Pages

sábado, 4 de julho de 2015

Heróis Anônimos > Populares resgatam criança pelo telhado durante incêndio em Quixeramobim

Quixeramobim
O Corpo de Bombeiro registrou um incêndio a residência na tarde desta sexta-feira, 03, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 16h00min na Rua Edite dos Santos, no bairro da Pompeia.

Segundo informações de populares repassadas a reportagem do site O Sertão é Notícia, o fogo começou na parte de trás da residência, mais precisamente na cozinha. Uma criança de aproximadamente cinco anos que se encontrava dormindo em um quarto, foi resgatada por populares pelo telhado devido à porta está trancada. “Um grande susto, alguns homens que estavam em uma construção do lado viram o fogo e conseguiram destelhar a casa e retirar a criança do quarto”, comentou um morador. Populares informaram que no momento do fogo a criança se encontrava sozinha em casa. 


O Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local e conseguiu evitar que o fogo se espalhasse pôr residências vizinhas. Moradores ajudaram na retirada de objetos da proprietária. 

Fernando Ivo / Sertão e Noticia 
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

PEDALA FISCAL > Orçamento aprova convite para ministro do TCU

Brasília
A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (1º) convite para o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes vir à Câmara falar sobre as pedaladas fiscais, supostas manobras contábeis do governo federal para maquiar gastos além dos limites legais. Nardes é o relator das contas do governo de 2014, em julgamento pelo tribunal. O plenário do TCU decidiu, em 17 de junho, dar 30 dias para a presidente Dilma Rousseff explicar as irregularidades nas contas.
De acordo com o vice-presidente da comissão, deputado Jaime Martins (PSD-MG), o convite para Nardes será feito ainda nesta quarta-feira para garantir que ele possa ir à comissão na próxima semana. “Acho que é uma discussão hoje que interessa ao País e acho que ele não vai se negar de estar junto conosco aqui na próxima semana”, afirmou.
Também foram convidados para vir à comissão o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o ex-ministro Guido Mantega e o ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin, que assinou, em seu último dia de trabalho, um documento no qual assume a responsabilidade pelas manobras fiscais. 

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE), um dos autores do convite, afirmou que a comissão estava sendo atropelada pelos fatos e precisava compreender melhor o julgamento das pedaladas fiscais. “Quem faz o julgamento de contas não é o TCU, mas a comissão”, disse.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) chegou a pedir que o convite não fosse votado antes de haver uma reunião de trabalho com o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), para acertar a articulação política com os membros da comissão. A solicitação, porém, não foi aceita.
Para Jaime Martins, se o debate sobre as manobras contábeis não for feito na comissão, ele será feito pela imprensa. “Ele já foi convidado pelo Senado, estou propondo uma audiência conjunta. Aqui é o fórum adequado para essa discussão”.

O requerimento de convite foi apresentado pelos deputados Danilo Forte e Izalci (PSDB-DF), e pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC).
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

GUILHERME SAMPAIO > SECULT vai ampliar os Centros Culturais no interior

Fortaleza 
Depois da assinatura da ordem de serviço para a recuperação do Centro Cultural Memorial Cego Aderaldo, em Quixadá, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura (Secult), deverá construir mais três, também no interior.

O secretário Guilherme Sampaio destaca ainda que os editais culturais da Secult, lançados em 2015, principalmente para o interior do Estado, já foram pagos.


Para o segundo semestre, o secretário Guilherme Sampaio afirma que a Secult, em parceria com o Ministério da Cultura, vão iniciar uma circulação pelo interior para identificar o potencial dos artistas e das linguagens culturais do Ceará.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

CHAMADA do SISU > IFCE campus de Quixadá faz chamada dia 28 de Julho

Quixadá
Os estudantes que indicaram o interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus de Quixadá devem comparecer a esta unidade no dia 28 de julho às 9 horas.
A nova chamada, para os cursos de Licenciatura em Química, de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia de Produção Civil, será realizada no auditório Nilo Peçanha e tem início pontualmente na hora agendada.

Para o semestre 2015.2, que terá início em outubro deste ano, a nova chamada terá 33 para Licenciatura em Química, 26 para Engenharia Ambiental e Sanitária e outras 23 para Engenharia de Produção Civil. Os habilitados a essas vagas devem comparecer ao campus de Quixadá com todos os documentos constantes em edital.
Informações IFCE
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

sexta-feira, 3 de julho de 2015

NOVA COSMÉTICO > Como Fazer Escova Inteligente em Casa – Passo a Passo

Quixadá
A parceria com a loja mais completa em cosméticos da cidade traz para nossas leitoras e seguidoras dicas de beleza. A Nova Cosmética vem atender com dicas de beleza e todos os sábados estaremos realizando esta divulgação.

A primeira dica é “Escova Inteligente”, após várias solicitações de clientes da loja e leitoras do Sertão Alerta vamos atender estas clientes especiais.

ESCOVA INTELIGENTE
Em meio a tantas técnicas de alisamento e controle de volume capilar, uma das novas opções que definitivamente caiu nas graças de salões de beleza é a chamada escova inteligente. Diferentemente de outras técnicas que deixam o cabelo com aquele aspecto chapado (muito liso) e sem movimento natural, a escova inteligente modela os fios reduzindo o volume e, em caso de cabelos crespos, apenas solta os cachos, os deixando mais maleáveis e fáceis de arrumar, sem deixá-los com aspecto artificial.
Além de ser uma opção mais natural, a escova inteligente é menos agressiva. Sem formol em sua formulação, o produto utilizado nessa escova ainda conta com agentes restauradores que ajudam a hidratar os fios maltratados por tratamentos capilares anteriores, como tinturas e escovas com alisadores potentes, que tem a tendência de danificar muitos os fios, tornando-os quebradiços e ressecados.

Passo a Passo da Escova Inteligente

Confira um passo-a-passo para realizar sua escova inteligente em casa, sem precisar ir até o salão de beleza e economizando dinheiro:
1- Primeiramente, lave o cabelos com shampoo antirresíduo. Esse tipo de shampoo, além de limpar, ajuda a abrir as escamas dos fios, ajudando o produto selador a penetrar no cabelo.
2- Enxugue o excesso de água com o secador, deixando os fios úmidos. Separe o cabelo em mechas.
3- Mecha por mecha, aplique o produto alisador com a ajuda de um pincel próprio para cabelo.
4- Deixe o produto agir por 20 minutos. Com o produto ainda no cabelo, utiliza secador e escova para secar, mecha por mecha, os fios, sempre com movimento para alisar (da raiz para a ponta, começando pela nuca).
5- Sem enxaguar, aplique a prancha nos fios alisados. Essa etapa ajuda a selar as escamas do capelo, evitando que o produto se perca mais rapidamente.
6- Enxague o cabelo e em seguida, realize novamente a tradicional “escova” (secando com a escova da raiz para as pontas), dessa vez, sem utilizar a prancha.

Seguidos os passos, a aplicação da escova inteligente está pronta! Os cuidados com a manutenção são os já citados: utilização de shampoo e condicionador especial (normalmente sem sal) e hidratação frequente (o ideal é de 15 em 15 dias) para ajudar os fios a se manterem vivos e brilhantes. Quando perceber que a raiz cresceu e voltou a apresentar volume é sinal de que o retoque se faz necessário.

Vale lembrar que, quando for retocar, não é preciso aplicar o produto em todo o cabelo: separando mecha por mecha, aplique principalmente na raiz, o que já é suficiente para devolver o efeito da primeira aplicação da escova inteligente. Isso evita que o produto danifique o cabelo uma vez que, por mais que a escova inteligente seja menos agressiva, não significa que usadas em excesso não possa danificar os fios.



 

CÂMARA de VEREADORES > Militantes políticos interrompem sessão em Canindé

Canindé
O Procurador Geral da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública –PROCAP, do Ministério Público do Ceará, denuncia ao Tribunal de Justiça do Ceará, empresários e parlamentares envolvidos em propinas e corrupção.


A sessão desta sexta-feira, 03, foi bastante tumultuada com a presença de militantes do Partido dos Trabalhadores- PT que realizaram uma manifestação contra a corrupção, e pediram investigação dos parlamentares citados em uma gravação objeto de denúncia nos órgãos de segurança do Estado.

A sessão foi suspensa e a Polícia foi acionada para reestabelecer a ordem na casa legislativa municipal. De acordo com os advogados do prefeito Celso Crisóstomo, o caso também já vem sendo investigado pela Policial Civil e Polícia Federal. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694


VESTIBULAR da UECE > Segunda fase acontece neste final de semana

Quixadá
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) disponibilizou na tarde da última quinta-feira, 2 de julho, os locais onde serão aplicadas as provas da segunda fase do Vestibular 2015/2.

Em Quixadá os candidatos estarão disputando 500 vagas com Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Crateús, enquanto na capital estão disponíveis 1254 vagas do total de 1754.  Os candidatos farão os testes no próximo domingo (5) e na segunda-feira (6), das 9h às 13h. Serão 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio, conforme o curso escolhido, mais a Redação. Todas as vagas são para ampla concorrência, sem sistema de cotas.


Veterinária é o curso mais disputado, com mais de 31 candidatos por vaga. A lista segue com nutrição, com 30 concorrentes por posto, e enfermagem com quase 18 oportunidades por cadeira. A universidade ainda não liberou a data em que será divulgada a lista de aprovados.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

TRÂNSITO de QUIXADÁ > Fiscalização será intensificada nos finais de semana

Quixadá
A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixadá (AMTQ) pretende reforçar a fiscalização aos sábados e domingos nesta cidade do Centro do Estado. Segundo o superintendente do órgão municipal, Gebson Lopes, o objetivo é reduzir o número de acidentes registrados nos últimos meses, principalmente na zona rural. Somente no fim de semana passado três pessoas morreram em decorrência dos acidentes e outras 10 sofreram ferimentos.


Com o apoio da Polícia Militar equipes da AMTQ realizarão blitz em vários pontos da cidade. Os distritos e localidades rurais, onde são registradas a maioria das ocorrências, também serão fiscalizados. Embora seja uma medida impopular o objetivo será salvar vidas. Além da exigência dos equipamentos obrigatórios de segurança, como o capacete para quem utiliza motocicletas e o cinto de segurança nos automotores, os condutores deverão ser submetidos ao exame etílico. A embriaguez ao volante é uma das principais causas dos acidentes, enfatiza Gebson Lopes.

Ele ressaltou as dificuldades da AMTQ em atender todo o Município. Hoje, Quixadá é a cidade com a maior frota da região. São mais de 25 mil veículos. Os números praticamente dobraram em relação aos últimos 10 anos. Mesmo assim campanhas educativas e blitz têm sido realizadas com frequência. Entretanto, ainda é grande o número de motoristas e motociclistas que não dão importância para as regras, principalmente quando não há nenhum “guardinha”, como tratam os agentes de trânsito, por perto. Atualmente a AMTQ de Quixadá conta com 24 agentes, todavia são divididos em equipes de três turnos.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o número de vítimas fatais por acidentes de trânsito no Ceará caiu nos primeiros quatro meses de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado, tanto para veículos como motocicletas. A redução foi de 27% e 41%, respectivamente. O Detran registrou 128 mortes em acidentes com veículos e 67 em ocorrências com motocicletas e ciclomotores este ano. Os dados são de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo quadrimestre de 2014.


O número de feridos nos primeiros quatro meses deste ano também foram bem menores em relação a 2014. Com motos foram 274 de janeiro a abril. No ano passado foram 412. Quanto aos veículos foram 796 e 553, respectivamente.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

FACULDADE de MEDICINA > Empresário disponibiliza terreno em Quixeramobim

Quixeramobim
A mobilização por parte da população para receberem a aprovação do curso de medicina é intensa nesta cidade do Sertão Central, Prefeitura, Câmara de Vereadores, entidades, sociedade civil estão encampando a luta por mais esta conquista.

O Empresário Luiz Prata Girão, através das redes sociais já disponibilizou o terreno para a construção da Faculdade de Medicina na cidade. Neste momento é realizada uma mobilização que busca envolver inclusive cidades vizinhas que serão beneficiadas com a chegada deste grande empreendimento educacional e um auxílio a saúde de todo o Sertão central.  
PINTONEWS  no whatsapp 88 9686 6694

CADEIAS PUBLICAS > Tentativas e fugas são registradas no Sertão Central

Solonópole
As cadeias do Sertão Central vem apresentando fugas constantemente, somente nas últimas 24 horas uma tentativa frustrada e quatro detentos conseguiram êxito em evadir-se do presidio.

A primeira tentativa foi na Cadeia Pública de Quixadá que tem hoje uma super lotação com mais de 200 internos, apesar de ter passado por uma reforma recentemente vem em apenas cerca de dez dias duas tentativas de fuga foram frustradas pela guarda do presidio.

Já em Solonópole quatro presos conseguiram fugir, na manhã desta quarta-feira, 03, quando o agente penitenciário liberava os detentos para o banho de sol percebeu em uma das celas as grades serradas e foi imediatamente informada a patrulha que realiza diligencias tentando localizar os fugitivos.


Os presos foragidos foram identificados; Nailson Custódio da Silva (Dinha), Francisco Ricardo Neres (Tizil) estes são naturais de Solonópole, Edineudo Junior Ventura de Almeida e Pedro Henrique de Oliveira da Silva naturais de Quixadá.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694 

ESTUPRO em CAPISTRANO > Polícia prende cinco suspeitos de estuprar e matar jovem.

Foto: Tribuna do Ceará 
Capistrano
A equipe da Polícia Civil de Baturité, com o auxílio da Polícia Militar, capturou cinco homens suspeitos da morte da adolescente Luciana Nogueira Brito, de 17 anos. O corpo dela foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 2, dentro de uma cisterna, na localidade de Pedreira, na periferia de Capistrano, a 140Km de Fortaleza.


Na manhã desta sexta-feira, 3, outra adolescente, de 16 anos, amiga da jovem assassinada, vai fazer o reconhecimento formal dos suspeitos na delegacia regional da Polícia Civil, em Baturité. Na noite do dia 2 ela e Luciana estavam na companhia de quatro homens, quando foram amarradas, espancadas e violentadas sexualmente.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CDL de QUIXADÁ > Mobiliza sociedade e autoridades por uma Unidade dos Bombeiros

Quixadá
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Quixadá está mobilizando a classe e a sociedade com o objetivo de sensibilizarem o Governo do Estado pela urgente implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar nesta cidade do Sertão Central. A iniciativa está partindo da diretoria da CDL de Quixadá, tendo como presidente Carlos Henrique Correia. Além de um abaixo-assinado ele está reivindicando o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Ceará e também da Prefeitura e da Câmara de Vereadores deste Município.

Conforme o líder classista, já havia preocupação quanto aos riscos de incêndios na cidade. Outros oito já haviam ocorrido nos últimos 12 meses, a maioria de menores proporções, todavia, o registrado há uma semana, no domingo, 21, reforçou a realidade do perigo como também destruiu uma loja de ferragens e outra de conserto de eletrodomésticos no Centro da cidade, pertencentes ao mesmo comerciante, Gepson Freitas. As perdas foram totais. Os prejuízos, inicialmente apontados em torno de R$ 1 milhão, foram reavaliados. Passam de R$ 3 milhões.


Outros estabelecimentos também foram afetados. O incêndio só não destruiu o quarteirão porque mais de uma dezena de carros-pipa e muitos voluntários trabalharam no combate ao fogo, havia explicado o proprietário das lojas incendiadas. Apesar dos Corpos de Bombeiros Militar de Quixeramobim, de Limoeiro do Norte, de Horizonte e de Maracanaú terem atendido a ocorrência, sem a ajuda, todo o quarteirão poderia ter sido consumido pelas chamas.



Na avaliação dos lojistas, a presença na cidade, de uma equipe especializada no combate ao fogo, teria evitado que o fogo se alastrasse. Entretanto, como a unidade mais próxima fica situada em Quixeramobim, a mais de 40Km rodoviário, o tempo de chegada dos Bombeiros geralmente é de 60 a 90 minutos, o suficiente para a situação ficar sem controle, mesmo com o auxílio da população. Por esses motivos não entendem porque a cidade onde está concentrado o maior Centro comercial da região não conta com o socorro especial.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

OPERAÇÃO TAPA BURACO > DER atende solicitação do prefeito de Quixadá iniciando operação na rodovia CE-265

Quixadá
O Departamento Estadual de Rodovias-DER atendendo uma solicitação do prefeito João Hudson, iniciou o trabalho de recuperação da malha asfáltica com a operação tapa buracos.

A rodovia que tem uma importância para os Distritos de Riacho Verde, Dom Mauricio e com a construção do novo bairro, Rachel de Queiroz do projeto Minha Casa, Minha Vida que atendera mais de 1500 famílias. A rodovia atende os bairros do Carrascal, Renascer e o acesso a Unidade de Pronto Atendimento-UPA.

Enquanto a população é atendida sem suas reivindicações o chefe do executivo já se preocupa em conseguir mais projetos para beneficiar os quixadaenses, a malha viária do centro e de algumas ruas nos bairros serão atendidas com recapeamento asfáltico enquanto algumas ruas que ainda não tem pavimentação receberão esta pavimentação de pedra tosca ou paralelepípedo.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694


DANILO FORTE > Entidades representativas dos prefeitos é convocada para definir estratégia do aumento do FPM

Brasília
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) convocou para a próxima terça-feira, 07 de julho, uma reunião com representantes das entidades dos prefeitos para definir uma estratégia que garanta o pagamento integral do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 0,5% destinado às prefeituras. O encontro acontecerá no âmbito da Comissão Especial da Câmara que analisa a revisão do Pacto Federativo. O peemedebista acusa o Tesouro Nacional de se utilizar de uma brecha para pagar apenas o FPM referente apenas ao primeiro semestre.

“Nós estamos propondo na próxima terça-feira (07) na nossa reunião (da Comissão do Pacto) fazer um encontro, inclusive, com as associações e instituições que congregam os prefeitos para ver uma equação capaz de não prejudicar as prefeituras com relação a esta questão do repasse (do FPM). Porque realmente o Tesouro usou de um artifício em que os municípios não vão receber o 0,5% (de aumento) este ano e também no ano que vem não recebe o complemento, porque um orçamento fiscal não pode ficar de um ano para o outro. Então eu acho que é necessário que a gente procure fazer uma conversa e um pacto político para que possamos fazer com que os municípios não percam”, disse.

A declaração do peemedebista cearense aconteceu durante a reunião do colegiado em que foi apresentado o relatório prévio do deputado André Moura (PSC-SE) com as primeiras 12 medidas em formato de Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) e Projetos de Leis (PLs) que alteram a relação entre a União, Estados e municípios. A proposta apresentada será apreciada na próxima semana.

Relatório
A votação do relatório do parlamentar sergipano ficou definido que acontecerá na quinta-feira, 09 de julho. Até o próximo dia 02 de julho, André Moura receberá as sugestões dos parlamentares que querem alterar o parecer apresentado. O novo relatório será conhecido na próxima terça-feira, 07. “Nós buscamos nestas medidas atender Estados e municípios, que é o objetivo maior deste Pacto Federativo. E de uma redistribuição mais justa dos recursos arrecadados”, falou André Moura.

“Hoje estamos mexendo aí na ordem de recursos de quase R$ 60 bilhões nestes 12 pontos que estamos fazendo exatamente para melhorar o financiamento dos Estados e municípios no que diz respeito as suas prestações de serviços. E isso com certeza terá alguns senões, questionamento, principalmente por parte de como se dará a efetiva transferência destes recursos, até a cobrança de alguns e modificação de outros. Por isso, tem que se ter muita clareza. E dentro desta clareza a gente espera até terça-feira (07) construir uma unidade”, complementou Danilo Forte.



Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos. VC no whatsapp 88 9686 6694

PRESIDENTE da UNIDIME-CE > Regivaldo Freires, Secretário de Educação em Ocara assume presidência da entidade no Ceará

Ocara
Secretário de Educação de Ocara toma posse como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-Secção Ceará (UNIDIME-CE).

O Secretário Regivaldo Freires, tomou posse como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Secção Ceará (UNIDIME-CE). A solenidade aconteceu no último dia 29 de junho realizado no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, com as presenças da Vice-governadora Izolda Cela e o Secretário de Educação Maurício Holanda. 

Regivaldo Freires faz parte da Diretoria Estadual desde 2009, onde atuou em diversas funções desde o Conselho Fiscal até a Vice- Presidência. Neste cargo foi reeleito no ano em curso. O então Presidente da Undime Ceará, Aléssio Costa (secretario de Educação de Tabuleiro do Norte), devido sua eleição para o cargo de Presidente da Undime Nacional, renunciou o cargo anterior e o transmitiu para o vice-presidente Regivaldo Freires (Foto).

Constituída no dia 10 de outubro de 1986, a Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a Educação Pública com qualidade social.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Pedra Branca - Dupla toma carro de assalto e capota minutos depois na BR-226

Pedra Branca
Um carro tombado na BR-226 nas proximidade da localidade de Santo Antonio, entre Pedra Branca e Mineirolândia chamou atenção de quem transitava na rodovia na tarde desta terça-feira(30), não por ser um acidente, mas sim por seu um carro que tinha acabado de ser tomado em assalto nas proximidades.
Segundo informações do COPOM da Policia Militar, a ação criminosa ocorreu   por volta das 15h00min, onde uma dupla armada em uma motocicleta assaltou um casal de vendedores de confecções, na citada BR. 
Os mesmos se aproximaram do veículo, um Fiat Strada, de placa NBH 8134, de cor branca, inscrição de Morada Nova e rendeu a pessoa de iniciais M.A.R.M, 48 anos, que estava na companhia de seu esposo, fazendo as vítimas de reféns, sendo eles conduzidos a pé para um matagal.
Enquanto   as vítimas se encontravam rendidas, o outro comparsa pegou o veículo e saiu em direção a um outro carro não identificado, onde seria subtraído toda mercadoria, porém durante o trajeto, o assaltante que estava no veículo do vendedor perdeu o controle e tombou na estrada.

Após o acidente os indivíduos abandonaram o Fiat Strada e empreenderam fuga em meio ao matagal. A dupla não conseguiu levar nenhuma mercadoria, somente R$ 150,00 em espécie. A polícia realizou diligencias e até o fechamento desta edição não foram localizados.





PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

PROTESTO de AGRICULTORES > CE-456 bloqueado por trabalhadores rurais em Choro

Choro
O tráfego da CE-456, está interditado a altura da sede do município de Choro, no Sertão Central. O bloqueio está sendo realizado por trabalhadores rurais, sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Choro (Sintrace). Conforme o presidente do Sintrace o trafego só será liberado novamente após garantias concretas da prefeitura e do Governo do Estado, do atendimento das reivindicações feitas pela categoria em maio passado.


Com a interdição da via muitos motoristas interromperam a viagem, é o caso de Romildo Holanda, o mesmo transporta produtos perecíveis e espera orientação da empresa, o destino dos produtos é a cidade de Quixadá e segundo o mesmo deverá retornar a Fortaleza pela cidade de Canindé já que não tem previsão de liberação da via.

A agricultora Rita Ferreira espera que o governo atenda a solicitação do garantia safra, “se eles tivessem atendidos a gente, nós não estaríamos aqui fechando tudo de novo” afirmou. O presidente do Sintrace, Valcir Santos, afirma que a intervenção é pelo desastre que vem acontecendo no município com a estiagem e a perda da safra, solicitamos apenas que o governo atendesse com máquinas para perfurar poços, o pagamento do Garantia Safra e distribuição de cestas básicas para os agricultores que passam por dificuldades com a estiagem, afirmou Valcir.



Uma comissão foi negociar com o governo do Estado, mas até a inicio da noite não havia chegado com a resposta que os trabalhadores aguardam para desobstruir a CE-456, liberando o transito dos veículos.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

CADEIA de QUIXADÁ > Juiz proíbe a entrada de detentos até o estado imunizar todos os internos

Quixadá
Cadeia Pública de Quixadá é proibida de receber detentos, após a confirmação de Meningite em um dos internos é exigida da Secretária de Saúde do Estado a imunização de todos os presos da unidade.
O juiz Adriano Furtado Barbosa, da 1ª vara da Comarca de Quixadá, proibiu o ingresso de novos presos até que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) assegure a completa imunização contra meningite e tuberculose de todos os detentos.
O prazo estipulado é de 15 dias no máximo, com a emissão de relatório técnico pela Sesa. Neste período, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) ficará responsável por definir os locais de custódia das pessoas que vierem a sofrer novas prisões.
A imunização deverá ser realizada no prazo máximo de 15 dias, com a emissão de relatório técnico pela Sesa. Neste período, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) ficará responsável por definir os locais de custódia das pessoas que vierem a sofrer novas prisões.
A medida consta na Portaria n° 9/2015, publicada no Diário da Justiça nessa terça-feira (30/06). Em caso de descumprimento, o magistrado fixou multa diária de R$ 1 mil.
Ainda de acordo com o documento, todos os presos que venham a ser transferidos para outras unidades prisionais deverão ser submetidos à previa avaliação médica. O objetivo é evitar contaminar outros presídios, já que as doenças são infectocontagiosas.
A determinação atende pedido feito pela administração do estabelecimento prisional, onde foram diagnosticados dois detentos com meningite e tuberculose.
Fonte: Assessoria do TJ-CE

PINTONEWS  no whatsapp 88 9686 6694

quarta-feira, 1 de julho de 2015

CIDADANIA CEARENSE > Radialista Evandro Nogueira recebe título na Assembleia legislativa

Fortaleza

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará  realizará às 18h desta quarta-feira, 1°,  no Plenário 13 de Maio, sessão solene de entrega do Título de Cidadão Cearense ao jornalista e radialista Evandro Nogueira de Souza. A propositura de outorga da comenda foi uma iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque(Pros), presidente do legislativo cearense,  e do deputado Heitor Férrer,  presidente da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano.

Evandro Nogueira nasceu na cidade de Cajazeiras, no Estado da Paraíba, em  2 de julho de 1956 e Começou a carreira em Campina Grande(PB). Trabalhou nas rádios Cariri, Borborema e Caturité, na Paraíba, foi locutor-apresentador do Jornal da Borborema e do Bom Dia Campina Grande, na TV Borborema, e correspondente do jornal da Paraíba e do Correio da Paraíba.

O radialista mudou-se para Fortaleza em fevereiro de 1985, onde começou a trabalhar no Sistema Verdes Mares de Comunicação. Foi apresentador do programa Clip Music, na FM 93, foi repórter, editor e apresentador na rádio Verdes Mares e trabalhou como assessor de imprensa do vice-governador do Ceará, Moroni Torgan, e do então senador Sérgio Machado. Foi ainda coordenador da FM Fortaleza, rádio Oficial da Câmara Municipal de Fortaleza e atualmente é coordenador de jornalismo na rádio Verdes Mares AM, e apresentador dos programas semanais Sábado Show e Domingo Legal.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

LATROCIDA CAPTURADO > Polícia prende em Canindé latrocida de Choro menos de 24 horas após o crime

Canindé
Latrocida é preso cerca de 24 horas após crime no município de Choró, a Policia agiu rápido e conseguiu capturar o criminoso na cidade de Canindé quando se preparava para fugir para outro estado.

Uma ação de inteligência da Policia Civil de Quixadá e Canindé com o apoio da Policia Militar conseguiram prender o latrocida Francisco Edivan Colares, um dos acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na segunda- feira dia 29 no município de Choro. O acusado foi reconhecido por três testemunhas que se encontravam no local do crime.

Durante a campana realizada pelos policiais o êxito na prisão de um dos acusados do crime contra Francisco Erbênio Martins Pinheiro, estava em casa com seus familiares, quando o autor acima, mais dois comparsas (que ainda estão sendo identificados) chegaram e anunciaram o assalto.


A delegada Dra. Anna Claudia Nery esclarece que investigação continuará objetivando capturar os outros dois envolvidos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...