Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

QUIXADÁ > Agricultor executado no terreiro de casa



Quixadá – Na localidade de Tanques, distrito de Dom Mauricio em Quixadá, por volta das 10:00 horas de hoje (14), dois homens em uma moto chegaram a residência de um agricultor o executando no terreiro de casa. 

O agricultor trucidado com cinco perfurações de arma branca foi identificado como sendo Francisco Juarez dos Santos, 52 anos,  agricultor, amasiado e residente no sitio tanques em Dom Mauricio. Conforme testemunhas o mesmo no período momino teria discutido  com outros que também se divertiam na sede do distrito de Dom Mauricio. Testemunhas alertara que o mesmo teve luta corporal com seus homicidas pelos rastros deixados no terreiro da casa.

A Policia acionada logo após o crime que recebeu reforço do município de Choro, após as primeiras apurações os suspeitas estão sendo identificados, não foram revelados para não atrapalhar as investigações já que equipes de policiais encontram-se na região, até o fechamento desta edição não foi repassado a prisão dos suspeitas. 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUIXADÁ > Crocodilo é o grande campeão em 2013



Quixadá – Expectativa toma conta da praça da cultura e após a explosão de alegria do Bloco Crocodilo que leva o titulo de Campeão do Carnaval 2012, ganhando por meio ponto de diferença e no primeiro ano chega levando muita alegria e cor as passarelas da folia.

O presidente Juarez Sá emocionou-se juntamente com os componentes presentes na Praça da Cultura, “muita luta e dedicação e a união dos nossos foliões” afirmou Juarez. Uma grande festa o grupo fez após o resultado e todos pulavam e gritavam “é o bixo, é o bixo” e a comemoração deve entrar de noite adentro.

O secretario de Turismo afirmou que se encontra realizado por ter realizado o maior carnaval do sertão central e mesmo com dificuldades conseguiu levar alegria e mexer com a economia  onde muitos participaram do carnaval trabalhando e gerando renda.   

Vitória "valeu o esforço, pelo pouco tempo para os ensaios coseguimos superar conquistando a vitória, muitos não acreditavam em nós e mostranmos que podemos vencer". 

Wanderson Alencar, coreografo do bloco empolgado na comemoração agradeceu a todos que contribuíram para o trabalho "a vitória veio gratificando o esfoço e a dedicação de todos os componentes". 








QUIXADÁ > Estudante tem orelha cortada por faca


Quixadá – Na madrugada de hoje 13, na Praça José de Barros no centro de 
Quixadá, um menor foi lesionado a faca durante a festa popular do carnaval sendo socorrido ao Hospital Eudasio Barroso.

O menor de iniciais R.C.I.S. 16 anos, estudante, teve sua orelha esquerda lesionada por uma faca tipo pexeira sem gravidades, o autor do delito Luis Vanderlei Pinheiro Moreira 31 anos, desoculpado foi preso no local e conduzido a 12ª Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá  para as devidas providências. 

PEDRA BRANCA > Homem é morto pelo próprio irmão



Pedra Branca – Nesta terça-feira, 12, por volta das 16:30 horas, dois irmãos vão as vias de fato no sitio oitis, onde trocaram agressões com facão e faca, com a chegada da policia e confirmada as agressões já que um dos irmãos já se encontrava em óbito e o outro evadiu-se do local.

José Rodrigues Moreira, 35 anos, agredido por cortes de facão foi a óbito no local da ocorrência, já o irmão Antonio Genivaldo Rodrigues de Moreira, 38 anos com ferimentos não foi localizado na área onde da ocorrência a policia realizou diligências e ao retornar a sede de Pedra Branca foi informado pelos funcionários do hospital municipal que o mesmo se encontrava na unidade recebendo os primeiros socorros e que seria transferido ao IJF em Fortaleza pela a gravidade dos ferimentos. A Policia se deslocou ao hospital onde efetuou a prisão do mesmo. 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

QUIXADÁ > Socorrista é degolado por arame farpado


Quixadá – Acidente fatal na localidade de São João dos Pompeus, área rural de Quixadá,  um gol branco conduzido pelo socorrista Nemilton que perdeu o controle do veiculo e desceu o aterro passando por uma cerca sendo degolado pelo fio de arame de sustentação da cerca.

Conforme informações colhidas  no local o mesmo retornava do banho com o irmão Nilberto Bezerra da Silva 46 anos, que ainda tentou socorrer o irmão que ao seu lado era degolado pelo arame, não conseguindo foi levado com ferimentos leves ao hospital  municipal. Francisco Nemilton Bezerra da Silva 52 anos, condutor do Gol branco de placas HVF 4683, foi a óbito ainda no local, o rabecão da Pefoce recolheu o corpo ao IML na vizinha cidade de Quixeramobim.
O salva-vidas Eraldo Enir Mendes acompanhou o acidente em sua moto a menos de cem metros do sinistro, não entende como o carro sai da estrada em uma reta e ainda o arame que matou o rapaz. Conforme o comandante do 11° Batalhão de Policia Militar, Cel. Paiva afirmou que o plantão policial encontra-se calmo, poucas ocorrências na região centro e que a lei seca tem ajudado bastante na diminuição dos excessos  de alguns foliões trazendo isso para uma considerável diminuição nas ocorrência e até mesmo nas vitimas fatais. 

IBICUITINGA > Jovens trocam folia por concientização



Ibicuitinga - O município de Ibicuitinga está entre os municípios cearenses que não realizou carnaval este ano devido o estado de emergência por causa da seca em nosso estado, mas a importância da conscientização e da prevenção é necessária principalmente entre a juventude. O município através da Secretaria de Saúde realizou o 3° Juventu Folia o carnaval da juventude de Ibicuitinga.

O evento contou com a presença de profissionais da secretaria de saúde do município que deram orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis através de perguntas onde quem dava a resposta certa era premiado com brinde. Para os jovens a diversão foi assegurada pelo som do DJ Camilo. Na oportunidade aconteceu o concurso que elegeu a garota e o garoto do carnaval 2013 onde foram escolhidos pelos jurados que analisaram a desempenho dos candidatos na passarela sendo eleito em primeiro lugar Wesley Freitas e Erica Pinheiro como garoto e garota do carnaval. 


QUIXADÁ > Carnaval com blocos e muitos foliões nos point de concentração momina



Quixadá – Uma das cidades do Sertão Central que manteve o carnaval popular em praça pública foi Quixadá, dois blocos fazem a festa na disputa do melhor no ano de 2013. Os blocos que tem um grande número de destaques e mostram muito brilho e beleza durante os desfiles pela a avenida.

A Praça de eventos em Quixadá, no centro da cidade concentra todas as noites milhares de foliões que iniciam na tarde o famoso mela-mela ao som de paredões, pela manhã os banhos no centenário açude do cedro ou o novo point  “Picos Mineiros” que leva toda a turma da folia a se refrescar em suas aguas. Na terra dos Monólitos tem a opção de se dirigirem as cidades vizinhas de Choró ou Banabuiú para o carnaval das águas em seus açudes pela pouca distância é também opção para quem esta na cidade.


As agremiações carnavalescas que apresentam suas plumas e paetês em seus brincantes atrai os olhares do público presente ao centro momino da cidade, os camarotes que recebe as autoridades, empresários e até mesmo convidados são disputadíssimos pela visão privilegiada e o diferencial oferecido aos seus foliões. 









PEDRA BRANCA > Porte ilegal de arma


Pedra Branca – Policia Militar realiza abordagem em bares pelo centro de Pedra Branca nesta segunda-feira 11, após as 22 horas. Na vistoria em um bar foi encontrado  debaixo de umas telhas encostadas no muro do bar, 01 revólver Taurus, calibre 38, cano curto, oxidado, capacidade para 06 tiros, com 02 cápsulas intactas, os policiais ao indagar a respeito da arma, o agricultor de nome Edson Ferreira da Silva, 21 anos, acusou-se como proprietário da arma. 

Ao identificar o proprietrio do revolver o mesmo foi atuado por porte ilegal de arma de fogo conforme o COPOM. Os policiais fizeram a condução do indivíduo à Delegacia de Polícia Civil para que seja feita os procedimentos legais cabíveis.

QUIXERAMOBIM >Corpo é encontrado ao lado da estação ferroviária



Quixeramobim – Corpo encontrado na praça da estação ferroviária no centro de Quixeramobim, conforme informações da policia populares encontraram um corpo do sexo masculino na praça da estação na manhã desta terça-feira 12, ultimo dia de folia.

José Wilson Serafim, 40 anos,  conhecido por “Jamaica”, Após ser recolhido pela viatura da Pefoce para o IML e ao ser feito necropsia constatou-se morte por ataque fulminante do miocárdio. O mesmo residia na localidade de Santo Amaro, distrito de Uruquê, e era bastante conhecido por viver perambulando pelas ruas da cidade e durante a noite dormia na calçada da antiga estação ferroviária.   

MILHÃ > Acidente fatal com jovem na BR-226


Milhã – Acidente de transito na BR 226, Que liga Milhã a Senador Pompeu, precisamente próximo ao posto refugio, onde o veiculo de marca Meriva de placas EBB 0024 de São Paulo,  colidiu com uma motocicleta CG TITAN de cor verde, placa HVD 8416 conduzida por Regia Nubia de Lima, 24 anos, natural de Milhã foi socorrida pela ambulância ao hospital local, porém ao dar entrada veio a óbito. A população revoltada quebra o veiculo envolvido no acidente e uma grande aglomeração de enfrente ao hospital municipal de milhã, onde foi necessário reforço policial que de pronto foi atendido.. O condutor do Meriva evadiu-se do local e até o momentos sem informações sobre sua localização. 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL > Sertão Central tem carnaval divertido


Sertão Central tem caranval bonito e alegre apesar da falta de chuva que assola o sertão. Veja amanhã, 12,  cobertura completa da maior festa brasileira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...