Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

O clã da Família Câmara chega para a convenção anual, onde tudo começou.

Quixadá > A família Câmara chegou na tarde desta sexta-feira, 13, com uma grande comitiva que conta mais de 130  parentes. A cidade escolhida pela Associação da Família Câmara (AFC), teve um motivo simbólico, o inicio das conferências familiares.
Hoje, após 28 anos, o encontro retorna a origem, uma placa em homenagem a seus fundadores será descerrada pela AFC que passa pela terceira geração no comando. Sávio Câmara presidente emociona-se ao falar de que na primeira edição encontrava-se com apenas meses de vida e retorna comandando e ainda homenagear os fundadores deste grande encontro anual.
Após o acolhimento nesta manhã a visita será ao mosteiro de São José no distrito de Dom  Mauricio, as dezenas de familiares novamente presentes ao principio e a tarde a grande convenção com apresentação de bandeiras e relatos da família. 

Festival traz sabor e alegria da roça para a cidade de São Paulo

São Paulo – Entre prédios comerciais e de apartamentos residenciais que cada vez mais invadem os bairros da capital paulista, existe um canto preservado para aqueles que não podem ter contato com as raízes culturais do interior e sentir o gostinho de um tempo em que a maioria dos brasileiros vivia na roça.
De 13 a 22 de setembro, o Parque da Vila Guilherme-Trote/Mar Center, na zona norte, sedia a 17ª edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Tradicional Paulista. O evento - que ocorre anualmente também no Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Iguape, reúne atrações como artesanato, culinária, música e dança.
O público também vai encontrar a chamada comida típica caipira e caiçara feita em fogões a lenha, especialmente construídos para o festival. Entre as guloseimas, preparadas por culinaristas vindas de 120cidades, estão doces caseiros, bolinhos caipiras, broas, pamonhas, bolos, café caipira, virados, afogados, galinhadas, feijão tropeiro, peixes e moquecas.
No Pavilhão de Artesanatos, os cerca de 400 artesãos vão expor seus trabalhos em mais de 100 e confeccionar novas peças em barro, trançados em fibras, palha e cipó, esculturas em madeira e ferro, fuxicos, bordados, panos de prato, entre outros.
Agência Brasil 

Ceará entre os estados com maior número de voluntários para a copa de 2014.

Fortaleza - O Ceará esta é o terceiro estado com o maior número de voluntários para a copa do mundo do ano que vem no Brasil. Mais de 12.500 pessoas de 102 diferentes nacionalidades já se inscreveram para ser voluntárias da Copa de 2014, no Brasil. As inscrições foram reabertas na última segunda-feira (9). Entre os estrangeiros, o maior número de inscritos foi da Colômbia, com 240 requisições. Em segundo lugar aparecem os russos, anfitriões da próxima Copa de 2018, com 113 candidatos. Outros países que se destacaram nos pedidos são México, com 112, Estados Unidos, com 94, Peru, com 79, e Argentina com 75.


Entre os brasileiros, o Rio de Janeiro lidera o número de candidatos, com 2.318 pessoas inscritas. São Paulo (1.885 inscrições), Ceará (1.171), Distrito Federal (909) e o Minas Gerais (892) vêm em seguida. As áreas mais solicitadas pelos voluntários foram as de competições, com 2.653 pedidos. Em sequência, a de cerimônias, com 1.434 inscrições, e operações de estádio, com 1.228 requisições.

A alocação na área solicitada não é garantida no ato da inscrição. Em 2012, a primeira janela de inscrições teve a participação de quase 130 mil pessoas. Qualquer pessoa com mais de 18 anos poderá participar. As inscrições são feitas pelo site da Fifa e devem estar abertas até 23 de setembro. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...