Pages

sábado, 8 de dezembro de 2012

QUIXERAMOBIM > Fuga da cadeia publica



Quixeramobim – Ao amanhecer deste sábado 08,  na cadeia pública foi registrado a fuga de cinco detentos, conforme informações repassadas pela policia.

Os presos serraram as grades de proteção da cela escalando os muros da casa de detenção usando redes como corda para ganharem a rua. Acionado o copom por volta das 05:10h pela guarnição do presidio informando da fuga de detentos. Viaturas e policiais foram  deslocados para a casa de detenção e em seguida iniciou-se as diligencias em busca dos fujões já indentificados:

Martins de Abreu Junior, que responde ao Art. 157 e 121 (Roubo e Homicídio)
Teago Lemos de Sousa, Art. 157 (Roubo)
Francisco Edgleyson Lourenço da Silva,  Art.157 (Roubo)
Antônio Queumar da Silva do Nascimento, Art. 33 e 35 da lei 11.343/2006 (Tráfico de Drogas)
Leonardo Silva Lopes,  Art. 121 e 157 (Homicídio e Roubo).  

Mais informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Ibaretama > Ladrões levam na moto carroça furtada


Zé Louro fica só com os arreios na mão. 

Ibaretama - No distrito de Pirangi cerca de 22 km da sede do município, um fato tem chamado atenção de todos, uma nova modalidade em roubos na zona rural, um Agricultor na ultima quarta-feira 05, por volta das 23:00 teve sua carroça furtada por dois elementos em uma moto.

Zé Louro brexando os larapios
O Agricultor José Silva da Costa, 48 anos, que usa uma carroça para a lida diária foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que levaram seu veiculo de trabalho, o mesmo encontrava-se estacionado ao lado da casa como era costume.  Ao deitar para dormir escuta um barulho de moto esperou que chamassem ficou imaginando quem poderia ser naquele horário, após um tempo olhou pela frecha da janela e viu os elementos levando sua carroça na moto, deixaram os arreios que estava em cima. “Olhei e vi dois homens em uma moto onde o garupeiro fazia o papel do burro levaram minha carrocinha, jogaram os arreios e ganharam a pista” afirmou Zé Louro como é conhecido o agricultor.

Não deu queixa na policia, pois disse que não daria jeito, a população da cidade encontra-se assustada com o grande índice de violência no município, assalto a banco, correios, motos são registrados todas as semanas em Ibaretama,  seu primo que trabalha em ônibus escolar passou pelos motoqueiros na CE-060 e  ao ver estranhou mas não deu muito importância os mesmo seguiam no sentido capital-interior. O Zé Louro disse que a única coisa que poderá fazer agora é desembolsar uns R$ 500,00 e adquirir outra, é como se tivesse quebrado suas pernas  até a agua que transportava na carroça agora tem que comprar. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

AÇÃO POLICIAL > Policias Militar e Civil realizam batidas natalinas


Quixadá - Com a chegada das festas de final de ano e os pagamentos de 13°, circula um numero maior de numerários por toda a cidade, no inicio de Dezembro o mês em que se troca presentes, o índice de violência tem aumentado na cidade, roubos, assaltos e até sequestros relâmpagos são registrados pela população que quase sempre não procuram registrar na Delegacia de Policia os pequenos roubos. 

Uma mega operação aconteceu nesta noite de Sexta-Feira 07, por toda a cidade, diversas viaturas das policias militar e civil percorrem varias ruas da cidade e realizam blitzes para inibir a ação de marginais que procuram agir no período que antecede a semana de final de ano. Diversas ações de deliquentes foram registradas ao longo da semana, a policia em conjunta realiza ações em toda a região central do estado. o Comandante do 11° Batalhão de Policia Militar e o Delegado Regional da 12ª Delegacia Regional de Policia Civil estão juntos combatendo e trazendo uma maior segurança a população que clama por segurança e não consegue mais aguentar ter que ficar engoilados dentro das residências enquanto os deliquentes estão agindo soltos. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

BOMOTIVO > Paulo Façanha e Lia Almeida dia 12



Quixadá - Super show nesta Quarta-Feira dia 12, a apresentação de Paulo Façanha no point de grandes atrações o BOMOTIVO e a participação especia-lisma de Lia Almeida.

Bombando nesta Quarta, não pode perder seja mais um a ter uma quarta imperdível.

PAULO FAÇANHA E BANDA
participação de Lia Almeida
LOCAL: BOMOTIVO
DIA 12 DE DEZEMBRO

Mais Informações:
88 9936 5004

BANDA MUNICIPAL > Bolsistas sem receber a quase um ano

Banda Municipal de Quixadá na inauguração da Estatua de Rachel de Queiroz 

Quixadá – Bolsistas da Banda de Música em Quixadá estão praticamente a um ano sem receber o bolsa-beneficio ( R$ 315,00), este que seria o incentivo aos alunos de realizarem o sonho de se tornarem músicos e não terem que enfrentar os desencantos da marginalidade. Os jovens que participam deste programa sócio cultural não conseguem decifrarem a partitura que ressoa a falta de nota nos seus bolsos.

São cerca de 30 adolescentes que praticam aulas de músicas e por muito tempo substituem os funcionários concursados da banda musical, os eventos que acontecem, sempre são convocados e como é a realização pessoal de cada um não deixam de participar e se apresentarem a altura de grandes Bandas ou até mesmo de Orquestras. Mas com o exagero da falta de pagamento tornou-se impossível tocar a letra certa, um protesto esta sendo programado onde a canção será acompanhada por panelas, latas e gritos de guerra para tentar sensibilizar o chefe do executivo e assim realizarem um coro de alivio no natal. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

QUIXADÁ > Equipe de transição, integrando-se a administração municipal



Quixadá -  Em um momento transitório onde as prefeituras passam em quase todos os municípios brasileiros e as novas administrações chegam a encontrar verdadeiros absurdos de seus antecessores.

No Município de Quixadá não seria diferente, a nova equipe do executivo municipal encontra-se empenhada em conseguir realizar a fase transitória com todo o apoio do grupo que deixa a administração. Estas equipes capitaneadas pelo o prefeito eleito João Hudson tem participado de reuniões em todas as secretarias e departamentos do município, encontrando um apoio dos colaboradores na cooperação das informações necessárias para o trabalho de integração dos novos membros que terão nos próximos quatro anos uma cidade para administrar com sérios problemas estruturais.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Estradas livres de Jegues e Cavalos


Chegam em média a serem recolhidos 30 animais por mês no Sertão Central 
Quixadá – Com o grande índice de acidentes registrados nas estradas que cortam o Ceará em decorrência de animais que circulam livremente  as margens das rodovias, no município de Quixadá as ruas são tomadas por animais de grandes portes que alimentam-se dos lixos largados aos cantos da cidade.

Na CE-060 a altura do Município de Ibaretama  o carro do Detran recolhe os animais das margens da rodovia, conforme informação do funcionário são dezessete viaturas por todo Ceará e conseguem retirar de circulação em média 20 a 30 animais por Mês. A viatura do Sertão Central abrange o trecho entre Chorozinho até o município de Mombaça. Os animais recolhidos são transferidos para uma fazenda  na cidade de Morada Nova e em sete dias não sendo procurado pelo proprietário são transferidos para a fazendo do governo em Santa Quitéria.

Os animais que mais são apreendidos são Jumentos, Burros e Cavalos abandonados. Com a estiagem que assola o estado os brutos não tendo o que comer ou beber chegam às estradas a procura de comida ou água  “já encontramos muitos animais quase mortos de fome e sede”, afirmou o funcionário. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...