Pages

sábado, 28 de junho de 2014

Após o susto, torcedores festejam conquista pelas ruas de Quixadá

Quixadá > A cidade parou para ver o jogo da seleção,  embalada pela emoção quase para mesmo foi o coração dos torcedores quixadaenses, angustiados com o empate, prorrogação e pênaltis, até que enfim para alivio da galera veio o “santo Júlio Cesar” que trouxe o grito de alegria diante das defesas nas penalidades. 
 
Após o sufocante jogo a turma não esperou mais para dar seus gritos de guerra, embalados pela conquista invadiram as ruas e avenidas da cidade, uma multidão eufórica contagiava aos que assistiam das calçadas e sacadas, surgindo em meio a elas os personagens que trouxeram vida a comemoração, onde famílias completas celebravam a vitória brasileira.
 
 
O Brasil enfrentou e venceu um dos seus maiores desafios, o Chile. Com uma vitória suada onde o grande destaque foi o goleiro Júlio Cesar um paredão no arco brasileiro diante dos erros da arbitragem e o nervosismo dos jogadores que enlouquecia os torcedores. Com esta vitória o Brasil joga o seu próximo combate na  Arena Castelão em Fortaleza. O adversário brasileiro saiu de um duelo entre Colômbia e Uruguai, Colombianos levaram a melhor e enfrentam o Brasil na próxima sexta-feira (04).
 

 

Prefeito entrega obras a população de Milhã em noite festiva


Milhã >  Uma série de obras foram entregues a população deste município pelo prefeito Otacílio Macêdo, a solenidade contou com a presença do deputado federal Danilo Forte que vem trabalhando junto com o prefeito para trazer uma vida mais digna a estes munícipes.

Em uma noite festiva foi entregue a nova sede dos Conselhos Municipais, Conselho tutelar, Ponto de Apoio ao Leite Fome Zero e com uma estrutura ampliada, melhores condições de atendimento ao público a Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social (SATEIS) passa a atender em sua nova sede própria no prédio do Mercado Novo, Passando por revitalização para em breve torna-se um centro administrativo.
Durante seu discurso o deputado federal, Danilo Forte, ressaltou a busca incansável de recursos para o município de Milhã, feitas por ele e pelo prefeito municipal. "Vocês tem um prefeito que realmente representa o povo, um jovem, de inteligência e que tem muita vontade de ver seu município se desenvolver, estamos juntos nessa luta, e o que depender de nós Milhã será outra cidade na administração de Otacílio Macêdo", frisou o deputado.
O prefeito, Otacílio Macêdo destacou algumas das mudanças positivas que ocorreram com a instalação das novas sedes. "Há muito tempo, estes serviços, juntamente com essa importante Secretaria (SATEIS) funcionavam em prédios alugados, locais pouco apropriados para receber a demanda de atendimentos. Pensando na economia que o município irá fazer com esses alugueis e pensando ainda em aproveitar esse espaço que estava praticamente inutilizado, resolvemos terminar as obras, revitalizar o mercado e adaptar para formar um centro administrativo, começando pelas obras entregues hoje aqui." Pontuou o Prefeito Otacílio.

Plantação de legumes em cemitério do Interior causa polêmica



Choró > “Nesta terra, em se plantando, tudo dá”, a celebre frase na carta de Pero Vaz de Caminha escrita ao rei Dom Manuel, de Portugal, quando chegou ao Brasil, acaba de ressuscitar num cemitério público de uma pequena cidade do Interior do Ceará, Choró, situada a 180Km da capital cearense. O motivo, uma parte da área do campo fúnebre foi transformada em horta. Aproveitando as horas vagas, o coveiro arou a terra e plantou milho, feijão e melancia.
A colheita ia ser iniciada agora no fim de junho, mas alguns curiosos começaram a bisbilhotar no cemitério e preocupado com a possibilidade de perder o emprego o coveiro resolveu arrancar as plantações de grãos. No local, além das covas e cruzes, restaram apenas algumas melancias. “A judiação seria até maior do que o que fazem aqui com os mortos quando a gente não está vigiando”, desabafou o servidor público. Ele se referia a violação dos túmulos para realização de rituais de magia negra. Afirmou ainda que outros colegas já plantavam por ali, um deles inclusive  sustentava a família com o que colhia no canto santo.
No caso das melancias, como estão amadurecendo, com mais alguns dias já estão no ponto de colheita para levar a mesa. O coveiro, o qual teve seu nome preservado para evitar deboches e hostilidades, pretende saborear as melancias com sua família. Para ele, os mortos não vão reclamar, até porque cuida do cemitério com muito carinho e zelo. Tudo está sempre limpinho. Ele havia resolvido cuidar da horta dentro do cemitério porque acreditava que não seria importunado. Pelo jeito foi pior.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Acidente no cruzamento da morte assusta moradores e deixa uma vitima com ferimentos


Quixadá - Cruzamento da morte é palco de mais um acidente grave, o cruzamento entre a Estrada do Algodão e Rua Juvêncio Alves no bairro do Bôto nesta cidade do sertão central. Os dois veículos envolvidos no acidente, a Hilux proveniente de Banabuiú colidiu com um Corsa Classic que cruzou a CE em direção a localidade de Ramalhete no distrito de Tapuiará na zona rural de Quixadá ambos com famílias, uma vitima foi socorrida pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento UPA.  
Uma Hilux, preta com placas MND 2234,  guiada por Felipe Sales que se dirigia a capital cearense com  a família ao passar pelo cruzamento no bairro do Bôto colidiu com um Corsa Classic, preto de placas HWP 5372, Guiado por uma mulher identificada por Natália, sua filha de 3 anos que sofreu fratura no femu e uma pancada na cabeça, Maria Firmino do Carmo, 60 e Sandra de Freitas, 26 anos cruzaram a via e foram colhidos pela Hilux. Sandra Freitas, 26 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrida pelo SAMU. A Policia Rodoviária Estadual compareceu ao local e controlou o transito no local do acidente.
Os primeiros socorros foram prestados pelo Médico Glaydson Carneiro que mora nas proximidades do  cruzamento da morte. A ambulância do Hospital Eudasio Barroso foi acionada após diversas tentativas de populares em acionar o SAMU e não conseguir. Moradores que residem a margem da Estrada do Algodão solicitam que as autoridades coloquem redutores de velocidades trazendo mais segurança na passagem perigosa. Joana D’arc Bento, 28 anos, que tem dois filhos e constantemente cruzam a via apela que não permitam mais mortes e clama por redutores urgentes na área.
 
Editado às 18:00 horas.

 

Quadrilhas do Sertão Central fazem o Circuito Junino SESC Ativo em Quixeramobim


Quixeramobim > O Festival de Quadrilhas do Circuito Junino SESC Ativo que acontece nesta cidade do sertão central, um espetáculo de cores, danças e muita animação. Quadrilhas de toda região estão presentes realizando um dos maiores festivais do sertão central.
As quadrilhas juninas das cidades de Quixadá, Pedra Branca, Madalena, Boa Viagem, Quixeramobim, Senador Pompeu, Baturité e Mulungu, competiram trazendo a tradição do sertão, as chitas com um toque de modernidade e a valorização dos grupos de pé de serra, o coração das apresentações.
Na noite desta quinta-feira (26), a quadrilha “Milho Verde” de Quixadá a grande campeã do festival, com um grande elenco e que além da dança a apresentação chamou atenção pela riqueza de detalhes e o desempenho dos brincantes durante a apresentação. O povo de Quixeramobim que foram a praça presenciaram noites de cultura  e festa.

Madalena atinge 94% do seu rebanho na vacinação contra a febre aftosa


Madalena > Com 94% do rebanho de Madalena foi vacinado na campanha contra a Febre Aftosa neste ano de 2014. Segundo a secretaria de agricultura do município a primeira etapa superou inclusive os índices do estado que foram de 93,77%. Atualmente o município de Madalena tem um rebanho bovino que totaliza 15.432 animais.


De acordo com o secretário Chico Almir, o nível de consciência dos criadores de Madalena, aliado ao trabalho desenvolvido pelos técnicos e servidores da secretaria municipal da Agricultura, o apoio do prefeito Zarlul Filho e as parcerias com órgãos como Adagri e Ematerce são fundamentais para a obtenção dos bons resultados.

Ibicuitinga terá novos sistemas de abastecimento d'água

Ibicuitinga > O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assinou nesta quarta-feira (25), novas ordens de serviço, autorizando o início de obras de abastecimento d'água no município de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense.

Serão beneficiadas as comunidades de Novo Paraíso e Melancia/Tamanduá. O investimento será de R$ 450,6 mil, beneficiando 100 famílias. Para o vice-presidente da Associação de Melancias, Francisco Alberto da Silva, os novos sistemas vão garantir o abastecimento permanente dessas comunidades, que sempre dependeram de carros-pipa. "Agora, com água dentro de casa, essas famílias terão mais oportunidade para trabalhar e produzir", afirmou.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou que até o final de agosto as obras das duas comunidades serão inauguradas. "Esperamos que até o final de agosto essas obras estejam prontas e voltaremos aqui para inaugurá-las".

Nelson Martins destacou ainda que está em andamento licitação para a construção de novo sistema de abastecimento d'água na comunidade de Barbadinha, também em Ibicuitinga. "Estamos com diversos projetos em licitação e com outros prontos para serem inaugurados, e nada impede que a Prefeitura também apresente novos projetos de abastecimento para serem contemplados pelo Programa Água para Todos".

Policia estoura ponto de drogas ao buscar moto roubada na zona rural de Quixadá


Quixadá > Uma operação coordenada pelo inspetor Thiago Lima, da Polícia Civil de Quixadá, juntamente com uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) nesta quinta-feira, 26, nesta cidade do Sertão Central. Dois traficantes presos e mais de dois quilos de drogas, balanças de precisão e um revólver apreendidos. Foram presos Nilton Carlos da Silva Santos, conhecido por “Binha” e um vizinho dele, Edinizio Silva de Queiroz, vulgo “Cabeludo”. Ambos são acusados de trafico de drogas. Segundo a Polícia “Binha” estava utilizando um bar, situado na localidade de São João dos Pompeu, na periferia de Quixadá, como fachada para venda de drogas.
No estabelecimento foram encontrados 2.050 gramas de maconha, uma das balanças e a arma de fogo. Ele confessou o tráfico bem como a origem dos entorpecentes, a favela do Por do Sol, em Fortaleza. Além da droga e do revolver os policiais encontraram a importância de R$ 1.440,00 no comércio dele. Em poder do comparsa, “Cabeludo”, os policiais apreenderam R$ 12,00 e oito pedras de crack, além de um tubo de PVC, utilizado como uma espécie de “kit-drogas”.
As equipes do Cotar e da Polícia Civil foram cumprir um Mandado de Busca, relativo a roubo de motocicletas; acabaram estourando um ponto de drogas, explicou um policial. “Binha” não tinha antecedentes criminais. Apenas “Cabeludo” já havia sido preso, enquadrado na Lei Maria da Penha. Agora, ambos foram autuados por tráfico de entorpecentes e “Binha”, também por posse ilegal de arma de fogo.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Quixadá sedia Fórum de Cultura e Turismo


Quixadá > Na manhã desta quinta-feira (26) a cidade de Quixadá sediou o Fórum de Cultura e Turismo dos Sertões de Quixeramobim. Na ocasião foram discutidas várias demandas apresentadas pelas principais representações culturais da região. Estiveram presentes representantes dos municípios de Deputado Irapuã Pinheiro, Ibicuitinga e, claro, Quixadá.
Ao final, ficou determinado que o próximo Fórum de Cultura e Turismo ocorrerá na cidade de Ibicuitinga. O Fórum de Cultura e Turismo dos Sertões de Quixeramobim é um momento de debate sobre as demandas culturais da região. Assim se faz necessário que toda a sociedade se comprometa em participar na política cultural de sua região.

Banabuiú terá maior produtora de pães do Sertão Central


Banabuiú > O crescimento de 11,6% em 2013, com faturamento superior a R$ 70 mi no Estado, aliados a experiência de 20 anos no mercado estão levando o empresário José Valdir Silveira a investir ainda mais no setor de panificação. Ele está transformando sua empresa, a Panificadora e Confeitaria Sepan numa das maiores produtoras de pães, bolos, doces e salgados do Interior do Ceará. A estrutura da Sepan, situada no Centro de Banabuiú, no Sertão Central, está sendo ampliada e até o fim do ano seus produtos começarão a entrar no mercado de pelo menos 12 cidades da região.
O empresário não informa o valor do investimento, mas garante que os recursos são próprios, e cita como exemplo a aquisição de uma de suas máquinas, para fabricação de salgados. O valor foi R$ 75 mil. Quando estiver funcionando poderá produzir cinco mil salgados por hora, de variados tipos. Nos outros setores não é diferente. O prédio terá três andares. Cada um deles será destinado a um segmento da panificação. Além de incrementar o faturamento a Sepan proporcionará pelo menos 110 empregos diretos, se tornando a maior empresa privada do Município.
A Sepan completa este ano 20 anos de atividade, foi fundada em 28 de outubro de 1994. Até a data do aniversário as obras deverão estar concluídas para a comemoração, dessa vez ainda mais especial.
Acerca da qualificação profissional de seus novos funcionários a Sepan vai disponibilizar profissionais especializados para capacitar suas novas equipes. Os futuros panificadores terão a oportunidade de conhecer a tecnologia de ponta nesse segmento no complexo industrial que está sendo montado. Além deles os profissionais de vendas a serem contratados também receberão qualificação especial, explicou o proprietário.
Veja a reportagem no Diário do Nordeste >Banabuiú será centro de produção de pães na região.

Governador Cid Gomes empossa 362 inspetores da Policia Civil do Ceará


Quixadá > A Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá deverá receber alguns dos inspetores que na manhã de hoje (26), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), solenidade presidida pelo governador Cid Gomes dando posse aos 362 inspetores de 1ª classe da Policia Civil.  

Curso de Formação Profissional ocorreu entre os meses de julho e dezembro do ano passado, com duração de cinco meses e carga horária de 700 horas/aula de atividades regulares e mais 50 horas/aulas complementares, do Curso de Condutores de Veículos de Emergência. Os novos inspetores reforçarão o quadro efetivo da corporação nas diversas delegacias do Estado. 

Essa é a segunda turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso para a Polícia Civil lançado no final de 2011. A primeira turma do CFP da AESP para a Polícia Civil formou 614 inspetores de 1ª classe que já estão atuando na Capital e nos municípios do interior do Estado. Em maio deste ano, o Governador Cid Gomes autorizou a abertura de mais um concurso público para a contratação de 763 novos policiais civis, que fortalecerão o trabalho realizado pela segurança pública do Estado, dando continuidade a implementação do “Programa em Defesa da Vida”.

Assessoria de Comunicação da AESP/CE

Ex-prefeito de Ibicuitinga volta a ser considerado inelegível segundo decisão do TJCE


Ibicuitinga > O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Lincoln Araújo e Silva, deferiu o pedido do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, para suspender liminares relativas ao ex-prefeito de Icó e atual deputado estadual Francisco Leite Guimarães Neto Nunes (Neto Nunes); do ex-prefeito de Saboeiro e atual deputado estadual Perboyre Silva Diógenes; e do ex-prefeito de Ibicuitinga e atual deputado Federal Eugênio Rabelo. Com a decisão, os três políticos voltam a ser considerados inelegíveis.  
O deputado Federal Eugênio Rabelo teve suas contas enquanto gestor de Ibicuitinga desaprovadas em 16 decisões do TCM, de 2003, 2005, 2006, 2007 e 2008, também conseguindo tornar-se elegível por decisão liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública. 

As decisões do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da presidência do TJ/CE, em relação aos deputados Perboyre Silva Diógenes e Eugênio Rabelo, foram proferidas na tarde desta quarta-feira, dia 25. 

Por conta da proximidade do pleito eleitoral, o Ministério Público Estadual havia solicitado celeridade na decisão do Tribunal, já que o período das convenções partidárias (12 a 30 de junho) está em plena vigência. No pedido, ajuizado no último dia 20, o MP havia argumentado que a vigência das liminares por mais de quatro anos – portanto, sem o julgamento definitivo do caso – configura exercício abusivo da atividade jurisdicional, prejudicando o interesse público e lesionando a ordem pública.

Para o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, assessor do procurador-geral de Justiça, “a ofensa ao interesse público e a lesão à ordem pública, aqui entendida como violação da ordem administrativa, nas hipóteses retratadas nos respectivos autos, inobservadas as condições e pressupostos processuais específicos para deferimento das medidas impugnadas pelo pedido formulado ao Tribunal de Justiça pela PGJ, autorizaram indiscutivelmente o deferimento dos pedidos de suspensão de execução daquelas decisões proferidas pelos Juízos das Varas da Fazenda Pública Estadual". 

 * Com informações do MP/CE

Pedra do Cruzeiro em Quixadá completa 80 anos em situação de abandono


Quixadá > Pouca gente sabe, mas a “Pedra do Cruzeiro” recebeu esse título a partir de meados de 1933 quando por solicitação de frades franciscanos que realizavam missões em Quixadá, um grupo de católicos resolveu erguer no seu cume um cruzeiro como marco das missões. Coube ao mecânico, poeta e músico Adolfo Lopes da Costa, mais conhecido como “Mestre Adolfo”, confeccionar as peças do símbolo religioso. No dia 24 de junho de 1934, o cruzeiro foi inaugurado. Naquele dia boa parte da população de Quixadá subiu à pedra em procissão. Na maioria eram católicos, cantando o hino da sagrada família, para a inauguração do Cruzeiro.

Passados 80 anos, a Pedra do Cruzeiro continua sendo um dos principais símbolos de Quixadá. Poderia ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, todavia, há décadas está em constante abandono e até o seu principal símbolo está desaparecendo entre antenas e mais antenas erguidas a cada dia, reclamam os visitantes. Um deles é Flávio Araújo. “A pedra do cruzeiro é um ponto turístico e deve ser tratada como tal. Poderia ser construído um mirante lá, para ser ainda mais explorado”, comentou, além de reclamar da sujeira e da falta de sinalização.
Há cerca de cinco anos, através da Associação dos Filhos e Amigos de Quixadá (Afaq), foi sugerido a vários vereadores de Quixadá a revitalização da Pedra do Cruzeiro, com a instalação de um teleférico e de um elevador panorâmico, ainda a construção de um restaurante panorâmico com um mirante. Uma solução também foi dada para a poluição visual provocada pelas antenas, a construção de uma torre, em forma de cruzeiro, onde todas as empresas podem instalar seus equipamentos. Todavia, não houve interesse, apesar de trazer enormes benefícios para a cidade.
Ontem, dia de São João, foi aniversário do Cruzeiro e simbolicamente do monumento natural. Apenas o radialista Walderley Barbosa, presidente a Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC) lembrou a data. Mas ao invés do bolo e de velas na comemoração, as únicas chamas acesas foram dos cachimbos de crack e dos cigarros de maconha. Hoje, o local é um dos preferidos dos usuários de drogas. Antes, havia iluminação e muitas pessoas costumavam subir para apreciar o por do sol e contemplar a vista da “Terra dos Monólitos”, também conhecida como “Terra do descaso”.
Veja a reportagem publicada no Diário do Nordeste > Pedra do Cruzeiro está abandonada em Quixadá.  

terça-feira, 24 de junho de 2014

Moradores de Banabuiú realizam mais uma manifestação contra liberação de água

Banabuiú > Os moradores de Banabuíú se mobilizam novamente na manhã desta terça-feira, 24, em protesto pela redução da vazão de água do Açude Arrojado Lisboa através da válvula de dispersão do reservatório federal administrado pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A mobilização está sendo articulada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Banabuiú (STTRB).
Há 13 dias o STTRB havia promovido a primeira manifestação para chamar a atenção do Governo do Estado acerca da liberação de água do açude. Como o reservatório está com pouco mais de 17% do seu volume em breve poderá atingir seu nível morto, causando um colapso na região. Banabuiú será o município mais afetado, alertam os manifestantes. 

Fórum da Governança Colaborativa do Governo aconteceu em Quixeramobim

Quixeramobim >  O Sertão Central recebeu nesta segunda-feira (23), um dos oito fóruns que estão sendo realizados pelo Governo do estado nas macrorregiões, Quixeramobim cidade que sediou o evento.
A Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silva foi o palco do Fórum de Governança Colaborativa, o objetivo é deixar a gestão estadual mais conectada com seus públicos, ouvindo e estabelecendo contato direto com a população. O Prefeito Cirilo Pimenta marcou presença juntamente com membros de sua equipe e destacou a importância da ação. “Esse governo tem se comportado de forma muita aberta para que a comunidade pudesse participar, sugerir e ajudar nas ações que são de interesse da população”, ressalta.
O vice-governador Domingos Filho conduziu o encontro, apresentou os principais investimentos do Governo do Estado do Ceará como: Porto do Pecém; ampliação das rodovias; hospitais regionais; centros de especialidades odontológicas; equipamentos turísticos como resorts e o aquário de Fortaleza, assim como diversos investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Transporte e etc, para fins de avaliação e prestação de contas com a população cearense.
Ao todo 21 municípios fazem parte da macrorregião do Sertão Central, são eles: Quixeramobim, General Sampaio, Paramoti, Caridade, Canindé, Santa Quitéria, Itatira, Madalena, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Boa Viagem, Banabuiú, Pedra Branca, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Mombaça, Piquet Carneiro e Deputado Irapuan Pinheiro. Participam desse momento vereadores, prefeitos, lideranças comunitárias, representantes de classes e imprensa. Todos os presentes puderam colaborar com ideias, críticas e sugestões para melhorias na sua região. 

Imprensa é proibida de transmitir sessão em Solonópole que elegeu novo presidente

Solonópole > A Câmara de Vereados em Solonópole tem eleição da mesa diretora em clima bastante tenso. O atual presidente Tiago da Cesinha (solidariedade), proíbe que a imprensa local transmita este momento democrático da cidade, o radialista e Blogueiro Antonio Elanio foi proibido de levar este momento de democracia ao vivo para a população.
A eleição para o biênio de 2015/16 aconteceu na ultima sessão com a disputa por dois candidatos representando a situação e oposição no município. A chapa encabeçada pelo vereador Tomaz Neto da base do prefeito e Marcos Daniel vereador oposicionista. Vereador de oposição Marcos Daniel é eleito para presidir a casa legislativa pelos os próximos dois anos com a presença da população no plenário já que a transmissão ao vivo foi proibida pelo atual presidente.  
 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá realiza assembleia extraordinária

Quixadá > O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá realizou uma assembleia extraordinária com seus associados para modificar o estatuto, a presença dos agricultores foi superior as expectativas do presidente Marcelo Lucena, as mudanças fazem parte das mudanças sociais que tem acontecido ao logos dos anos.
A primeira discursão foi para atender uma nova realidade vivida pela sociedade, a nomenclatura que atende incorporando os agricultores e agricultoras familiares, e a diretoria passa a ter um número par de diretores, onde de onze membros passa para dez, a nova eleição já contará com este desenho passando a ser 50% de mulheres colocando em pratica a paridade de gênero.
O novo nome  a passa a ser Sindicato de Trabalhadores Rurais e Agricultoras e Agricultores Familiares de Quixadá, dessa forma passa a atender este novo público do campo. Os sócios atenderam a convocação da entidade e contou com cerca de 400 associados, legitimando a assembleia e as mudanças necessárias para o bom desempenho do Sindicato.  

A torcida quixadaense toma as ruas na comemoração da vitória brasileira

Quixadá > A festa na cidade logo após a partida em que o Brasil venceu a equipe africana de Camarões por 4 x 1 foi pelas ruas onde motos e carros tomaram conta das vias com buzinação e paredões de som com a torcida animada cantando e comemorando a vitória da canarinha.
 
Outros torcedores limitaram-se as calçadas onde assistiam as carreatas e com a mesma empolgação participavam das comemorações. Crianças fantasiadas e com pinturas em verde e amarelo, cara pintadas nas ruas, mas desta vez era para festejar a classificação da seleção para as oitavas de finais.
 
Em casa muitos torcedores juntos com a família e amigos usaram as televisões de plasma para dividirem a torcida. Segundo o vendedor de uma loja de eletrodomésticos, José Maria Maia, afirmou que as vendas de televisão e home theater são os itens neste mês da copa os mais procurados.  
 
SE VEJA NA TORCIDA NA NET  
 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Abertas 1.930 vagas em cursos técnicos a distância

Quixeramobim > O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para cursos técnicos e superiores na modalidade de educação a distância (EaD). Ao todo, são ofertadas 1930 vagas, sendo 1450 para educação profissional de nível médio pela Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e 480 para nível superior pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).
No ensino técnico, as oportunidades são para os cursos de Química, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Redes de computadores, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Informática, Comércio, Agronegócio e Edificações.
As inscrições podem ser feitas somente pelo portal do IFCE, até o próximo dia 4 de julho, e efetivadas mediante o pagamento da taxa de R$ 20 (vinte reais), por meio de GRU simples, em qualquer agência do Banco do Brasil. O pedido de isenção da taxa de inscrição poderá ser feito até 27 de junho, apenas nos polos de ensino de Horizonte, Tauá, Caucaia, Crateús, Quixeramobim, Mauriti, Pacajus, Campos Sales, Portuário e Russas.
Em relação aos cursos superiores, há vagas para Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Hotelaria e Licenciatura em Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), para os polos de Caucaia/Novo Pabussú, Caucaia/Jurema, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Quixeramobim.
As inscrições serão efetuadas exclusivamente no portal do IFCE, até às 17 horas do próximo dia 27, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais), por meio de GRU simples, em qualquer agência do Banco do Brasil. O período de solicitação de isenção segue até o dia 20 de junho de 2014. Mais informações aqui
FONTE: IFCE 

Concurso do IFCE causa polêmica durante as provas pela desorganização nos locais de provas

Quixadá > Dezenas de candidatos quixadaenses, neste domingo(22), deslocaram-se em caravanas, ônibus e até em transporte próprio para tentar uma das 261 vagas disponibilizada pelo concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na área técnico-administrativa, terminou em tumultos em diversos locais de provas.

Carla Brasil uma das candidatas que prestou sua prova na Faculdade Estácio, campus Moreira Campos na rua Vicente Linhares na Aldeota, na sala em que prestou o exame ninguém conseguiu realizar as provas, as provas chegaram trocadas ocasionando atrasos. Ao chegar a prova correta cerca de uma hora atrasadas vieram sem lacre deixando as pessoas desconfiadas.
  
Matheus Magalhães um dos candidatos prejudicados foi a policia e abriu um Boletim de Ocorrências e vai solicitar um mandato de segurança contra a instituição para anular a prova. Diversos candidatos do interior e até de outros estados sentem-se prejudicados, pois não conseguiram realizar a prova, apesar de chegarem no horário e a desorganização foi o que se viu em diversos locais de prova.
Em nota, o IFCE informou que as provas aplicadas durante a manhã transcorreram normalmente. Nos testes da tarde, foram registradas ocorrências. O motivo foi o atraso na entrega das provas decorrente de falha em sistema informatizado da empresa terceirizada contratada. Hoje, deve ser concluído o mapeamento dos problemas nas provas de nível D, e o Instituto se manifestará sobre possível anulação do concurso para os cargos afetados. A entidade acrescentou que está tomando todas as medidas para garantir a isonomia entre os candidatos.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...