Pages

sábado, 25 de julho de 2015

PEDRA BRANCA > Prefeitura realiza curso de capacitação para guardas municipais e agentes de trânsito

Pedra Branca
Prefeitura de Pedra Branca realiza curso de capacitação para guardas
municipais e agentes de trânsito Por constatar a necessidade de reforçar a segurança de Pedra Branca e organização do trânsito, a Prefeitura Municipal de Pedra Branca, através do Prefeito Pedro Paraibano realiza um curso de capacitação para 10 guardas municipais e 12 agentes de trânsito aprovados no último concurso público.


O curso iniciou na última terça-feira (21), acontece no auditório do Centro Administrativo Cesário Mendes, e é ministrado pelo o Subtenente Luiz  Carlos Paulino, o curso tem duas capacitações diferentes e simultâneas, com uma carga horária de 120 horas, o primeiro momento do curso é teoria com assuntos específicos para cada função e o segundo momento acontecerá na próxima semana com aulas práticas nas ruas do município, com ensinamentos e blitz educativas.

E na manhã desta sexta-feira (24), o Prefeito Pedro Paraibano, juntamente com o Articulador do Prefeito Dr Nercides, o Presidente da Câmara Municipal Chiquinho Correia e o Empresário Jardel Cavalcante estiveram presentes no curso, desejando boas-vindas e confirmando apoio.

O Subtenente Luiz Carlos Paulino, falou da importância do curso, após a capacitação, e que estes profissionais poderão participar das atividades de fiscalização no trânsito da cidade, e ações voltadas aos veículos, como apoio em interdições e mudanças no tráfego de ruas e avenidas. Com a organização do trânsito, há uma redução nos índices de acidentes o que melhora o setor da saúde.

Com esse reforço, mais um compromisso é cumprido pelo Prefeito Pedro Paraibano, agora será possível intensificar os trabalhos de proteção nas praças da cidade O Prefeito Pedro Paraibano reconhece que os guardas municipais e agentes de trânsito são importantes instrumentos na garantia da segurança nas ruas de Pedra Branca, trabalhando no combate à violência urbana e na fiscalização do trânsito, entre outras atividades.

PINTONEWS 

ACIDENTE GRAVE > Colisão na BR-122 em Quixadá deixa duas vitimas graves

Quixadá
Acidente grave é registrado no início desta noite, 25 em Quixadá, a colisão entre um taxi e uma motocicleta deixa duas pessoas feridas.

As primeiras informações que chegam a nossa redação é que um taxi, uma Spin de placas PMB 8784, colidiu com a motocicleta Suzuki, vermelha de placa OIO 0166 na BR-122, mais precisamente na saída de Quixadá próximo a uma churrascaria.

O condutor do taxi é um motorista que realiza viagens para Fortaleza, o nome do mesmo foi repassado por curiosos que se encontrava no local, Mazim segundo informado que o veículo capotou várias vezes e o motorista foi sacado fora, o carro teve os pneus da frente sacados fora pela violência do impacto.

O piloto da motocicleta identificado como sendo Daniel Santiago, a moto ficou destruída, Daniel teve fraturas expostas na perna esquerda e no braço sendo transferido para o IJF em Fortaleza em decorrência da gravidade das faturas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fez o atendimento de primeiros socorros e várias ambulâncias foram utilizadas no atendimento e remoção das vítimas. A Policia compareceu ao local preservando o local e controlando o transito na CE. As vítimas foram levas ao Hospital Eudasio Barroso em Quixadá. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

sexta-feira, 24 de julho de 2015

FISCALIZAÇÃO com DRONES > Governo usara no combate ao trabalho escravo

Rio de Janeiro
Drones começarão a ser utilizados em agosto pelo governo federal em trabalhos de fiscalização trabalhista. No mês que vem, auditores fiscais do trabalho do Rio de Janeiro vão usar os aparelhos voadores não tripulados para realizar o monitoramento de locais de difícil acesso, com foco principalmente no combate ao trabalho escravo no meio rural, informou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ) já recebeu seis drones, doados pelo Ministério Público do Trabalho por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com uma empresa com irregularidades na área trabalhista.

No primeiro momento, os equipamentos serão utilizados em fase de testes, pois a utilização desse equipamento ainda não é regulada no País. Acoplada a cada drone modelo "Inspire 1" há uma câmera apta a fotografar e filmar com resolução de 4K (Ultra HD). Os voos têm duração aproximada de 20 minutos, com alcance de aproximadamente dois quilômetros e a cerca de 70 metros de altura.



O MTE defende que pelo menos um dos drones seja doado à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atua em parceria com os fiscais do trabalho no combate ao trabalho escravo rural e urbano. Por este motivo, policiais também foram convidados a participar do treinamento.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

LAVA JATO > Gráfica funciona no mesmo endereço na sede do PT e movimentou 67,7 milhões em 5 anos.

São Paulo
O Estadão notícia que a Lava Jato descobriu que a Gráfica Atitude, usada por João Vaccari Neto para lavar dinheiro do petrolão e outras milongas mais, movimentou 67,7 milhões de reais entre junho de 2010 e abril de 2015.


O Antagonista volta a alertar os procuradores da Lava Jato que, ao contrário do que parece, a Gráfica Atitude não é ligada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo coisíssima nenhuma. Isso é fachada. A Gráfica Atitude é PT. Tanto que a sua sede, como constatamos meses atrás, é na Rua da Abolição, 293, o mesmo endereço do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

 PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

BANABUIÚ > Secretaria de Educação recebe veículo adquirido com recursos próprios

Banabuiú
A Secretária de Educação recebeu uma caminhoneta Hilux adquirida com recursos próprios para melhorar o acompanhamento pedagógico na cidade e na zona rural que tem uma área territorial extensa.

O chefe do executivo, Verdiano Sales, comprometido com o melhor para a população, não tem medido esforços em conseguir benefícios para a cidade, segundo o secretário de educação Leonardo Lucas, o prefeito com uma visão administrativa tem mostrado que pode conseguir melhorar mais ainda a educação bem como outras áreas de sua administração.

O transporte de alunos em alguns cursos, principalmente os profissionalizantes, poderia ficar comprometido, nenhum atraso acontecerá com as ações tomadas neste momento de dificuldades conseguimos superar os obstáculos c om trabalho, afirmou o Leonardo.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694


quinta-feira, 23 de julho de 2015

COMPLEXO TURISTICO do CEDRO > Procurador Federal participa de audiência sobre liberação de recursos

Quixadá
O Complexo turístico do Açude Cedro foi discutido em audiência na Prefeitura de Quixadá com a presença do Procurador Federal Alexandre de Paiva Forte, o advogado Francisco Silva coordenador de projetos e convênios apresentou aos presentes o andamento do processo para o início da obra de R$ 2,3 milhões de reais.

Na ocasião foram apresentados os pontos de dificuldade na liberação da verba por parte da Caixa Econômica Federal, conforme a consultora Melba Fortaleza, a Caixa informou o cancelamento do recurso. A consultora informou que segundo a portaria 507 o prazo teria ainda seis meses para o cancelamento da verba. O Procurador Alexandre após a explanação feita pelos técnicos encarregados do projeto vai requerer do banco uma justificativa do cancelamento.


Após diversos encontros com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Representantes da Prefeitura de Quixadá, da Sociedade Civil para a discursão do uso pelos moradores ao redor do complexo e a forma como agilizar a obra do empreendimento. Estes encontros proporcionaram aos participantes momentos impar nesta integração entre sociedade o poder público.


O próximo passo tomado será a continuação da busca por empresas especializadas em restauro para que se possa licitar enquanto o Procurador do Município o advogado Edil Cavalcante juntamente com Procurador Federal Alexandre de Paiva realizam a consulta juridica junto ao banco financiador. Após estas ações aguarda-se que seja liberada a verba de mais de R$ 2 milhões onde deverá se iniciar uma obra que é aguardada pela população a anos.



Estiveram presentes, o Procurador Federal Alexandre de Paiva Forte, o procurador do Município Edil Cavalcante, Chefe de Gabinete Ayla Carneiro, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Fabiano Barbosa, Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Verônica Costa, Diretor de Comunicação Cleumio Pinto, Assessor Jurídico Junior Lelis, Presidente da Academia de Letras de Quixadá João Eudes Costa, OAB-Subsecção de Quixadá Gleydson Alves, Coordenador de projetos e Convênios Francisco Silva, Consultora Melba Fortaleza, Empresário Junior Capistrano, Associação de Imprensa Wanderley Barbosa, Radialista Francisco Ferreira, Advogado Lutero Rômulo, Presidente de Associação Augusto Lucio, Instituto de Convivência Oswaldo Andrade. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

VISITA de MINISTRO > Cirilo Pimenta anuncia equipamentos para UPA e ambulância

Quixeramobim
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o vice-prefeito, Tarso Borges, estiveram reunidos na última terça-feira, 21, com o secretário estadual da Saúde Henrique Javi, em Fortaleza. Dentre as demandas solicitadas à Javi, o prefeito Cirilo Pimenta conseguiu obter a doação de todos os equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim que está sendo construída no bairro Salviano Carlos (Pompéia).

Cirilo afirmou, que o Estado deve doar ao município mais uma ambulância. “Com essa doação dos equipamentos pelo o Governo do Estado nós vamos ter a UPA funcionando o mais rápido possível. Talvez comece a funcionar ao mesmo tempo a UPA e o Hospital Regional”, disse Cirilo.

O Ministro da Saúde, Arfhur Chioro, deverá conhecer de perto as instalações do Hospital Regional do Sertão Central, confirmada sua presença no dia 28, serão anunciados recursos para a rede estadual de saúde.


PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

ARRASTÃO UNIVERSITÁRIO > Ladrões levam o que podem de universitários em Quixadá

Quixadá
Um grupo de universitários que se encontrava dentro de um transporte escolar, aguardando o início da viagem de retorno para suas casas, foi surpreendido e assaltado por três indivíduos armados com revolveres e uma faca. Segundo afirmações da Policia o roubo ocorreu por volta das 22 horas, na Avenida Francisco Pinheiro Almeida, ao lado da Faculdade de Educação Ciências e Letras d o Sertão Central (Feclesc).


Os assaltantes conseguiram roubar os telefones celulares de cinco estudantes. De um deles também foi levada uma bolsa e documentos pessoais. As vítimas são alunos da Feclesc. Moram nos municípios de Itapiúna e Capistrano, para onde o ônibus faz a condução. Além de assustados todos ficaram revoltados com a ousadia dos criminosos. Equipes da Policia Militar chegaram rapidamente ao local, mas o trio já havia conseguido fugir. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

PRESIDENCIÁVEL > Ciro reafirma que pode ser candidato à Presidência e Lula perderia eleição

Fortaleza
Em entrevista ao blog do jornalista Paulo Henrique Amorim, o ex-ministro Ciro Gomes deixou novamente aberto a uma possível candidatura ao Palácio do Planalto em 2018. "Se eu achar que for necessário, vou sim". 

Sobre um possível adversário na eleição, o Presidente Lula, Ciro considera que seria um erro o petista voltar a concorrer: “só se ele quiser jogar a sua história na lata do lixo, porque ele vai perder a eleição!”

Na conversa, Cito também endureceu as críticas ao Judiciário brasileiro, a parte do ministério da Presidenta Dilma e ao PT.

“O Eduardo Cunha, por exemplo,  não poderia ter chegado à presidência da Câmara. Há muitos processos de longos anos atrás, permitindo-o acreditar que a impunidade é o seu prêmio”, disse. 
Ciro ainda comentou as acusações que pesam contra o Presidente Lula de fazer lobby para empresas brasileiras no exterior.

“Isso não tem o menor fundamento. Não há no Brasil nada que restrinja legalmente um líder de um país projetar a sua influência para que empresas nacionais possam projetar os seus negócios lá fora. É uma forçação de barra. O que eu sei é do Fernando Henrique fazendo o oposto. Eleito, pressionou para que a Raytheon, que é americana, ganhasse o projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia)”, lembrou.


Ceará News

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

APRECE > Prefeitos Cearenses ameaçam fechar as portas no próximo dia 31

Fortaleza
O presidente interino da Aprece e prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva, diz que os municípios cearenses buscam alternativas que diminuam as dificuldades enfrentadas com a crise financeira. 
Está agendada para o próximo dia 28 uma Assembleia Geral da Aprece com os gestores municipais. No encontro, haverá ainda a assinatura da “Carta em Defesa dos Municípios Cearenses” que será entregue ao governador do Estado, Camilo Santana. A carta também será apresentada à Confederação Nacional dos Municípios para agregar com outras reivindicações feitas anteriormente.

O presidente interino convida pessoalmente cada membro da diretoria da entidade para essa reunião para discutir uma paralisação no próximo dia 31. O intuito é que todos os municípios se fortaleçam e unam forças para mais um movimento em defesa do municipalismo cearense.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Detran investe R$ 1,7 milhões em centro de provas práticas em Quixadá

Quixadá
O Departamento Estadual de Transito-Detran, investirá R$ 1.7 milhão no em um terreno de 40.000m² doado pela Prefeitura Municipal de Quixadá na construção da área administrativa e de exames na provas práticas no Sertão Central.


Na manhã desta quarta-feira, 22, a Chefe de Gabinete Ayla Carneiro e o Coordenador de Projetos e Convênios o advogado Francisco Silva receberam no gabinete do prefeito, Luciana Macêdo da Diretoria de Trânsito, onde foi realizado a oficialização da doação de uma terreno de 40.000m² para que seja edificado o empreendimento em parceria com Estado.

Segundo Luciana a obra deve acontecer neste segundo semestre com conclusão prevista ainda este ano de 2015. O Cento de exames atenderá o Detran nas provas práticas e as auto escolas no treinamento dos alunos. Informou a representante estadual que o complexo terá uma iluminação especial para atender à necessidade no período noturno da utilização pelos alunos.


O aumento da fiscalização tem levado mais pessoas a se habilitarem para transitarem tranquilas pelas vias de nosso estado e o órgão responsável tem procurado se modernizar e chegar cada mais próximo da população. A edificação será erguida vizinho ao novo bairro Rachel de Queiroz.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

quarta-feira, 22 de julho de 2015

SEDUMA > Pede colaboração da população para diminuir as 126 toneladas diárias de lixo.

QUIXADÁ
A cidade tem uma coleta diária de resíduos sólidos, nos bairros e distritos do município, atendendo com uma frota de 09 (nove) veículos além de 73 garis espalhados pelas ruas realizando o trabalho de limpeza, a empresa contratada para este serviço recolhe mais de 126 toneladas de resíduos diariamente.

No mês de Junho, a coleta de lixo recolheu 3.802,50 toneladas de resíduos sólidos. A coleta de resíduos hospitalares recolhe diariamente 750 kg em uma viatura especial com profissionais treinados para este tipo de recolhimento nas unidades hospitalares da cidade.



Os Distritos são atendidos com veículos e garis, um total de 11 profissionais recolhem o lixo nas ruas, na sede são 62 garis que desenvolvem a limpeza sistematicamente. A população precisa cooperar com a limpeza pública e o meio ambiente, nós de modo em geral temos que ser os primeiros a dá um passo a diante e colaborar, colocando o lixo em sacos apropriados, nos dias certos em que o carro passe, sem contar nas ruas, nas praças, onde quer que esteja jogue lixo no lixo.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694 

DELEGADOS EMPOSSADOS > Governador reforça delegacias do interior com novos delegados

Fortaleza
O governador Camilo Santana empossa na tarde desta terça-feira (21), no Palácio da Abolição, quatro delegados que vão reforçar o trabalho desempenhado pela Policia Civil no Interior do Estado.


Os profissionais Edonaldo Gomes, Lucas Aragão, Otávio Duarte e Patrícia Sena, que foram empossados pelo governador, são remanescentes do concurso de 2006 e atuarão - em princípio -, em três municípios cearenses: Acopiara, Nova Russas e Santa Quitéria. Todos participaram do curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) durante três meses, ocasião em que aprenderam técnicas de defesa pessoal, tiros, interrogatórios, entre outros.

O delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, falou sobre a posse dos delegados e do concurso em andamento para profissionais da segurança. “A chegada desses delegados repercute de forma positiva no combate a criminalidade, principalmente no fortalecimento do sistema de Segurança Pública do Estado. Ainda este ano, iniciaremos um curso de formação para 168 novos delegados; 336 escrivães; e 259 inspetores; que reforçarão os quadros da polícia Civil”, informou.


Camilo aproveitou para parabenizar o trabalho dos policiais, que contribuem diretamente para a redução no índice de criminalidade no Ceará. “Quero parabenizar o trabalho que tem sido feito pelas polícias militares e civis de forma integrada, liderada pelo secretário Delci Teixeira, que têm apresentado resultados importantes nos últimos seis meses no Estado. Isso é fruto da dedicação, da integração, das diligências desses profissionais, que agora vocês passam a fazer parte”, ressaltou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

terça-feira, 21 de julho de 2015

PACOTE GOVERNAMENTAL > Sertão Central recebe quatro CEIs dos 44 anunciados

Quixadá
O governador Camilo Santana lançou, nesta segunda-feira, 20, no Palácio da Abolição, um pacote de investimentos para a construção de Centros de Educação Infantil (CEIs). O aporte financeiro é da ordem de R$ 70,8 milhões, com R$ 56,7 milhões de recursos estaduais e do contrato de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros R$ 14,1 milhões de contrapartida dos municípios.

O Sertão Central recebe quatro dos 44 centros, um deles será em Quixadá, uma das cidades que já vem desenvolvendo o trabalho educacional através da Secretaria de Educação Municipal, a conta partida será aproximadamente de R$ 205 mil reais já garantidos pelo município. Outras cidades que receberam o benefício foram Quixeramobim, Mombaça e Senador Pompeu.

A construção dos CEIs faz parte da política de cooperação do Estado com os municípios. Cada centro terá capacidade de atendimento a 208 crianças e valor médio de R$ 1,3 milhão. A estrutura é composta de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraudaria, dormitório, copa, recepção e playground.

O investimento atenderá os Centros de Educação Infantil (CEIs) já conveniados com o Estado e outros 10 equipamentos, que serão selecionados a partir do sexto Edital de Chamada para Seleção de municípios cearenses interessados em concorrer à implantação das unidades de ensino. A iniciativa integra o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil.

Inscrições
As inscrições para o sexto Edital de Chamada estarão abertas a partir desta terça-feira (21) e prosseguem até 3 de agosto de 2015, no horário de 8h às às 17h, na Secretaria da Educação (Seduc) - Coordenação Administrativa/Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), localizada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, 2º andar, bloco A - no bairro Cambeba. O edital está disponível no site da Secretaria da Educação: www.seduc.ce.gov.br.



PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

SANTA CASA > Canindé pede socorro para Danilo ajudar salvar entidade

Canindé
Durante visita ao município de Canindé, neste domingo, 19, o deputado federal Danilo Forte (PMDB) ouviu de representantes da Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé o apelo para ajudar o órgão, responsável pela administração da Santa Casa do município. Segundo o presidente Johannes Sanning, a instituição tem débitos mensais de R$ 300 mil ao mês. O acúmulo de débitos impõe uma dívida que ultrapassa os R$ 13 milhões, deixando a instituição apreensiva e temerosa por um colapso-administrativo.


A presidência da Sociedade Hospitalar alega que desde de 1996 não houve atualização nos valores da tabela do SUS,  que está inviabilizando a gestão financeira das inúmeras Santas Casas de Saúde pelo País. Além disso, corre na Justiça uma ação para fins de recolhimento do FGTS, com valor aproximado de meio milhão de reais. A instituição alega não obter recursos, caso seja condenada a pagar a dívida.

“Solicitamos seus préstimos no sentido de disponibilização de recusos imediatos para o custeio hospitalar, atualização da tabela SUS e incremento financeiro no Incentivo a Contratualização (IAC)”, explicou Jahannes ao parlamentar cearense.

Depois de ouvir as demandas o deputado Danilo Forte alegou que levará a reclamação ao governador do Estado, Camilo Santana, para tentar evitar o fechamento da Santa Casa de Canindé. “Não podemos permitir que este importante município, referência para esta região do estado, e os município de Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem, veja seu aparelho de saúde fechar por acúmulo de dívidas. O poder público tem que agir nessa situação”, disse o peemedebista.

Saiba mais


A Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé é responsável pelo Hospital Regional São Francisco, Lar São José (para idosos), Casa da Mamãe (para poio de mulherem em período de latência ao parto e pós parto), CAPS e Santa Casa de Paracuru.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

ORGANIZANDO o TRÂNSITO > Sinalização e radares são implantados em Quixeramobim

Quixeramobim
O novo Diretor da Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim, Raul Dinelly iniciou o trabalho na organização do trânsito no município e na prevenção de acidentes através da fiscalização e utilização de tecnologia no trabalho preventivo.

Em Quixeramobim como outras cidades polo do estado tem na grande força de sua economia os agricultores e moradores da zona rural, e o transporte utilizado por estes é exatamente caminhões com bancos de madeira e lona conhecidos popularmente por “pau de arara”, e que além dos passageiros as mercadorias e até a produção agrícola é transportada pelos pau de araras que enfrentam estradas vicinais de difícil aceso.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Quixeramobim (AMTQ), resolveu demarcar um local adequado para estacionamento desses tipos de veículos. Segundo os agentes responsáveis pela sinalização, o intuito é tentar diminuir o número de veículos que permanecem estacionados na Teixeira de Freitas, facilitando o fluxo naquela parte da cidade e liberando a via para estacionamento de automóveis para carga e descarga.


Mais Informações
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
Endereço: Avenida Dr. Joaquim Fernandes, nº 60, Centro
Quixeramobim – CE – CEP – 63800-000
Telefone: (88) 3441-1533
Site: 
www.quixeramobim.ce.gov.br/portal/amtq
E-mail: 
amtq@quixeramobim.ce.gov.br

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9686 6694

QUIXERAMOBIM/MADALENA > Choque entre micro-ônibus e motocicleta deixa vítima fatal na estrada.

Quixeramobim
Um acidente no final da tarde desta segunda-feira (20) na CE 166/265 (estrada Quixeramobim/Madalena) envolvendo um micro-ônibus que seguia de Juazeiro do Norte com destino ao estado do Piaui e uma motocicleta com inscrição de Boa Viagem-CE, levou a óbito o condutor da motocicleta.

O acidente aconteceu por volta das 17 horas, numa curva na localidade de Ferros no município de Madalena, próximo a divisa com o município de Quixeramobim, (o local é conhecido como curva do açudinho dos Ferros), quando a motocicleta que seguia sentido Madalena/Quixeramobim, chocou-se frontalmente com micro-ônibus.


Por volta das 19 horas, uma composição da Polícia Militar do município de Madalena ainda resguardava o local, com o apoio de uma equipe do SAMU de Quixeramobim, aguardando a chegada do rabecão do IML para remoção do corpo, que se encontrava sem identificação, tendo em vista que não foram encontrados documentos da vítima, um homem de cor morena, aparentando pouco mais de 50 anos de idade. Passageiros do micro-ônibus também permaneciam no local, porém, de acordo com as informações das equipes que se encontravam no local, não havia feridos entre os passageiros do micro-ônibus.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

SERVIDORES em GREVE > Danilo recebe servidores para tratar de reajuste salarial da categoria

Fortaleza
Na manhã desta segunda-feira, 20, o deputado federal Danilo Forte esteve reunido com representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal, em Fortaleza. Na pauta do encontro, o parlamentar esteve atento à preocupação dos servidores frente à ameaça do Palácio do Planalto de vetar o Projeto de Lei Complementar (PLC 28/2015) que trata da reposição salarial da categoria, aprovado pelo Congresso Nacional dias antes do recesso parlamentar deste mês. 

De acordo com os servidores, desde 2006, última reestruturação da carreira, não ocorre reposição salarial efetiva dos servidores do Poder Judiciário da União. A matéria estava, contudo, na pauta do Congresso Nacional desde 2009, mas sem avanços.  


Aos servidores reunidos com o deputado, Danilo prometeu estar atento às movimentações do projeto assim que o legislativo retomar suas atividades em agosto. "É interessante, porém, que toda a categoria esteja envolvida nessa luta e trabalhe para pressionar a presidente da República que quer vetar o reajuste", disse Danilo Forte. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

MENOR de IDADE > Denúncia anônima em Quixeramobim leva Policia a vendedora de drogas


Quixeramobim
A Polícia foi acionada na periferia de Quixeramobim, um telefonema anônimo denunciava uma mulher que vendia drogas em casa. Uma composição do Ronda do Quarteirão diligenciou e constatou a denúncia.

Uma adolescente de apenas 15 anos, foi flagrada com 10 papelotes de maconha e ainda 09 pinos com substancias semelhante a cocaína encontrados próximo a garota, uma quantia de R$ 5 reais encontrava-se com a mesma. A composição que atendeu a ocorrência conduziu a mesma com o material encontrado a Delegacia Municipal de Quixeramobim onde apresentaram a autoridade policial para as adoções cabíveis.


O Delegado municipal Salviano de Pádua deve instaurar inquérito policial e junto com sua equipe realizar investigações sobre o ato cometido pela menor e dar resposta a sociedade sobre o crime cometido.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

HOMEM BALEADO > Detento do regime semiaberto em Milhã leva um tiro

Milhã
O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), informou que na manhã desta segunda-feira, 20, foi acionado por funcionários do hospital de Milhã para registrar a entrada de um homem baleado.

Após os primeiros levantamentos foi constato que a vítima seria um detento da Cadeia Pública que encontra-se em regime semiaberto, O mesmo foi vítima de disparo de arma de fogo na região lombar. Após os primeiros atendimentos a vítima foi transferida para Fortaleza por esta em estado grave.


A Policia realiza investigações para tentar identificar o autor do disparo e suas motivações.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CASO LEONARDO > Assassino é capturado pela polícia em Fortaleza dois anos depois do crime

Quixadá
Uma equipe da Policia Militar capturou na tarde deste domingo, 19, um homem suspeito de participação no assassinato do comerciante aposentado Anastácio Leonardo da Silva, encontrado morto no dia 18 de Abril de 2013, num matagal, nas proximidades do Canal do Trabalhador e BR-116, a altura do KM 45, no município de Horizonte. O corpo do aposentado estava carbonizado.

Conforme informações da Polícia, o suspeito, Francisco Marcio Fernandes da Silva (foto) foi preso no Conjunto Ceará, e m Fortaleza. Ele ainda tentou fugir mas acabou sendo cercado. No momento da prisão ele estava com barba e cabelos cumpridos, para dificultar seu reconhecimento. Agora será recambiado para Quixadá, onde a vítima morava e desapareceu aos 15 de abril de 2013.


Francisco Marcio e um outro comparsa, ainda foragido, já haviam sido indiciados pelo Delegado George Monteiro, à época titular da Delegacia Regional de Quixadá, por crime e latrocínio e ocultação de cadáver. O terceiro cumplice do crime, Israel Rodrigues Pinheiro, vulgo “Naum”, foi preso logo após o crime. Ele apontou Marcio como mentor do rapto seguido de execução do aposentado. O objetivo era roubar a vítima através de saques em caixa eletrônicos, havia explicado ao delegado.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

domingo, 19 de julho de 2015

INFARTO > Policial de Quixadá morre neste domingo, 19.

Quixadá
O Policial Militar, Valmir Pereira Nunes, c abo da reserva, na tarde deste domingo, 19, sofreu um infarto e não resistiu vindo a óbito na Unidade de Pronto Atendimento UPA de Quixadá.

Cabo Nunes, carinhosamente chamado pelos colegas de farda e os amigos, um homem que sempre foi amigo e sempre desejava o bem, afirma a amiga Solange Sousa. O cabo quando na ativa por último trabalhou no rancho do Quartel do 9º Batalhão de Policia Militar, encontrava-se na reserva, mesmo assim tinha um círculo de amizade tanto na corporação como fora.


O atendimento na Unidade de Pronto Atendimento UPA, não foi possível salvar a vida deste bravo policial. Os amigos e familiares foram surpreendidos pelo infortúnio da vida levando o amigo. Cabo nunes era irmão do vereador Raimundo Nonato, “O Louro da Juatama”.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

HOMICIDIO à FACA > Homem é morto enquanto dormia pela ex-cunhada em Quixadá

Quixadá
O mecânico Lucimar Laurentino Barreto Ferreira, 66 anos, conhecido como “Cimar”, foi assassinado a golpes de faca na tarde deste domingo, 19, em Quixadá. Segundo informações da Polícia o crime ocorreu por volta das 13h30 no mutirão do bairro Campo Velho. A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe da Policia Militar, a quem apontou e desocupada Fabiola Graciane da Silva, 24 anos, coo autora da perfuração à faca a altura do seu peito.

Ainda de acordo com informações de populares prestada à Polícia, “Cimar”, estava sentado numa cadeira quando foi atingido por um golpe de faca. A suspeita foi logo depois pela equipe do 9º Batalhão da Policia Militar. Fabiola apresentava sintomas de quem se apresentava sob efeito de drogas. Ao ser presa, alegou que o Lucimar ex-companheiro de uma irmã, havia lhe ameaçado de morte. Ela também ameaçou os policiais.

Esse foi o segundo crime de morte registrado em Quixadá neste mês de julho, o outro homicídio, também com uso de faca, foi registrado no dia 12. A vítima foi o auxiliar de serviços Francisco Carlos Felix Ferreira, 54 anos. O autor do crime, Antônio José de Queiroz Holanda, se livrou do flagrante, em seguida se apresentou à Polícia, foi interrogado e liberado.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...