o comparsa, e segue em diligências no sentido de capturar o mesmo, porém até o momento não obtiveram êxito. O Motoqueiro que teria atirado também não foi Identificado
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TENTATIVA de HOMICÍDIO > Vigilante é alvejado a bala no Conjunto DERT em Quixadá

Quixadá
Início de tarde com registro de tentativa de homicídio no bairro do Putiú, no Conjunto DERT, um vigilante é alvejado a tiro na mão.

A Polícia registrou que por volta das 13h20m no DERT na periferia de Quixadá um vigilante foi alvo de tentativa de homicídio, um vigilante foi atingido no dedo anelar da mão esquerda, segundo relato da vitima dois indivíduos desconhecidos efetuaram o disparo.


O Centro de Operações Policiais Militares – COPOM foi acionado e de imediato uma viatura se dirigiu ao local, após colher as informações passou a diligenciar na tentativa de localizar e prender os acusados pelo delito. Mas até o fechamento desta edição não havia conseguido deter os autores.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694 

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SARAIVADA de BALA > Tentativa de Homicídio com uma mulher baleada no DERT em Quixadá

Quixadá
Tentativa de homicídio em uma mulher na noite desta quarta-feira 11, no bairro do DERT na periferia de Quixadá.

Uma saraivada de bala foi ouvida nesta noite no bairro do Putiú, na localidade de nome DERT, uma mulher foi alvejada na porta de casa, muitos tiros, a parede da sala tinha marcas de tiros, identificada como sendo Michelly da Silva Oliveira 26 anos. Segundo populares informaram à polícia que teria sido quatro homens em duas motocicletas, foi encontrado por populares um cartucho de Espingada calibre 12.

No momento dos tiros acontecia nas proximidades do local um culto evangélico onde o pastor parou a cerimônia durante os tiros só depois deu continuidade ao culto. A demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU causou indignação em quem se encontrava olhando o sofrimento de Michelly caída sem atendimento. Após uma viatura da Policia Militar ir a sede do SAMU no bairro do Monte Alegre próximo ao local da ocorrência para que a ambulância pudesse realizar o atendimento.


Nesta manhã aconteceu na sede do 9º Batalhão de Policia Militar uma reunião com todas as autoridades de segurança do Sertão Central com parte do comando da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social. A reunião seria para montar estratégias para conter o número de crimes de homicídios registrados nos últimos meses. Michelly foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Maternidade Jesus, Maria e José onde recebeu o atendimento necessário. A Policia Militar realiza diligências na tentava de localizar os autores desta tentativa de homicídio.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694 

PARA ELAS > Em Quixadá é realizada a II Oficina de Planejamento Estratégico/Participativo.

Quixadá
O “Projeto para Elas”, realizou durante os dias 9 e 10 em Quixadá a II Oficina de Planejamento Estratégico/Participativo, um projeto de âmbito nacional realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Saúde.

Pela segunda vez o projeto chega a Quixadá, com o objetivo de implementar e fortalecer a rede de atenção no atendimento a pessoas em situação de violência, onde os profissionais de saúde, educação, assistência social, segurança para juntos dar uma qualidade de assistência as pessoas em situação de violência.

A Lei Maria da Penha define cinco formas de agressão como violência doméstica e familiar; exatamente a Violência Física, Psicológica, Moral, Sexual e Patrimonial e ainda a Lei define as seguintes situações de Violência Doméstica e Familiar. Na Unidade Doméstica, na casa onde convivem presentes ou não, incluindo pessoas que frequentam esta casa ou vivem ali como agregados; Na Família, comunidade familiar formada por pessoas que são ou se consideram parentes por laços de sangue ou afinidade; na relações intimas de afeto, comunidade familiar formada por pessoas que são ou se consideram parentes por laços de sangue ou afinidades.


A participação de profissionais de Quixadá e região onde realizaram a avaliação dos trabalhos realizados pelos desenvolvidos pelo municípios, a partir do plano de Ação Produzindo o Planejamento Estratégico/preparativo. Promover e ampliar a mobilização dos setores e da população para a construção da rede de Atenção e para a prevenção da violência contra a mulher e por último pactuar novo plano de trabalho.  
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

MDIAS na EDUCAÇÃO > SME realiza I Seminário de políticas da informática educativa.

Quixadá
Secretária de Educação Municipal – SME, realiza I Seminário Municipal Mídias na Educação. A partir da constatação de necessidade de consolidar a política de informática educativa no município, iniciada com a criação da Célula de Desenvolvimento das TIC em setembro de 2013 no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento Pedagógico da SME.   

Os alunos da rede municipal de educação apresentaram trabalhos desenvolvidos através da utilização das tecnologias digitais como suporte dos processos de ensino e aprendizagem, animações e jogos foram desenvolvidos nas regionais municipais e apresentados aos participantes do I Seminário Municipal Mídias na Educação.

Leandra Castro da Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra apresentou a animação “Consequência do Lixo nos Oceanos”, animação desenvolvida pelo aluno Alex Queiroz, Eduardo Ferreira apresentou a animação Sistema Digestório pela Escola Ensino Fundamental José Jucá. Os distritos participaram, o aluno Michael de Juá realizou a as apresentação para os presentes, Jhonatta Costa do Cipó dos Anjos apresentou uma animação em homenagem ao aniversário de Quixadá.   

O professor da Universidade Federal do Ceará – UFC apresentou a Palestra Master José Aires de Castro Filho, das tecnologias digitais para contribuir com a educação escolar apresentou a Palestra Master. A professora Nazaré Freires apresentou em depoimento sua experiência na EEF José Jucá, foi premiada pelo projeto JJ News e neste último final de semana representou o estado em encontro nacional de professores no estado de São Paulo. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FECLESC SOLIDÁRIA > Acadêmicos fazem doação de alimentos durante Semana Universitária no Campus de Quixadá

Quixadá
A Universidade do Estado do Ceará – UECE, comemora a 40 anos durante a XX Semana Universitária da UECE – Campus FECLESC (Quixadá), que iniciou-se no dia 09 e vai até o dia 13 de novembro.

O grupo de acadêmicos que fazem parte do FECLESC SOLIDÁRIA, realizam arrecadação de alimentos não perecíveis para a distribuição em entidades carentes que prestam serviços assistenciais na cidade. Os acadêmicos que se inscrevem para participarem das atividades doam um quilo de alimento.

A programação bastante extensa e envolvente durante toda semana, Encontro de iniciação Cientifica, Encontro de Pesquisadores, Encontro de Iniciação a Docência (PIBID), Encontro de Monitoramento (PROMAC), Encontro de Extensão, Feira de Ciências e Feira de Profissões.

As doações serão entregues a três entidades, Escola rainha da Paz, Casa Novos Horizontes e uma Comunidade Carente do Bairro Campo Novo.

A acadêmica Rayane Fernandes, “FECLESC SOLIDÁRIA”, no final do ano será realizada a entrega dos alimentos as entidades", afirmou Rayane.

Leandro Vitoriano, universitário que se inscreveu doando alimentos e ver de uma forma positiva essa ação solidaria da UECE.   
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CURSO de MEDICINA > Senador Eunicio e bancada peemedebista cearenses cobram do MEC durante audiência.

Brasília
Os municípios cearenses de Iguatu, Russas, Crateús, Quixadá, Itapipoca e Quixeramobim já passaram por todas as etapas de avaliação, já estando pré-habilitadas, e agora aguardam a oficialização do Ministério para a criação do curso de medicina. A bancada cearense dos deputados estaduais Agenor Neto, Audic Mota, Daniel Oliveira e Leonardo Araújo juntos com o senador Eunicio Oliveira foram recebidos em audiência nesta terça-feira 10, pelo Ministro da Educação Aloizio Mercadante.

A ampliação da oferta de cursos de nível superior no estado do Ceará foi um dos assuntos discutido na pauta, Aloizio Nunes informou que o processo de vistoria em cidades de outros estados está sendo finalizado e que o anúncio oficial dos cursos a serem autorizados será feito no início de dezembro.

Durante a reunião, Eunício falou que o Ceará protagonizou perdas de investimentos importantes a nível federal como a refinaria de petróleo, e por isso, a bancada peemedebista no Estado reforça a luta junto ao ministério para reafirmar a luta a favor de projetos para a educação. “É mais uma reunião de nossa bancada para buscar assegurar esse compromisso do governo com esses municípios. Pelo que foi apresentado hoje, todos os critérios foram atendidos e certamente teremos uma maior oferta e qualidade de cursos de medicina na nossa região”, disse.

CEARÁ AGORA 
PINONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

terça-feira, 10 de novembro de 2015

HOMICÍDIO em QUIXADÁ > Policias Civis prendem em menos de 24 horas depois o assassino do carroceiro.

Quixadá
A sintonia da equipe de policiais da Delegacia Regional de Quixadá vem mostrando resultados, após a identificação do autor do crime contra o cachorro que teve os olhos arrancados descoberto pela investigação da equipe, menos de 24 horas a equipe mais uma vez consegue prender autor do homicídio contra o carroceiro na noite de ontem.

Os investigadores estiveram diligenciando durante as últimas horas e conseguiram chegar ao autor do crime do carroceiro Cosmo Marcio Silva Alexandrino executado na noite desta segunda-feira 09. A polícia chegou ao autor na tarde desta terça-feira 10, menos de 24 horas do homicídio, Marcelo Augusto Alves Gomes após ser preso confessou o crime.


Os policias encontraram com Marcelo quase 200 trouxinhas de maconha e crack, a arma utilizada no crime ainda se encontrava com o mesmo. A Delegada Regional de Quixadá Ana Claudia Nery, o autuou em flagrante por tráfico e homicídio. Agora aguarda na Cadeia Pública a disposição da Justiça. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CHAMADO pra MORTE > Carroceiro executado ao atender a porta de casa em Quixadá

Quixadá
Carroceiro é executado ao atender a porta, no bairro do Campo Velho em Quixadá

O carroceiro identificado como sendo Cosmo Marcio Silva Alexandrino, 35 anos, residente na Travessa Dom Lucas, bairro do Campo Velho, foi alvejado com três tiros a queima roupa ao atender um homem que batia a sua porta por volta das 22h40m desta segunda-feira 09. Os projeteis acertaram a cabeça e o peito.

Segundo informações repassadas aos policiais que compareceram ao local, dois homens em um motocicleta não identificada chegaram e bateram na porta, quando Cosmo atendeu foi alvejado e em segui os mesmos fugira tomando rumo ignorado. Diligências foram realizadas mas até o fechamento desta edição sem êxito.


Sem identificação do autor do crime os inspetores da Policia Civil teão bastante trabalho durante as investigações para conseguirem identificarem os autores, o inquérito será instaurado pela Delegada Regional. A Perícia Forense foi acionada e em seguida o corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal de Quixeramobim.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TALENTO PRECOCE > “Deisielly do Acordeom” a pequena sanfoneira de Ocara

Ocara
Atração especial da Festa das Almas, realizada no início deste mês de novembro em Ocara, a pequena sanfoneira Deisielly Roberto da Silva está comemorou ontem, 9, mais um aniversário, o nono, de nascimento. O talento precoce da garota está encantando a todos e deixando orgulhosos os pais e os moradores da comunidade rural de Lagoa Comprida, onde ela mora.

A nova revelação de Ocara já conquistou fãs e até o título de “Deisielly do Acordeon”. Descoberta recentemente a garota já participou de programas de televisão e se apresentou para mais de 20 mil pessoas, com o Grupo Paixões, abrindo o show da tradicional noite festiva na sua terra natal para a consagrada banda de forró Bonde do Brasil.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em CENA > Fundação Cultura comemora Rachel de Queiroz

Quixadá
A Fundação Cultural de Quixadá, realiza neste mês de novembro uma programação especial direcionada a contar a história da escritora Rachel de Queiroz.

Durante a programação serão exibidos filmes baseados em obras da escritora, apresentações teatrais das histórias contadas por Rachel, além da apresentação da Banda de Música Municipal Mestre Nabor Crebilon de Sousa na abertura da programação do Rachel de Queiroz em Cena, bem como no encerramento.

A Academia Quixadaense de Letras faz sua participação nesta festa da maior representante da literatura brasileira e ainda a leitura dramatizada da crônica do escritor João Eudes Costa e durante toda programação será realizada visitação guiada ao Memorial Rachel de Queiroz que fica no Chalé da Pedra na Praça da Cultura.


PROGRAMAÇÃO RACHEL DE QUEIROZ EM CENA.

Data: 16/11/2015- (Segunda-feira)
Manhã: 08 às 11h e 30m
- Abertura oficial- Banda de Música Municipal Mestre Nabor Crebilon de Sousa;
- Cine Rachel;
- AQL- Academia Quixadaense de Letras em Cena com Rachel;
- Visitação guiada aberta ao público no Memorial Rachel de Queiroz.
Tarde: 14h às 17h
- Visitação guiada aberta ao público no Memorial Rachel de Queiroz.
- Cine Rachel.
Noite: 19 às 21h
- Visitação guiada aberta ao público no Memorial Rachel de Queiroz;
- Cine Rachel.
Data: 17/11/2015 (Terça-feira)- Data de aniversário de Rachel de Queiroz.
Hora: 08 às 11h30m
 Manhã- Visitação guiada no Memorial Rachel de Queiroz;
- Cine Rachel.
Tarde: 14h às 17h
- Visitação guiada no Memorial Rachel de Queiroz;
- Cine Rachel.
Noite- 19h às 21h
- Banda de Música Municipal Mestre Nabor Crebilon de Sousa;
- Leitura dramática da crônica em homenagem a Rachel de Queiroz do escritor João Eudes Costa por Wanderley Barbosa (radialista);
- Performance Poética- Trechos de obras de Rachel de Queiroz- Grupo de Teatro da Fundação Cultural de Quixadá. Direção- Ricardo Lima.
- Visitação guiada no Memorial Rachel de Queiroz. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...