Pages

sábado, 31 de agosto de 2013

Ibicuitinga sedia VIII Reunião da Comissão Intergestores Regionalizada



Ibicuitinga > O município de Ibicuitinga sediou o encontro regional de secretários de saúde do sertão central na VIII CIR - Reunião da Comissão Intergestores Regional com os municípios que compõem a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRES. O encontro colocou em pauta as principais discursões sobre o fortalecimento de políticas públicas, apresentação de relatórios sobre os trabalhos realizados, campanha de vacinação antirrábica entre outros 

Ematerce promove “Dia de Campo” em Ibaretama com Algodão de Sequeiro

Ibaretama > ‘Algodão alternativa histórica de emprego e renda no sertão central do estado do Ceará’ foi o tema central do “Dia Especial de Campo”, realizado pela Secretária do Desenvolvimento Agrário – SDA e suas vinculadas Ematerce e Agropolo, com o apoio da Embrapa, MDA e Prefeitura de Ibaretama, na localidade de Várzea de Cima, no município de Ibaretama, nesta quinta-feira, dia 29 de agosto. A prefeita do município Elíria Maria Freitas Queiróz e seu secretariado receberam a comitiva composta por representantes do governo, técnicos, agentes rurais, agricultores familiares, além de lideranças políticas e comunitárias.

QUIXADÁ AO VIVO > SEU ALOÍSIO: A SIMPLICIDADE DE UM VENCEDOR



Ele, pode-se dizer que "tirou leite de pedra"! Enfrentou a rudeza, bateu enxada no chão, suou muito! Conheceu muito bem a aridez do ambiente sertanejo trabalhando junto com o pai Manuel Luís Rabelo(Neco), a mãe Dona Júlia Rabelo e os irmãos. Uma família verdadeiramente do sertão quixadaense, distrito de Barra do Sitiá, no lugar Santo Antônio. Foi aí que nasceu Aloísio da Silva Rabelo, no ano de 1934. Aprendeu a ler com seu pai e as aulas só aconteciam de setembro a dezembro, fora do período da plantação.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comissão aprova venda antecipada de bens apreendidos de qualquer criminoso


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (28) proposta que autoriza o leilão de bens apreendidos de criminosos envolvidos em qualquer tipo de delito, ao permitir sua venda durante o inquérito ou a ação penal. Atualmente, a venda antecipada é prevista somente para os crimes previstos na Lei Antidrogas (Lei 11.343/06).

Secretária de Saúde de Itapiuna esclarece falta de médico no Hospital Municipal

Itapiuna > A Secretária de Saúde de Itapiúna, por meio de uma entrevista concedida a uma emissora de rádio, esclareceu a falta de médico ocorrida nos dias 24 e 25 do corrente mês, no Hospital Municipal.


Segundo a mesma, nestes dois dias, o médico que estava escalado para o plantão (fim de semana) estava com problemas de saúde e que por esse motivo o profissional não pode comparecer ao trabalho.


Ministério Público abre inquérito para investigar causas de blecaute no Nordeste


Brasilia > O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abriu inquérito para investigar as causas do blecaute que atingiu a região na quarta-feira (28). A interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desligamento automático de duas linhas de transmissão, localizadas entre as subestações Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, no Piauí. No local, foram identificados focos de queimadas






Cid Gomes lança ProJovem Urbano para 8.000 jovens

Projovem 2

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (COJUV), inicia novas turmas do ProJovem Urbano. As aulas começam no dia 23 de Setembro de 2013, com uma duração de 18 meses.  A meta é beneficiar 8.000 jovens, sendo 7.800 em 39 municípios, 80 na penitenciária Francisco Hélio Viana e 120 no Presídio Penal Feminino Desembargador Moura Costa. O lançamento será na segunda-feira (02), às 9h30min, no auditório do Palácio da Abolição, pelo governador Cid Gomes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...