Pages

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Novo concurso da Anvisa deve ser em agosto

Brasília - O novo concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá ser aplicado em agosto, informou hoje (14) o diretor-presidente da agência, Dirceu Barbano. Segundo ele, essa é uma data provável, considerando que a Anvisa prevê que a empresa responsável pelo certame, a Cetro, terá até 60 dias para organizar um novo concurso. A prova aplicada no dia 2 deste mês foi anulada porque foram verificadas irregularidades em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de fazer uma nova avaliação, elaborada pela mesma banca, apesar do ocorrido. Estima-se que entre 2 mil e 3 mil pessoas tenham tido problemas no dia da prova.

ANIMAL DESAPARECIDO > Cachorrinho maluquinho é procurado pela dona

Quixadá > A dona de um cachorrinho muito especial, Simone França, faz um apelo para quem o encontrar. Ele tem pelos pretos e também é muito carinhoso, mas segundo a proprietária, de vez em quando o animal tem crises de convulsão. Somente quem conhece e o ama muito fica com ele. “Outras pessoas dizem que ele é doido, mas eu amo e estou desesperada”, confessou Simone. O cachorrinho se chama “Duque” e mora em Quixadá. Quem tiver conhecimento do paradeiro dele favor ligar para(88) 9963.4013.

Sexta-feira, 14, registra diversos acidentes em Quixeramobim

Quixeramobim > Uma sexta-feira intensa na área de trânsito em Quixeramobim, diversos acidentes em um único dia, a ATMQ teve bastante trabalho foram registrados um veiculo cai em ribanceira, uma pedestre é atropelada e conduzida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto em estado grave. 


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeito de Santa Quitéria Consegue R$ 34 milhões para saneamento e abastecimento

Santa Quitéria - O prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo (PMDB), liberou, nesta quarta-feira, em Brasília, cerca de R$ 35 milhões junto a Funasa. Os recursos serão aplicados em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Fabiano foi acompanhado em audiência no órgão pelo líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães.

Comissão vai modernizar Lei de Licitações

Brasília – Até outubro deste ano, oito senadores devem apresentar uma proposta de texto para modernizar a Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666), que deverá ser analisada por todos os parlamentares. A comissão temporária que vai tratar sobre o tema foi instituída hoje (13) no Senado Federal.
Com 20 anos em vigor, a lei que foi criada para dar mais agilidade e transparência a algumas modalidades de contratação de produtos e serviços pelo Poder Público já recebeu quase 700 propostas de mudanças apresentadas por diversos parlamentares.

Governo Municipal realiza tradicional torneio de Viçosa com entrega de obra á comunidade

Ibicuitinga - O Governo Municipal de Ibicuitinga através do Prefeito Deca e do Secretário de esportes Romysson Falcão estiveram promovendo o tradicional torneio do padroeiro Santo Antônio do distrito de Viçosa. 

Polícia Militar cumpriu Mandados de Busca e Apreensão em Caridade

Canindé - Policiais Militares comandados pelo Tenente Coronel Natanael Cavalcante do 4°BPM do Município de Canindé cumpriram, na manhã da última terça-feira (11), no Município de Caridade, 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juiz de Direito respondendo pela Comarca de Caridade, Dr. Antônio Josimar Almeida Alves, visando a apreensão de drogas, naquele Município.

Medo e dificuldade de trabalho nos postos bancários do Sertão Central

Choró > Apreensão. Essa é a sensação de quem precisa efetuar o pagamento de alguma conta nas farmácias, supermercados, mercadinhos e bancos postais das pequenas cidades do Sertão Central. Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Senador Pompeu, Solonópole, Milhã, todas elas já sofreram ataques de assaltantes. No caso dos pequenos estabelecimentos, os criminosos costumam agir em dupla, utilizam motocicletas e chegam inesperadamente, com armas de fogo nas mãos.
 Segurança-Pública-Choró-11.06.13-1

terça-feira, 11 de junho de 2013

Secretários interinos são nomeados pelo prefeito de Quixadá

Quixadá > A relação de secretários interinos foi divulgada neste sábado em entrevista realizada pela rádio Meio Norte FM. O Prefeito “João da Sapataria” divulgou os nomes salientando que somente hoje segunda-feira dia 10, os novos gestores das pastas da Secretaria de Agricultura e Procuradoria Geral do Município estaria disponivel.




Comércio terá mais um ano para começar a informar tributos na nota fiscal

Brasília - As multas e penalidades para os estabelecimentos comerciais que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços só começarão a ser aplicadas daqui a um ano. A lei que estabelece as punições entrou em vigor hoje (10), mas o governo decidiu ampliar o prazo até o início das sanções para que os estabelecimentos se adaptem às novas regras. Na prática, a medida vai adiar a implementação da lei.

A Casa Civil informou hoje que o governo enviará ao Congresso Nacional, ainda nesta semana, uma proposta, provavelmente uma medida provisória, ampliando em um ano o prazo para início da aplicação de multas. “Nesse período, o Poder Público promoverá orientações educativas a respeito do conteúdo da matéria”, diz a Casa Civil, em  nota.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prevenção e descentralização do tratamento de câncer são defendidos na AL

Fortaleza > A situação dos portadores de câncer no Ceará foi discutida na tarde desta quinta-feira (06/06) na Assembleia Legislativa. O debate foi conduzido pela vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Casa, deputada Mirian Sobreira (PSB). A parlamentar defendeu mais investimentos para saúde, ressaltando a importância da prevenção e da descentralização do tratamento de câncer, com a implantação de centros especializados nos hospitais do Interior. 


PERIGO no FACEBOOK > Perfis estão sendo invadidos por hackers

Quixadá > Começa a surgir reclamações de invasão dos perfis do Facebook no Interior do Ceará. Alguns internautas estão procurando as delegacias de Polícia de Quixadá e Quixeramobim para denunciarem as invasões de privacidade. O mais grave, conforme confissões de quem teve a sua conta hackeada na maior rede social virtual da atualidade, os bate-papos, íntimos, estão sendo postados na rede mundial de computadores, a web. Para agravar ainda mais a situação, na própria internet existem dezenas de páginas eletrônicas, sites e vídeos, no youtube, orientando como hackear o Facebook.

Inscrições para o Sisu começam amanhã

Brasília > Começam amanhã (10) e vão até sexta-feira (14) as inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 e não tenham zerado a redação. As inscrições devem ser feitas no portal do Sisu.
 

Pelo Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições de ensino superior.

Lei cria dia facultativo para servidores aniversariantes

Ibaretama > Os funcionários do município de Ibaretama podem ser beneficiados com o Projeto de Lei do vereador Carliando de Almeida onde cria o ponto facultativo para os servidores públicos municipal no dia do aniversário. 

Conforme o vereador é um beneficio onde esse dia seja desfrutado pelo trabalhador municipal com a família. O projeto prevê que se o feriado coincida com o final de semana será gozado no primeiro dia útil seguinte.  O projeto vai à plenária do legislativo na próxima sexta-feira 14, dia de sessão ordinária da casa. 

domingo, 9 de junho de 2013

Missa do Vaqueiro, tradição e fé nas festas de Santo Antônio




Quixeramobim > Pelo oitavo ano consecutivo a cidade de Quixeramobim, durante os tradicionais festejos do padroeiro Santo Antonio, celebra a missa do vaqueiro, levando cultura e tradição a terra de Antônio Conselheiro.

Comissão mista aprova novas regras para trabalho doméstico



Brasilia > O projeto de uma nova Lei do Empregado Doméstico, que trata da admissão do trabalhador à impenhorabilidade do bem de família no caso de cobrança judicial dos débitos trabalhistas e previdenciários, foi aprovado na tarde desta quinta-feira (6) por comissão mista do Congresso.

Ceasa articula grupos de trabalho e ações para receber o milho do Governo Federal

Milho

Fortaleza > O Governo do Estado do Ceará receberá nos próximos dias a primeira remessa de milho doado pelo Governo Federal aos agricultores cearenses. O grão chegará de navio ao Porto do Pecém, onde acontecerá o recebimento, a classificação e as primeiras ações de logística e transporte do milho aos municípios, envolvendo os órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).


Pedra Branca, população reage a violência

Pedra Branca > Município serrano do Sertão Central, Pedra Branca tem passado por momentos tensos com a violência ocorrida nos últimos dias. Nas primeiras horas deste sábado foi vitima o comerciante Vilemar Ribeiro Prudêncio, em seu bar, na periferia da cidade. Três homens encapuzados, armados com 2 revólveres e uma espingarda calibre 12 tentaram assaltar o comerciante quando fechava o estabelecimento.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...