Pages

sábado, 31 de outubro de 2015

FACULDADE de MEDICINA > Finalizando a vistoria e a expectativa do resultado final.

Quixadá
No último dia na “Terra de Rachel de Queiroz”, o professor Cipriano Maia e a professora Lyane Ramalho conheceram os Campus da Universidade Federal do Ceará e o Instituto Federal do Ceará que ficam dentro dos portões da maior atração da cidade, o centenário Açude do Cedro. Após a visita as entidades escolares foram recepcionados com um café da manhã oferecido pela prefeitura de Quixadá.

O Conselho Municipal de Saúde, formado por representantes da sociedade civil organizada recebeu os avaliadores na Faculdade Cisne para um debate e mostrar a importância deste empreendimento educacional e na saúde não só de Quixadá mas da região. Dom Adélio e José Nilson receberam os conselheiros que apresentaram aos avaliadores como o sistema de saúde em Quixadá funciona e através desta fiscalização representada pelos conselheiros.

E Finalizado as visitas os dois equipamentos visitados foram a Central de Marcação onde os avaliadores perceberam os serviços prestado através do agendamento que hoje conta com o atendimento realizado na cidade com a Clínica Médica de Especialidades e ainda a Policlínica. Fechando a visita ao Hospital Eudasio Barroso, que recebeu novos equipamentos, camas em Inox, Tomógrafo, Aparelho de Raio X, poltronas novas, uma nova pintura, refrigeração na emergência e todo um cuidado especial no atendimento de emergência de Quixadá e de outras cidades inclusive Quixeramobim. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FACULDADE de MEDICINA > CAPS de Quixadá e Santa Casa de Canindé fecharam o dia de avaliação.

Quixadá
No segundo dia de visita foi mais intenso além de aumentar o número de equipamentos em Quixadá, outras cidades pactuadas na região foram visitadas terminando o dia com uma reunião de todos os coordenadores da saúde municipal.

Mais uma UBS foi apresentada, a unidade do centro onde os avaliadores tiveram com residentes que hoje foram efetivados nos serviços do município. O Assistente Social, Dário Queiroz apresentou diversos projetos que estão sendo desenvolvidos na unidade visitada e também em outras pela cidade. Outro ponto apresentado foi a imunização realizada na rede de saúde pública municipal além de exames e a farmácia com distribuição de medicamentos.

A professora Leyane Ramalho e o Professor Cipriano Maia gostaram da visita realizada a Clínica de Hemodiálise, após serem apresentados aos locais de atendimento onde pacientes do Sertão Central diariamente realizam suas sessões. O sistema de água utilizado na clínica, através de modernos equipamentos onde permite a qualidade dos serviços prestados a mais de 20 anos em Quixadá.

O Serviço do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que desde de 1994 funciona em Quixadá, Carlos Magno um dos médicos que fundou os serviços na cidade e ainda articulou algumas mudanças no atendimento passando a se torna lei algumas ações. Em Quixadá é proibido a construção de um hospital psiquiatra para internação e tratamento de pacientes com diagnostico psíquico. Na explanação na manhã desta quinta-feira 29, na unidade local. Os avaliadores receberam um exemplar de um livro falando das jornadas realizadas pelo CAPS e ainda cópias de livros escritos citando Quixadá como exemplo no atendimento na área.

Os avaliadores foram levados aos municípios de Choro e Canindé, em Boa Viagem também agendado não foi necessário o deslocamento. No Hospital Sociedade São Francisco de Canindé a comitiva foi recebida pela equipe da unidade e ainda o prefeito Celso Crisostomo. A comitiva que contou com a Benedita Oliveira da coordenadoria de saúde, o empresário Ciro Magalhães e a esposa, o cardiologista Ricardo Silveira, os médicos Adriano Alencar e Maximiliano Lundemann, o professor João Luís, o vereador Luís do Hospital e o diretor de comunicação da prefeitura de Quixadá, Cleumio Pinto.


Os avaliadores ao chegarem na Santa Casa de Canindé, Celso Crisostomo prefeito municipal e ex-secretário de saúde de Canindé fez uma explanação dos serviços existentes na cidade, a disposição de que a Santa Casa possa receber este residentes da Faculdade de Medicina além de apresentar todo os serviços prestados pela unidade hospitalar. Ainda disponibilizou os outros equipamentos como as UBS e ainda a UPA 24 horas. O outra cidade visitada foi Choro que passou pela avaliação dos professores o Hospital Municipal, já Boa Viagem não foi necessária a visita.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FACULDADE de MEDICINA > Professores gostam dos serviços apresentados no primeiro dia.

Quixadá
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas outro compromisso ainda no primeiro dia, desta vez foi compartilhado com diversas autoridades e lideranças que dividiram com o prefeito João Hudson e sua equipe a apresentação da unidade aos professores.  

Na unidade a Direção apresentou as dependências e ainda os números já realizados. O diretor administrativo entregou relatórios onde apresentam números importantes no atendimento realizado pelos médicos a população. A diretora de enfermagem Mariana e o médico diretor clinico Cristiano apresentaram os equipamentos e ainda a forma como são realizados.


O professor Cipriano Maia, falou a nossa reportagem logo após os primeiros equipamentos visitados em Quixadá, conforme o avaliador as estruturas de serviços do município, atendem a requisitos para a formação em saúde. Após a visita a outros equipamentos estaremos colocando em um relatório que será entregue ao MEC para avaliar e tomar as decisões dos municípios que atendem os requisitos do edital.



Final do dia foi realizada uma recepção com profissionais de saúde e diversas autoridades, lideranças além do prefeito João Hudson, reitores das Faculdades FCRS e UECE, diretora regional Benedita Oliveira, diretora da Policlínica Ivonete Dutra, Vice-prefeito de Choro, secretária de saúde Brenna Calixto, secretário de educação Antônio Martins ex-prefeito Ilário Marques, Deputada Rachel Marques, Cardiologista Ricardo Silveira, Vereadores, alunos e convidados.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694 

FACULDADE de MEDICINA > Avaliadores são recepcionados por dois bispos no HJMJ de Quixadá

Quixadá
O Hospital Maternidade Jesus, Maria e José segundo equipamento visitado ainda no primeiro dia. A recepção foi feita pelos bispos Dom Ângelo Pignoli e Dom Adélio Tomasin e Rosely Lopes Saraiva que apresentou a unidade hospitalar aos dois avaliadores, o professor Cipriano Maia e a professora Leyane Ramalho.

O tour iniciou-se pelo laboratório e administração, em seguida apresentou-se o mamógrafo e os equipamentos de raio X, os centros cirúrgicos, consultórios, UTI Neonatal, enfermarias, lavanderias além da clínica pediátrica. Mais uma vez os profissionais foram a base das informações colhidas na unidade.

Dom Adélio fez questão de mostrar a ampliação do Hospital, deixando claro a possibilidade de se ter um hospital escola com capacidade suficiente para atender a demanda de uma faculdade de medicina. Existe inclusive o projeto para dez leitos de UTI adulto.


Uma das áreas que mais encantou os dois foi a “Casa da Gestante”, mantida na unidade para receber as mães que residem fora da sede e não tem condições de retornarem para conclusão de exames mais complexos ou com mães geralmente de baixa renda e que em o apoio na unidade. Este modelo foi bastante elogiado pelos professores avaliadores. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


FACULDADE de MEDICINA > USB do Combate impressiona avaliadores do MEC

Quixadá
O primeiro equipamento visitado pelos avaliadores foi a Unidade Básica de Saúde Combate. Uma das unidades da sede do município que conta hoje com duas equipes do Programa Saúde da Família.

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia e Leyane Ramalho, estiveram acompanhados do prefeito João Hudson, Coordenadora da Saúde Benedita Oliveira, Diretora da Policlínica de Quixadá Ivonete Dutra, o professor João Luís que esteve à frente de toda estadia dos professores.


A secretária de saúde, Brenna Calixto, recebeu o grupo e apresentou toda a unidade onde os profissionais foram interrogados durante a visita, o profissionalismo apresentado impressionou os avaliadores. As reuniões que acontecem no posto pelos agentes de saúde das áreas foi outro ponto bastante observado no posto da saúde.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FACULDADE de MEDICINA > Empresários apresentam projeto hospitalar em Quixadá

Quixadá
Em reunião ainda no gabinete do prefeito empresários apresentaram o projeto do novo empreendimento hospitalar que será construído em Quixadá.

O Bispo emérito Dom Adélio Tomasim e os empresários José Nilson, Ciro Magalhães além de investidores internacionais que apresentaram o projeto aos avaliadores. Este projeto tem previsão de iniciar o atendimento dentro de aproximadamente três anos, o Hospital de Especialidades Dr. Antônio Magalhaes – HEDAM será um investimento inicial de R$ 60 milhões.


O HEDAM, atenderá todo o Sertão Central, passará a ser um dos maiores hospitais do interior cearense, o projeto conta inclusive com uma área para receber aeronaves. Foi apresentado aos professores o empreendimento hospitalar que vem para completar o sistema de saúde de Quixadá. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FACULDADE de MEDICINA > Avaliadores são recepcionados no aeroporto de Fortaleza.

Quixadá
O Sertão Alerta que acompanhou a visita dos avaliadores do Ministério da Educação – MEC, traz um relato da estadia dos professores que realizaram a visita técnica na cidade que concorre a uma das faculdades de medicina disponíveis para o Ceará.

Na quarta-feira 28, ao serem recebidos ainda no Aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza os Professores Cipriano Maia e Leyane Ramalho tiveram uma excelente impressão do que poderiam encontrar na “terra dos monólitos”. O empresário Ciro Magalhães foi um cicerone dos professores, além dos médicos Adriano Alencar e Maximiliano Ludemann foram os apresentadores do sistema de saúde pública no município de Quixadá.

O professor João Luís articulador durante todo a visita técnica em Quixadá e nas cidades de Choro e Canindé. O Vereador Luís do Hospital fe contatos importantes com a rede de saúde das cidades vizinhas que fazem parte da pactuação na vinda da Faculdade de Medicina.

O primeiro compromisso foi no Gabinete do Prefeito João Hudson que recepcionou os avaliadores e aconteceu uma reunião com diversas lideranças como Ricardo Silveira, José Nilson, dom Adélio Tomasin, vereadores, empresários, secretários municipais e ainda a Coordenadora Regional de Saúde Benedita Oliveira e a diretora da Policlínica de Quixadá Ivonete Dutra.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TODOS JUNTOS > Políticos unem-se em prol do desenvolvimento Quixadaense.

Quixadá
O sonho da instalação de uma Faculdade de Medicina em Quixadá tem unido forças de lados opostos na política local e pela primeira vez grupos que estão em plena pré-campanha eleitoral chegam a estarem juntos pensando no desenvolvimento da cidade.


Registramos durante as primeiras visitas dos avaliadores do Ministério da Educação em Quixadá para a aprovação do município para receber uma unidade políticos que no campo eleitoral são inimigos mas que neste momento estão juntos defendendo o progresso quixadaense.


No final da tarde durante a visita da UPA 24 horas além de vereadores, empresários e a comissão que acompanha os técnicos do MEC estavam políticos que uniram-se nesta luta. O prefeito João Hudson, o ex-prefeito Ilário Marques, o pré-candidato Ricardo Silveira, o pré-candidato José Nilson e a deputada Rachel Marques.  Estiveram em loco durante o primeiro dia demostrando a união de todos para a vinda deste empreendimento que vai consolidar a cidade universitária e também em um polo de saúde no Ceará.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PRIMEIRO DIA > Avaliadores ficam com boa impressão dos equipamentos apresentados em Quixadá.



Quixadá
Após a calorosa recepção os técnicos iniciaram a trabalhar logo de imediato, visitando três dos equipamentos de atendimento a população na área da saúde.

A primeira unidade visitada foi a Unidade Básica de Saúde do Bairro Combate, onde estiveram visitando as dependências, anotando os atendimentos que são realizados pela unidade. Os avaliadores estiveram conversando com os profissionais sobre as atividades desenvolvidas no bairro através do atendimento da saúde básica no bairro.


Após este momento a segunda unidade foi o Hospital Maternidade Jesus, Maria e José onde os técnicos foram recepcionados pelos Bispos Dom Angelo bispo de Quixadá, Dom Adélio Bispo Emerito e a Diretora Roseli que apresentou toda a unidade hospitalar, a casa da gestante e a unidade de atendimento pediátrico.

A terceira visita do dia aconteceu na Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Quixadá. A recepção foi feita pelos profissionais da unidade, o Diretor Administrativo Luis Cavalcante, Diretor Clinico Cristiano e a chefe de Enfermagem Mariana. Na avaliação dos profissionais do MEC, o atendimento realizado pela unidade é realizado com qualidade e dentro dos padrões do Ministério da Saúde.

A comissão quixadaense que vem preparando a cidade para este momento ficou animada com as primeiras impressões dos avaliadores, estiveram acompanhados durante toda a visita pelos médicos Adriano Alencar e Max além da secretária de Saúde Brenna Calixto, João Luis além de técnicos da equipe.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

AVALIADORES do MEC > Prefeito e Convidados recepcionam técnicos em Quixadá

Quixadá
A cidade de Quixadá recebe a equipe de avaliadores do Ministério da Educação-MEC, o Prefeito João Hudson recepcionou em seu gabinete os técnicos ao chegarem na terra de “Rachel de Queiroz”.

Durante a recepção estiveram no gabinete, o Prefeito João Hudson, a Secretária de Saúde Brenna Calixto, a Chefe de Gabinete Ayla Carneiro a Coordenadora do Saúde Benedita Oliveira, Bispo Emérito Dom Adélio, Diretora da Policlínica Ivonete Dutra, Tomasin, entre outras autoridades e empresários.


Uma das atividades no primeiro dia de visitas ao município foi na chegada em Quixadá uma apresentação artística do grupo cultural da Boa Agua, zona rural. Onde os avaliadores juntamente com os convidados conheceram um pouco da cultura quixadaenses. 


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CAPS realizou o primeiro “CINE CAPS” em Pedra Branca

Pedra Branca
A Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a Secretária Ana Paula, por meio do Centro de Atenção Psicossocial CAPS, realizou na última segunda-feira 26, na Praça Leonardo Mota, o primeiro CINE CAPS, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, que foi celebrado no dia
10 de outubro

Com o objetivo de reunir os usuários e familiares do CAPS, foi uma noite
de confraternização, para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, com apresentação do filme “Primeiro aluno da classe”, que aborda um paciente que tem uma síndrome

O Dia Mundial da Saúde Mental foi celebrado no dia 10 de outubro, este dia visa chamar atenção pública para a questão da saúde mental global, e identifica-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou socioeconômicas. Esta data foi criada em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental

Em Pedra Branca, o CAPS conta com o total apoio do Prefeito Pedro
Paraibano, da Primeira Dama Ana Simão e da Secretária de Saúde Ana

Paula, que não tem medido esforços e estão trabalhando cada vez mais para construir políticas públicas mais humanizadas direcionadas para a saúde mental.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Em QUIXERAMOBIM > Aeronaves são usadas para prender quadrilha do Carro Forte

Quixeramobim
Aeronaves do CIOPAER e viaturas de diversas cidades da região estão em perseguição a quadrilha na zona rural de Quixeramobim.  

Três aeronaves estão na ação policial no Sertão Central, onde dois policiais civis e um Delegado fora feridos em confronto com os bandidos que usaram armas de grosso calibre, .50. O Delegado Salviano de Pádua, titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim. Os inspetores Emerson Costa e Renato Costa foram atingidos durante o confronto.

Socorridos no Hospital Pontes Neto em Quixeramobim e em seguida os inspetores transferidos para Fortaleza de Helicóptero. O Instituto Dr. José frota é o local onde os feridos mais graves estão sendo levados.

Neste momento são três as aeronaves sendo usada na operação, duas conduzindo os policiais feridos a capital cearense e uma outra dando cobertura na perseguição dos bandidos. Segundo a Delegada Regional, Ana Claudia Nery em entrevista a uma rádio de Quixeramobim disse que vão até no inferno mas vão pegar os bandidos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

EM QUIXERAMOBIM > Delegado e Policiais Civis são feridos em tiroteio durante assalto a Carro Forte

Quixeramobim
Tentativa de assalto a carro-forte por volta das 11h:30min na localidade Placas, distrito de Uruquê, a poucos quilômetros da sede do município de Quixeramobim. Vigilantes e bandidos travaram intenso tiroteio. Há feridos.

Três policias civis foram lesionados à bala, um deles o Delegado de Quixeramobim, Salviano de Pádua. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, e encaminhados ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Ambos estão conscientes e passam por análises médicas.

Os bandidos fugiram rumo à localidade de Lagoa de São Miguel na Zona Rural. Um grande cerco está sendo montado para a capturas dos bandidos que estão em fuga neste momento na Região. Equipes da Polícia de Quixadá, Choró, Madalena, Banabuiú e Canindé já foram acionadas para ajudarem nas buscas.


Um carro localizado incendiado, na localidade de Cipó, zona rural de Quixeramobim. A polícia acredita que seja um dos veículos utilizado na ação da quadrilha contra o Carro Forte.  

Quixeramobim Agora


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

145 ANOS > População quixadaense comemora aniversário e participa da partilha do bolo.

Quixadá
Em seus 145 anos o município de Quixadá comemorou com inaugurações e uma festa modesta mais com grande participação dos quixadaenses.

A área da saúde foi contemplada com dois equipamentos que a partir de sua abertura passa a atender a população. A primeira fita cortada pelo prefeito João Hudson e a Secretária de Saúde Brenna Calixto entre outras autoridades presentes e a população foi a Academia da Saúde de Quixadá.


Uma obra federal que encontrava-se iniciada mas paralisada pela gestão anterior, João Hudson injetou recursos próprios e conseguiu concluir a obra que estará beneficiando a população com uma academia ao ar livre, profissionais do NASF estarão atendendo com orientações e prestando um serviço da atenção básica da saúde.


O Centro de Reabilitação Fisioterapêutica – CREFI, com profissionais capacitados para receber os pacientes que necessitam dos serviços, serão fisioterapeutas como fisioterapias motora, respiratória e todos os serviços necessários para nossa população. Por uma determinação do Prefeito João os serviços já iniciam-se nesta quarta-feira 28.


O segundo momento do aniversário foi o tradicional parabéns e a partilha do bolo comemorativo com a população presente. Centenas de quixadaenses fizeram –se presentes a Praça do Ginásio coberto Governador Gonzaga Mota e junto com as autoridades comemoraram os 145 anos de emancipação política.

O Prefeito João Hudson, em seu discurso lembrou do aniversário de cinquenta anos do Quixadá Futebol Clube, hoje na primeira divisão. João desportista, após o início de sua gestão o “Canarinho do Sertão subiu para a primeira divisão do certame estadual e mantem-se com uma grande participação neste ano de 2015. O estádio já iniciou atender as exigências para que possa estar em condições de jogos oficiais em 2016 e receber a torcida em casa.


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

‘CANARINHO do SERTÃO” > Quixadá Futebol Clube faz cinquenta anos de Fundação

Quixadá
Querido por sua torcida, o “Canarinho do Sertão”, como o Quixadá Futebol Clube também é conhecido por ter o canário como seu mascote, completou no dia 27, de Outubro, 50 anos de Fundação. A data é pouco lembrada na cidade, mas para quem se dedica ao clube como o desportista Francisco Ferreira da Silva “o Pio”, nunca será esquecida. Ele lembra que o Quixadá é um dos times mais regulares do interior cearense. Está sempre presente na elite do campeonato Estadual e inclusive com destaque.

O Quixadá garantiu o acesso à elite do futebol ao sagrar-se Campeão da 2ª divisão em 1967. Desde então tem participado regulamente da 1ª  divisão do Campeonato Cearense. Apenas em 1981 o ‘Quixinha”, como é tratado carinhosamente por sua torcida não participou da competição. Pediu Licença a Federação Cearense de Futebol (FCF) por problemas financeiros e em 2001 e 2002 quando esteve na divisão de acesso.

Em 2011, o Quixadá também oi rebaixado para a Segundona, após terminar o Estadual na 11ª colocação. No ano seguinte ficou na 5ª colocação e não conseguiu o acesso. Porém, em 2013 chegou a final da 2ª Divisão e mesmo perdendo par o Itapipoca garantiu o retorno a elite de futebol cearense. Este ano o clube terminou o Cearense com a 5ª colocação. Sua estreia do Cearense 2016 será contra o Tiradentes, no dia 17 de Janeiro.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PREFEITOS e GOVERNADORES > Apontam alternativas para subfinanciamento da saúde

Brasília
Em reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, realizada na manhã desta terça-feira (27), em Brasília (DF), o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Belo Horizonte (MG), Marcio Lacerda, e o 2º vice-presidente Nacional da FNP e prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela, reforçaram a importância da reinstituição da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) como medida para o subfinanciamento da saúde.

Em alternativa à proposta do governo federal, em que a alíquota seria de 0,20% para a União e os recursos destinados à previdência social, o presidente da FNP, Marcio Lacerda, defendeu que os recursos da CPMF sejam destinados exclusivamente para a saúde e apresentou a proposta da "Demanda SUS Dependente", dividindo a alíquota de 0,38% em 0,17% para União, 0,09% para estados e 0,12% para os municípios. "É necessário chegar a uma fórmula equilibrada de partilha, balanceando a proposta de critério do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) com a área de saúde, ou seja, a população SUS Dependente", disse. Lacerda falou ainda da diferença da proposta "Demanda SUS Dependente" e da Proposta de Partilha FPM. "Encontramos no critério SUS Dependente uma diferença de, no máximo, 100%, já no critério do FPM a diferença chega a ser de 10 vezes mais entre o que cada município receberia per capita", explicou.

Para Lacerda é necessário um entendimento entre as lideranças políticas das três esferas de governo para que ocorram mudanças estruturais no modelo de financiamento da gestão pública no país. "As despesas estão crescendo acima da capacidade dos impostos gerarem receitas", destacou.

O encontro, que também teve a participação dos governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de representantes das demais entidades municipalistas nacionais, foi um desdobramento da agenda realizada no último 22, com a presidente da República, Dilma Rousseff e a diretoria executiva da FNP.


Com o objetivo de construir um consenso entre as entidades municipalistas quanto ao critério de partilha da receita gerada com a reinstituição da CPMF entre a União, estados e municípios, ficou agendada uma próxima reunião na quarta-feira (4), também no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). 


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Presente no aniversário da cidade emenda de quase R$ 850 mil para maternidade de Quixadá.

Brasília
O Governo federal autorizou nesta terça-feira, 27, o pagamento de uma emenda apresentada pelo deputado Danilo Forte (PSB-CE) no valor de R$ 846.904,00 destinados ao Hospital Maternidade Jesus Maria José em Quixadá.

A informação é da Secretaria de Governo da Presidência da República. O recurso destinado pelo parlamentar socialista tem como objetivo a aquisição de diversos equipamentos hospitalares. O valor será depositado na conta do hospital nos próximos dias, após o Ministério da Saúde encaminhar a autorização para a Caixa Econômica Federal que emitirá a ordem bancária.

Dentre os equipamentos que serão adquiridos se destacam uma “mesa cirúrgica elétrica radiotransparente para procedimentos de alta complexidade”, um aparelho de anestesia “microprocessado para atender pacientes neonatais” e um “grupo gerador de potência mínima de 375/340kVA intermitente/continua” com a finalidade de manter os serviços da unidade hospitalar mesmo com a falta de energia elétrica.

Ao ser comunicado da autorização de pagamento da emenda, o deputado Danilo Forte comemorou efusivamente a notícia. “Esta é mais uma conquista de nosso mandato parlamentar em favor da população de Quixadá e do Ceará”, disse.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...