Pages

sábado, 8 de agosto de 2015

GLAYDSON CARVALHO > Emoção, comoção e indignação no sepultamento do radialista PINTOS

Camocim
Foi sepultado nesta manhã (08) no Cemitério São José de Camocim, o corpo do radialista Gleydson Carvalho, assassinado a tiros na tarde da última quinta-feira, no estúdio da emissora Liberdade FM, no momento em que apresentava seu programa jornalístico. Num clima de tristeza, indignação e de pedidos de Justiça, Centenas de camucinenses e moradores de ouras cidades da região compareceram ao velório e ao sepultamento do radialista. 

Antes do cortejo seguir para o cemitério foi realizado uma celebração religiosa ecumênica e alguns radialistas fizeram alguma declarações.

A Liberdade FM irá se fortalecer mais ainda", disse o radialista Éneas Filho.  O radialista Inácio Santos enfatizou que " calaram a voz de Gleydson, mas que outras vozes irão se erguer" 

A morte de Gleydson ganhou repercussão mundial. As policias Militar e Civil estão em campo em busca de capturar os criminosos que efetuaram os disparos e seus mandantes.


Fonte: Revista Camocim

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

RADIALISTAS do CEARÁ > Mobilização consegue audiência pública na Assembleia e apoio do Governador.

Fortaleza
Mobilização de colegas da imprensa em todo o Estado realizada desde os primeiros minutos do crime repercutiu em noticiários do Ceará e também a nível nacional chagando a ultrapassar fronteiras tendo destaques internacional.

Após um grupo de aproximadamente 200 comunicadores que fazem parte de uma confraria nas redes sociais, se iniciou uma campanha em mais de 50 emissoras de rádios que ecoaram nos quatro cantos do estado. As entidades representativas emitiram notas de repúdio e solidariedade com a classe.
A Assembleia Legislativa tivemos pronunciamentos opostos quanto a problemática de segurança dos comunicadores que muitas vezes é interessante para os políticos quando aliados, do contrário o risco é constante.
O grupo agradece aos Deputados Radialistas Ely Aguiar e Ferreira Aragão pelos requerimentos para uma audiência pública na casa do povo cearense. Foram dois requerimentos e esperamos que os dois sejam apresentados para um mesmo objetivo.

O pronunciamento do Governador Camilo Santana pedindo empenho na apuração e a imediata solução do crime, a polícia cearense tem conseguido diminuir a violência pelos dados mostrados a imprensa. O grupo que já conseguiu a audiência pública com os deputados vai procurar uma com o Governador e com Secretário de Segurança, uma comissão deverá pedir principalmente pelos os colegas do interior mais segurança.  

NOVA COSMÉTICA > Dica para deixar o paizão mais elegante

DICA NOVA
A dica desta semana é uma homenagem aos pais, todos que fazem a Nova Cosmético fica feliz em estar a cada dia participando na alegria das famílias cearenses e deixando todos mais belos e muitos mais felizes.

O problema mais comum de que os homens sofrem é a queda de cabelo, mas em alguns casos isto fica mesmo a dever-se a falta de cuidados com os produtos mais adequados. As seguintes dicas vão ajudá-lo a melhorar o aspeto geral e saúde do seu cabelo:
  • ·      Dê especial atenção ao couro cabeludo. Opte por usar sempre um shampoo suave, seguido por um condicionador apropriado para hidratação. Se você tem caspa, use um shampoo anti-caspa, seguido do condicionador. Pode também utilizar um creme para manter ou melhorar a textura do seu cabelo.
  • ·        Lave o cabelo pelo menos três vezes por semana e massajei o couro cabeludo com óleos à base de vitamina E.
  • ·        Evite lavar o cabelo com água demasiado quente. Em alternativa prefira água morna ou fria.
  • ·      Evite também o uso excessivo de secadores, especialmente quando forem usadas elevadas temperaturas para secar o cabelo. Se precisar mesmo de os usar aplique antes um protetor de calor no cabelo, em forma de creme ou spray.
Depois desta super dica para o paizão é só passar na loja e nossos consultores estarão indicando qual o melhor produto para que seu pai tenham um domingo maravilhoso.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

MORTE do RADIALISTA > Policia faz cerco e prende envolvidos no crime a 63km de Camocim

Camocim
Policiais Civis da cidade de Camocim, comandados pelo Delegado, Dr. Herbert Ponte e Silva, efetuaram a prisão de um casal com envolvimento na morte do radialista Gladyson Cardoso Carvalho, ocorrido ontem na cidade de Camocim.

No local foi realizado o cerco policial e, durante o cerco, os dois envolvidos no homicídio conseguiram fugir, deixando as armas de fogo usadas no crime. No entanto, foram presos um homem e uma mulher que estavam no interior da resistência juntamente com os dois elementos que se evadiram.
O Delegado Herbet Ponte encarregado das investigações e conta com o apoio irrestrito da Polícia Militar estão empenhados em conseguir o mais rápido possível pôr as mãos nos criminosos materiais e através das prisões descobrir o mandante. A classe de comunicadores do Ceará aguarda agilidade na prisão e apuração rigorosa sobre o crime de Glaydson Carvalho bem como dos outros colegas mortos no exercício da profissão. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

AVIÃO HIPERSÔNICO > Aibus registra patente de quatro vezes mais rápido que o som

Washington
A airbus registrou a patente de um avião de passageiros hipersônico que voaria mais rápido até do que o famoso Concorde.

Segundo os documentos do Departamento de Patentes dos Estados Unidos, onde o projeto foi registrado, o jato poderia atingir velocidades de até Mach 4,5, ou quatro vezes e meia a velocidade do som, que é de 340 metros por segundo. O Concorde chegava a uma velocidade de Mach 2.

Apelidado de Concorde 2.0, a aeronave tem o potencial de fazer trajetos como entre Londres e Nova York (5,5 mil quilômetros) em cerca de uma hora. Seguindo essa proporção, o trajeto entre Londres e São Paulo, de 9,5 mil quilômetros, também poderia ser vencido em cerca de duas horas, uma enorme economia em relação às atuais cerca de 12 horas.


Na verdade, a ideia foi publicada pela primeira vez em 2011 e apenas agora começou a ser divulgada pois conseguiu a aprovação do Departamento de Patentes dos Estados Unidos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PRAÇAS ESPORTIVAS > Prefeito de Banabuiú através do esporte leva laser e diversão aos jovens.

Banabuiú
O prefeito Veridiano Sales está buscando através do esporte levar mais oportunidade aos jovens de seu município reestruturando ginásios e construindo novos além do estádio.

Quase todas as localidades do município, principalmente os distritos, possuem uma área esportiva construída ou reformada nesta administração. O prefeito Veridiano, disse que a reforma já era necessária, e que os desportistas do município podem aguardar uma reinauguração digna da grandeza do ginásio, com um grande torneio regional.

O prefeito também falou da pressão que está fazendo, para que a construtora retome os trabalhos para a conclusão do estádio Municipal, obra que será o presente do papai Noel, a administração pretende dar aos desportistas do município, conforme o prefeito, todo prometido será cumprido, e para quem acompanha as realizações municipais, sabem que toda promessa em Banabuiú, se torna realidade.

 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA > Governador lança “Pacto por um Ceará Pacífico” nesta sexta-feira

Fortaleza
O DNA da gestão do governador Camilo Santana será impresso definitivamente no campo das políticas públicas do Ceará a partir desta sexta-feira (7).

O Palácio da Abolição vai sediar, às 10 horas, o lançamento do Pacto por um Ceará Pacífico, ação intersetorial na área de segurança pública inserida no âmbito do Plano de Governo “Sete Cearás”.

A cerimônia vai contar com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a assinatura de uma série de ações e protocolos para a construção do Pacto por um Ceará Pacífico, como o Decreto que institui o programa, o Termo de Adesão e o Termo de Compromisso Social para a instalação do primeiro território de atuação, o bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.

De mãos dadas com Camilo Santana e o secretariado do Governo, entram em ação parceiros como o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, prefeitos e autoridades municipais, sociedade civil organizada e iniciativa privada.


Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

VICENTE ARRUDA > Ceará tem agora o parlamentar mais velho do Brasil

Brasília
Ao assumir vaga na Câmara dos Deputados, Vicente Arruda (Pros) acabou ganhando um destaque: será o parlamentar mais velho da Casa. Ele tem 86 anos.

Ele entrou no lugar de Antônio Balhmann (Pros), que ocupa agora o cargo de Assessor para Assuntos Internacionais do Governo Camilo Santana. 

Bom lembrar que Vicente Arruda não é muito de mídia . Um parlamentar discretíssimo e que aparece mais quando de período eleitoral.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Deputado pede agilidade na tramitação das relações federativas ao Senador Renan

Brasília
Em encontro na tarde desta quarta-feira, 05, na presidência do Senado Federal com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) pediu agilidade na tramitação das propostas já aprovadas nas Comissões Especiais das duas Casas que alteram as relações entre os entes federados (União, Estados e municípios) do País.

Acompanhado de diversos representantes municipalistas, o peemedebista cearense ouviu do senador alagoano que haverá pelo menos por parte do Senado a agilidade das matérias já aprovadas nas Comissões Especiais das duas Casas que analisam a revisão do Pacto Federativo. “Na reunião com o senador Renan Calheiros nós discutimos a necessidade de agilizar e dinamizar a aprovação dos pontos que já foram aprovados tanto pela Comissão da Câmara como na Comissão Especial do Senado”, disse.

A declaração aconteceu durante a audiência pública que a Comissão do Pacto da Câmara realizou para debater as questões relativas aos regimes próprios e regime geral da Previdência Social. Segundo o parlamentar, temas como este foi deixado para o 2º semestre “exatamente para avançar nos debates daqueles pontos contraditórios e que não tinham sidos construídos o devido consenso para a sua aprovação”.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CUSTÓDIO > Maquina perfuratriz do DNOCS inicia a escavação de poços em Quixadá

Quixadá
O Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Francisco Antônio, acompanhou na tarde desta terça-feira, 04, a equipe do Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS), que iniciaram a perfuração de poços agendados pelo órgão para o município.

O Distrito de Custódio foi o primeiro receber o benefício, após o senador Eunicio Oliveira (PMDB), cumprir mais um dos seus compromissos com o prefeito João Hudson onde serão perfurados 21 poços na zona rural da cidade beneficiando milhares de famílias. Conforme o Secretário Francisco Antônio afirmou que já estão marcados pelo município cinquenta localizações para as perfurações, chegando onde as famílias passam por mais necessidades.



A parceria do DENOCS com o município traz alegria aos moradores das localidades assistidas, na localidade de Massapê no distrito de  Custódio, primeiro beneficiado com os poços o agricultor Aglair Lopes, 30 anos, ficou emocionado ao ver o início da perfuração, segundo o mesmo já tinha iniciado a venda dos animais por não ter onde dar agua, com esta ação do Prefeito João Hudson parei de vender e agora vou passar a ter meus “bichinhos” de volta afirmou Aglair ainda emocionado. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CRIME BARBARO > Radialista é executado durante programa de rádio em Camocim.

Camocim
Um crime choca a cidade de Camocim e classe de radialista do estado do Ceará, o radialista Glaydson Carvalho é executado no início da tarde desta quinta-feira, 06, dentro dos estúdios da Radio Liberdade FM.

As primeiras informações que chega a nossa redação dão conta de que o radialista Glaydson Carvalho durante a apresentação de seu programa diário foi executado por dois elementos que chegaram em uma motocicleta Honda Bros, branca. Os dois invadiram o estúdio onde o profissional da comunicação trabalhava e o executou sem defesa alguma. Conforme informações foram efetuados quatro disparos e um atingiu a cabeça do radialista levando-o a óbito.

O Major Artunane Aguiar comandante de polícia na cidade reuniu toda a tropa policial militar e está comandando pessoalmente as buscas à dupla que praticou o crime. O oficial disse que já entrou em contato como Comandante Geral da PM que de pronto determinou que equipes do Cotar e uma aeronave do Ciopaer se deslocasse para Camocim para se empenhar nas buscas. Ainda segundo o Major Artunane, recentemente o radialista Gleydson Carvalho havia ameaçado de morte na redes sociais por um indivíduo que já está sendo procurado.

Polícia age rápido e captura pistoleiros que executaram o radialista Glaydson Carvalho em Camocim. A operação realizada pela Policia Militar na região conseguiu localizar os dois pistoleiros que foram presos em flagrante. Estão sendo conduzidos para a Delegacia de Camocim onde serão interrogados sobre o crime.

Editado 14:34  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ESPEDIÇÃO SABIÁ > Equipe de TV grava série para “TV a Cabo” em Quixadá

Quixadá
A Terra dos Monólitos, conhecida por seus enormes paredões e rochas que cercam a cidade e ainda podem serem encontradas em pleno centro urbano como a “Pedra do Cruzeiro”. A cidade passou a despertar o interesse de aventureiros e desportistas radicais, seus monólitos servem de desafio aos mais corajosos. Nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de agosto estará sendo gravado cenas da série “Expedição Sabiá”, mostrando o grande campeão e paraquedista Sabiá.   

Diversas equipes de reportagens já passaram por aqui e levaram imagens esplendorosas, cobertura de esportes radicais como escalada, rapel e voo livre, a cidade é considerada pelos pilotos o “Havaí do Voo Livre”. Com todos estes predicados e emoções para serem desafiados mais um mestre da aventura aporta pela terra dos monólitos, o paraquedista recordista Sabiá vem realizar algumas manobras radicais e saltos neste território de aventuras.


A Produtora Carioca Cinemauro Produções, está produzindo uma série para televisão que será transmitida no cabal a cabo OFF chamada “Expedição Sabiá”. O programa é uma série documental de 15 episódios de 26 minutos de duração cada, dirigida por Sylvestre Campe e será exibida semanalmente a partir do ano que vem.

Na série, o campeão mundial de saltos Sabiá Tapajós em seu avião sobrevoando grande parte do nordeste brasileiro e, durante essa jornada, ele fará os mais diversos saltos e voos que o tornaram tão conhecido. Sabiá se tornou um fenômeno no Brasil graças a sua ousadia e competência em realizar diversas modalidades como: base jump, wing suit, paraquedas, trike e queda-livre, fazendo inclusive participações semanais no programa ‘Domingão do Faustão’.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MEIO DIA > Assaltantes em roubos sincronizados em Quixeramobim

Quixeramobim
O cardápio dos ladrões na terra de Antônio Conselheiro, é saírem assaltando pela cidade, um comercio e um entregador foram vitimas na mesma hora em bairros diferentes nesta quarta-feira, 05.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom), registrou as 12h00 como se estivesse combinado dois chamados, ambos de assalto. O primeiro ocorreu no centro da cidade, na Rua Teixeira de Freitas, 03, um estabelecimento comercial foi vítima de um indivíduo armado de faca entrou e anunciou o assalto, levando 02 aparelhos de celular e a quantia de R$ 100,00 em espécie.

Um entregador de gás, trafegando pela Rua 09 de Janeiro no Bairro Jaime Lopes na periferia, foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta preta, armados de revolver o abordaram e levaram R$ 1 mil reais em espécie. A Polícia iniciou diligências na tentativa de localizar os ladrões, mas até o fechamento desta edição não haviam localizados os meliantes.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

INTERINO ASSUME > Henrique Javi efetivado secretário de Saúde do Estado

Fortaleza
O físico Henrique Jorge Javi de Sousa foi confirmado nesta quarta-feira, 5, como novo titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Ele comandava a pasta interinamente desde maio deste ano, quando o médico Carlile Lavor deixou o cargo.
A efetivação de Javi foi confirmada em nota do Governo do Estado. A gestão anunciou ainda o médico Marcos Antônio Gadelha Maia como secretário adjunto da Sesa. Já a secretaria Executiva da pasta ficará com a médica Lilian Alves Amorim Beltrão.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

VAGAS de EMPREGO > Unidade do SINI/IDT em Quixadá disponibiliza vagas para mais de 35 profissões

Quixadá
A unidade do SINI/IDT informa que estão disponíveis vagas para 35 profissões, os interessados devem dirigirem-se ao núcleo de Quixadá munidos de documentos para a renovação de cadastro e possível inserção no mercado de trabalho.

As Fabricas Dakota e Latitude tem 5 vagas para banco de dados, 1 vaga para motorista, Vendedores estão disponíveis 13 vagas para vendedores em diversas áreas, já para domestica são 03 vagas além de vaga para deficiente físico.

05 Auxiliar de Linha de Produção, Agente de microcrédito 01, Ajudante de motorista 02, Auxiliar de mecânico 01, Auxiliar em saúde bucal 01, Caseiro 01, Chapeiro 01, Cobrador externo 01, Confeiteiro 01, Consultor de vendas 02, Colador de calçados 01, Colador de calçados 01, Eletricista de instalação de veículos automotores 01, Empregada doméstica 03, Garçom 03, Gerente de Marketing 01, Jardineiro 01, Mecânico 01, Mecânico de automóveis e caminhões 01, Montador de moveis 01, Motorista (Categoria D) 03, Pizzaiolo (Aprendiz) 01, Professor de Inglês 01, Promotor de Vendas 01, Recepcionista de consultório médico ou dentário 01, Recepcionista Secretaria (Ibaretama) 01,  Revisor de calçados 01, Representante comercial autônomo 01, Serralheiro de metal 01, Soldador 02, Supervisor de vendas comercial 01, Técnico em manutenção de equipamentos de informática 01, Vendedor de Consórcio (MOTOCEDRO) 04, Vendedor Porta a Porta 03, Vendedor pracista 03 e Vaga para portador de deficiência 01.

Interessados, comparecer na Unidade de atendimento do SINE/IDT (Rua

Doutor Rui maia Nº 420), portando a carteira de trabalho, documento de identidade e CPF.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

QUADRILHA JUNINA > I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão em Quixeramobim

Quixeramobim
Instituto Sol encerra atividades do I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão
neste dia 09 de Agosto. O Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura (ISMSAC), encerra neste dia 09 de agosto, domingo, a partir das 19 horas, no Memorial Antônio Conselheiro, as atividades do I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão.

O “Circuito” tem o propósito de contemplar apresentações artísticas da
Quadrilha Junina Sol do Meu Sertão, em Quixeramobim, bem como fortalecer o
fomento a arte junina, os costumes, folclore e tradições locais, dando acesso de forma gratuita à cultura.

O “I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão” tem apoio cultural do Governo do
Estado do Ceará, por meio da Casa Civil, da Prefeitura Municipal de
Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e do Sistema Maior de
Comunicação.

Programação

O encerramento das atividades no dia 09 de agosto do I Circuito Cultural Sol do
Meu Sertão, contará com apresentação de grupos de dança e teatro local, música ao vivo com o músico Valdemar Nascimento e ainda a última apresentação de 2015 da Quadrilha Sol do Meu Sertão.

Serviço

Encerramento das atividades do I Circuito Cultural Sol do Meu Sertão
Data: 09 de Agosto
Horário: 19 horas

Local: Memorial Antônio Conselheiro

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

terça-feira, 4 de agosto de 2015

POLITICAS CULTURAIS > Conselheiros são convidados para criação de regimento de Quixadá

Quixadá
A Fundação Cultural de Quixadá através de seu presidente Marcio Aurélio e o Núcleo Gestor do Conselho de Políticas Culturais de Quixadá, convidam os conselheiros titulares e suplentes (biênio 2015/2016), a participarem da reunião ordinária do conselho que acontecerá no dia 08 de agosto no Centro Cultural.

Serão discutidos neste encontro; Criação e aprovação do Regimento Interno do Conselho de Política Cultural de Quixadá, Eleição do Presidente do Conselho, Informes gerais sobre editais culturais 2º semestre-2015.


O Centro Cultural que tem sempre acolhido a cultura quixadaense, vem participar ativamente deste processo de discussão das ações em que serão tomadas na cultura do município. É Fundamental para o fomento das ações do Conselho de Política Cultural de nossa cidade.

Mais Informações:
Data da Reunião: 08 e agosto de 2015
Horário: 08h00
Local: Centro Cultural Rachel de Queiroz
Praça Glaydson Martins – Rua José Jucá, 343 – C entro
Quixadá – Ceará 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Assalto a Policial > Dois elementos tentam assaltar um policial de folga em Boa Viagem

Boa Viagem
Policial de folga sofre tentativa de assalto na zona rural desta cidade, O policial ao troca tiros com os bandidos sofre uma queda deslocando o ombro esquerdo.

Na manhã desta terça feira, 04, na cidade de Boa Viagem, um soldado da Policia Militar, sofreu uma tentativa de assalto, A localidade de Jaçanã na zona rural foi o local em que o policial foi abordado pelos dois assaltantes, os mesmo foram surpreendidos pela reação do policial que caiu de sua motocicleta chegando a deslocar o ombro esquerdo.

Os dois fugiram após a troca de tiros tomando rumo ignorado. A polícia ocupa a mata na região de Vazantinha, Jacaúna rumo a Domingos da Costa, a procura dos três bandidos que tentaram contra a vida do policial. Informações de que reforço policial de Pedra Branca, foi acionado.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694



TERROU e OUSADIA > Bandidos levam terror a Quinterianopoles fugindo em viatura policial.

Quinterianopoles
Um assalto ousado aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, na cidade de Quinterianopoles, um grupo de homens fortemente armados realizaram um arrastão no centro levando três reféns em seguida fugindo, após tentarem subir a serra não conseguiram e retornaram encontrando-se com a polícia, neste   primeiro confronto conseguiram levar a viatura policial abandonando entre as localidades de Timbaúba e Santa Rita horas depois.

Policiais de toda região e o reforço da capital conseguiram fechar o cerco na região onde a viatura foi largada pelo bando, bem como nas saídas dos municípios vizinhos de Tauá e Novo Oriente. Na operação que durou quase toda a tarde os três bandidos trocaram tiro com a polícia foram atingidos e não resistiram morrendo ainda no local.



A população da cidade que passou um verdadeiro dia de terror comemorou a ação rápida da polícia, bem como a liberação dos reféns que saíram ilesos. Os policiais que participaram desta ação não chegaram a serem feridos obtendo êxito na ação. A População parabeniza os policiais de outras cidades que participaram além do Comando Tático Rural (COTAR) que sempre tem agido na região, os policiais do destacamento foram bastantes aplaudidos pelos moradores.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694 

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

LIMPEZA > Larapio leva pá e enxada de residência em Quixadá

Quixadá
Equipamentos agrícolas furtados de uma residência chamaram atenção de populares, uma residência foi furtada no final da manhã desta segunda-feira, 03, em Quixadá e a polícia foi acionada.  

O centro de Operações Policiais Militares (COPOM), receberam um chamado via 190 por volta das 11h00, a viatura foi deslocada até residência do chamado e ao chegar no local verificou que um DVD havia sido levado e também uma pa e uma enxada. Foi realizada diligencias mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido localizado.


O furto chamou a atenção dos vizinhos já que o larapio levou os equipamentos agrícolas e ficou se cogitando que ou o ladrão seria agricultor ou talvez ainda trabalhasse fazendo bico limpando terrenos e quintais e teria levados a pá e enxada para usar no serviço.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Dr. DA VINCI > Robô passa a ser usado em cirurgias no Ceará

Fortaleza
Pela primeira vez no Norte e no Nordeste, uma cirurgia será feita com o auxílio de um robô. Da Vinci, como é chamada a máquina, ajudará médicos durante cirurgias de prostatectomia (retirada parcial ou total da próstata) que serão realizadas hoje no hospital Monte Klinikum, no Meireles.

A tecnologia já é utilizada em hospitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A capital cearense será a primeira da região a realizar procedimentos cirúrgicos com o equipamento. O diretor do hospital, Florentino Cardoso, afirma que a novidade foi recebida com orgulho pela unidade. “Com esse aporte tecnológico, nós vamos avançar como os grandes hospitais e centros de saúde do mundo que utilizam robôs em cirurgias”, aponta.
As especialidades em que Da Vinci será utilizada na unidade são urologia, coloproctologia, cirurgias gerais e bariátrica.

O investimento inicial feito pelo Monte Klinikum é de R$ 4 milhões. Seis cirurgiões do hospital estão em treinamento no Rio de Janeiro e, até o fim do ano, devem receber capacitações no Intuitive Surgical, fabricante do robô Da Vinci, na Colômbia, e em hospitais dos Estados Unidos.

De acordo com o Intuitive Surgical, 36 robôs estão em uso na América Latina. O Hospital Sírio-Libanês (HSL), em São Paulo, foi o primeiro no Brasil a utilizar a tecnologia. Cerca de 250 cirurgias são realizadas todos os anos pelo HSL com a ajuda do robô.


O Povo

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PACTO FEDERATIVO > Danilo Forte abre segundo semestre com debate sobre em Salvador

Salvador
Presidente da comissão especial do pacto federativo, o deputado federal Danilo Forte abriu o segundo período de atividades parlamentares, em audiência pública na capital da Bahia, abordando as propostas aprovadas pela comissão mista no primeiro semestre.

A convite do deputado estadual Hildécio Meireles, Danilo apresentou as medidas classificadas como prioridades da comissão mista a diversos prefeitos e deputados baianos na sede da Assembleia Legislativa do Estado.

Esta é a 16ª audiência pública acerca do tema encabeçada pelo parlamentar cearense ao longo do País. “Temos a obrigação de encontrar alternativas para  não aprofundarmos essa crise moral, política e econômica que vivemos. É preciso alcançar alternativas para revertermos esse quadro”, afirmou Forte.

Repactuação

Aos municipalistas presentes à audiência, Danilo lembrou da necessidade de “encontrar uma equação que reduza as diferenças no País”. Segundo ele, o governo brasileiro tem retroalimentado despesas e transformado o sistema em anacrônico e centralizador, dificultando a independência de estados e municípios no custeio da educação, saúde e obras estruturantes, pois não repactua os tributos arrecadados. “Essa postura”, garantiu Forte, “dificulta até a arrecadação de tributos próprios de municípios. Como os prefeitos de cidades pobres vão incentivar o pagamento de IPTU, por exemplo?”

Para o deputado Hildécio Meireles as propostas merecem o apoio frente às necessidades urgentes dos municípios. “As prefeituras são consideradas, na visão do Governo, como se fossem empresas, ou seja, para arrecadação. Mas elas são instituições que não tem fim lucrativo, pelo contrario, tem o objetivo de levar o serviço público”, lembrou o deputado baiano.  


Hildécio sugeriu durante a audiência que Danilo Forte proponha ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que dê à comissão caráter permanente “pelo busca da autonomia dos municípios”. Mesmo com a ideia, Danilo informou que o presidente da Câmara já prolongou por mais 40 sessões os trabalhos da comissão especial do pacto federativo

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...