Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

Sábado 10, registra acidentes envolvendo motoqueiros no Sertão Central



Acidente em Quixeramobim - Foto: www.osertaoenoticia.com.br
Solonópole –  O número de acidentes envolvendo motociclistas tem se acentuado no Sertão Central, semanalmente são registrados nos hospitais da região entrada de acidentados por ocasião de batidas ou até mesmo quedas onde na grande maioria são jovens que se aventuram nos veículos de duas rodas.

Na tarde deste Sábado 10, na cidade de Solonópole foi feito o registro de mais um acidente, na CE 371, KM 05, na localidade de Sítio Junco na Zona Rural. A vitima M.F.N. 54 anos, que pilotava a moto Honda/NXR BROS, placa HWL 7199, branca, perdeu o controle caindo, sofrendo escoriações, socorrido para o Hospital Local encontra-se em observação e a moto foi encaminhada para o pátio da Unidade Policial do Município.

Outro acidente envolvendo motoqueiro ocorreu no município de Quixeramobim nesta mesma tarde de sábado 10, na CE-060 que corta a cidade um automóvel Fiat Uno de placas KKD 6116, branco que seguia no sentido de Senador Pompeu foi abalroado em sua traseira por uma moto Honda 125 de placa NQW 5560 conduzida por um jovem de 28 anos, socorrido ao Hospital Local com a mão direita fraturada e escoriações pelo corpo.  

Os agentes da AMTQ informaram que a vitima estava consciente onde afirmou ter sido salvo pelo uso do capacete, recebeu uma forte pancada na cabeça que foi protegida por esta utilizando o mesmo. Conforme dados do órgão fiscalizador do trânsito na cidade o número de óbitos em acidentes desta natureza tem reduzido por conscientização dos condutores de motos em usar o equipamento de proteção obrigatório.    

MAIS INFORMAÇÕES
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes ,60
(88) 3441-1533
Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Governador Cid Gomes (PSB) pula de avião e corre ao encontro da Presidente Dilma (PT)


Piloto do Governador Cid Gomes

Salvador – Nesta sexta feira 09, o Governador Cid Gomes no Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães, quase provoca um acidente na pista de desembarque. Quando a aeronave presidencial aproximou-se para aterrissar na capital baiana, existia uma fila de aviões de varias empresas que aguardavam a ordem para aterrissar por existe um intenso trafego aéreo no momento do poso em solo baiano.

O avião que transportava o Governador cearense Cid Gomes taxiava no pátio para desembarque, ordenado que atravessasse a pista principal em direção a Base Aérea sem autorização para tal procedimento o piloto parou a aeronave e o Governador desceu do avião e saiu, correndo, os 45 metros de pista principal, causando um verdadeiro alvoroço na sala de controles, controladores de voos, seguranças e a própria Infraero não entendiam o que acontecia na pista. Após alguns instantes entendeu-se que era o Governador do Ceará que  estaria indo recepcionar a presidente.    

BAHIA NEGÓCIO

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Dilma participa de Reunião da SUDENE em Salvador com governadores do Nordeste


Salvador (BA) - A presidenta Dilma Rousseff participa da 16ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene. (Foto: Roberto Sturchet Filho) 

SalvadorNo encerramento da 16ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), nesta sexta-feira (9), a presidenta Dilma Rousseff fez um balanço das ações de enfrentamento da estiagem desde abril, e destacou a ação coordenada entre os diversos entes federativos envolvidos. Para Dilma, os governos foram capazes de reconhecer as obras emergenciais e as estruturantes que deverão resolver a situação de forma definitiva.

Para a presidenta, a situação deverá continuar sendo acompanhada, e novas prorrogações de benefícios, como o Bolsa Estiagem, poderão voltar a acontecer. Uma nova avaliação deve ser feita em dezembro. Outro ponto destacado por Dilma é a distribuição de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que deverá ser aumentada, com preços subsidiados, para pequenos produtores.

Durante a reunião, ainda foi anunciado o investimento de R$ 1,8 bilhão na construção e ampliação de adutoras, barragens, sistemas de abastecimento e outros empreendimentos. Ao todo, são 77 obras que vão aumentar a oferta de água em municípios do Nordeste e norte de Minas Gerais.

BLOG DO PLANALTO 


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sertão castigado pelo sol e encantado pelo canto dos pássaros





Quixadá – A beleza do canto e das cores dos pássaros da caatinga conseguem trazer um pouco de alegria ao sertanejo sofrido. Campinas, Periquitos, Rolinhas, Bem-te-vi, Sabiá, Sapacú, são algumas das espécies que marcam presença nos galhos secos das arvores desse Sertão de meu Deus.

Disputam nos coxos dos animais a água já que nos açudes, bueiros e lagoas encontram-se secos e muitas vezes rachados do sol tornando-se quase que impossível dos bichinhos saciarem sua sede.

Ao longo do dia é fácil ouvir a sinfonia do canto de diversas aves do Sertão ficando mais visível e audível pelos galhos secos das arvores que perderam suas folhagens com a seca que abrasa, permitindo uma linda imagem dos namorados de penas coloridas nos galhos secos, as cores e os tamanhos são atrações a parte que nos brinda com tanta magnitude. 

Uma estiagem que castiga o sertanejo, mas permite estes momentos únicos em galhos desnudos de flores e folhas nas arvores do Sertão.  


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Rachel Marques participa da 3ª edição do Seminário Permanente “Juvensur”




Foz do Iguaçu - Entre os dias 1º e 4 de novembro o Brasil sediou o Seminário Permanente de Integração Regional do Mercosul “Juvensur”, promovido pela Reunião Especializada da Juventude (REJ), que está sendo presidida até dezembro pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Em sua terceira edição, o encontro, que acontece em Foz do Iguaçu, tem a tarefa de promover o diálogo, a elaboração, a cooperação e o fortalecimento de políticas de juventude na região.

A deputada Rachel Marques que representa todas as Assembleias Legislativas do Brasil como membro do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) esteve presente e afirmou que o seminário é um momento onde os jovens podem promover a troca de ideias, conhecimentos, e experiências que fortaleçam o entendimento sobre a realidade vivida pelos jovens bem como proporem diretrizes para o fortalecimento da REJ que busca fortalecer as políticas de juventude.

Com a finalidade de debater a melhoria das condições de vida dos jovens no Mercosul, o Juvensur discutiu em sua programação três eixos principais de debate: Juventude Rural, Trabalho Decente e Integração e Participação Social. Na abertura do encontro, estão previstas as presenças do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, entre outras autoridades nacionais e internacionais.

Compareceram jovens dos países do Mercosul, tanto membros (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela) como associados (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Os participantes representaram organizações, redes e movimentos sociais de setores diversos, com atuação tanto nacional quanto regional.

De julho de 2012 até julho de 2013, é comemorado o Ano da Juventude no Mercosul, envolvendo uma série de atividades para promoção das Políticas de Juventude. O ano será orientado por três eixos transversais: Democracia, Participação e Integração. Na ocasião, o Brasil irá promover, além da 3ª Edição do Juvensur, a Conferência de Ministros de Juventude Ibero-americanos, a Reunião Especializada de Juventude do Mercosul e a Cúpula Social do Mercosul.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Comissão vota criminalização de jogos de azar pela internet




Brasilia - Na próxima quarta-feira (14), a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) vota projeto de lei (PLS 255/2009) que define como crime a facilitação da exploração de jogo de azar por meio de rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, bem como a autorização para pagamento de crédito ou aposta.
O projeto do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) tramita em conjunto com o PLS 121/2008, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), que proíbe que as empresas de cartões de pagamento autorizem transações relacionadas com jogos de azar e pornografia infantil via internet.
A matéria ainda será apreciada pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE); de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e, em decisão terminativa, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Agência Senado
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

X Bienal do livro do Ceará recebe 30 mil alunos e profissionais da rede pública


Bienal
X Bienal do Livro do Ceará 

Fortaleza - Atividades de formação e lazer relativas ao Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) estão entre as atrações da X Bienal Internacional do Livro do Ceará que acontece até o dia 18 novembro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A Secretaria da Educação (Seduc) garantirá a presença de 30 mil alunos e profissionais da educação da rede estadual na Bienal. Também haverá um estande onde serão mostradas iniciativas destinadas à escola pública, como a Educação Profissional e o projeto Enem Chego Junto,  Chego Bem. Além do transporte para todos, o Governo do Estado, por meio da Seduc, dará hospedagem para quem vem de municípios mais distantes. A ação conta com investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 2,4 milhões.

Com base na temática Padaria Espiritual, haverá diversas oficinas para crianças de 4 a 10 anos e para os formadores do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) que atuam nos 184 municípios do Estado. As atividades prometem muita diversão e conhecimento. Para os que têm de 04 a 07 anos, o incentivo à leitura será por meio de atividades de teatro de bonecos e brincadeiras, tendo como foco as coleções de Literatura Infantil do Paic. A garotada de 08 a 10 anos aprenderá como acontece a produção de livros, com técnicas de ilustração por meio de desenhos, esculturas e colagens. Já os formadores e gestores vão conhecer de que maneira os professores podem ampliar a utilização das Coleções de Literatura Infantil do Paic em sala de aula.

O Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) foi lançado em 2007, com o objetivo de garantir o sucesso da alfabetização dos alunos matriculados na rede pública aos seis e sete anos de idade. A iniciativa cearense inspirou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado na quinta-feira (08) pelo Governo Federal.

Governo vai investir R$ 1,8 bi em municípios do Semiárido afetados pela seca


Brasília - O governo vai investir R$ 1,8 bilhão na construção e ampliação de barragens, adutoras, sistemas de abastecimento e em outras obras para aumentar a oferta de água no Nordeste e no norte de Minas Gerais, regiões sujeitas a estiagem frequente. O anúncio foi feito hoje (9) pela  presidenta Dilma Rousseff durante encontro com governadores na 16ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Salvador.
Os recursos irão financiar 77 projetos em municípios do Semiárido que tiveram decreto de situação de emergência por causa da seca reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. As obras serão indicadas pelos governos estaduais e terão prazo de um ano e meio para conclusão da primeira etapa.
A maior parte do dinheiro, cerca de R$ 1 bilhão, será repassada pelo Ministério da Integração Nacional para 33 obras. Do orçamento do Ministério das Cidades sairão R$ 656,2 milhões, a serem investidos em 22 projetos. Mais 22 empreendimentos serão financiados com R$ 108 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O estado que vai receber mais investimentos na primeira fase é a Bahia, com R$ 454,9 milhões de repasses para sete projetos. Em seguida está o Piauí, que vai receber R$ 307,5 milhões para quatro obras. Pernambuco aparece na sequencia e deve receber R$ 242 milhões para investimentos em 14 projetos.
AGÊNCIA BRASIL
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Vistoria na cadeia de Quixadá , celulares e cossocos entre os objetos encontrados com os presos



Cadeia Pública de Quixadá 

Quixadá – Na manhã desta sexta feira 09, mais uma vistoria foi realizada nas dependências da Cadeia Pública de Quixadá, uma equipe de policiais apoiaram os agentes prisionais na revista nas selas do presidio.

Ao realizarem as buscas por todas as celas prisionais os agentes encontraram mais uma vez encontraram 15 aparelhos de telefonia móvel, 10 chips, 11 baterias para telefones, 4 carregadores de aparelhos de celulares, um faca (arma branca), uma marica e 19 cossocos ( arma artesanal feita com barra de ferro).

Todos estes materiais recolhidos foram encaminhados ao Ministério Público para as providências cabíveis. Vistorias são realizadas rotineiramente em todos os presídios do Ceará, com o apoio da Policia Militar são realizados com segurança.  

MAIS INFORMAÇÕES:
Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sertão quixadaense sem água e um sol causticante



Quixadá – No Sertão quixadaense a seca tem castigado os agricultores, sem chuvas os açudes secaram, a plantação não sobreviveu ao sol  e a falta de água,  o gado alimenta-se de mandacaru ou palma, uma verdadeira peregrinação para se conseguir um pouco de água potável, os carros pipa amenizam o sofrimento do sertanejo, porem não conseguem suprir a necessidade.


As arvores secaram, sombras no grande sertão são disputadas pelos brutos, pois o sol causticante leva a todos procurarem proteção. Plantações de palma onde servem de alimentos para o gado e a criação não conseguem resistir à estiagem que passa pelas plantações. O programa de cisternas tem feito o diferencial de outras estiagens registradas anteriormente, os carros pipas abastecendo e poços profundos em diversas localidades fornecem um pouco de água a população rural.     

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Rodoviárias mais confortáveis e com acessibilidade

Terminal Rodoviário de Quixadá 
BrasiliaA Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou na quarta-feira (7) proposta que estabelece requisitos de segurança, higiene e conforto para os terminais rodoviários de passageiros.


Entre as inovações do substitutivo está a exigência de os projetos arquitetônico e urbanístico dos terminais observar a legislação vigente no que se refere à acessibilidade para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Amplia o alcance das medidas para todos os terminais rodoviários, e não apenas para os estaduais e internacionais, como previa o texto original do projeto.
Os terminais serão classificados em cinco padrões (A, B, C, D e E), de acordo com o número médio de partidas diárias, da demanda média de passageiros por dia, do número de plataformas de embarque e desembarque, e da área coberta construída.
As exigências relativas a essas quatro áreas serão reduzidas na medida em que os terminais forem classificados em padrões inferiores. Se o projeto virar lei, os terminais terão prazo de um ano para se adaptar, a partir da sua classificação pelo órgão competente.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC



PNQS indica as melhores do saneamento 2012




Fortaleza -  As Unidades de Negócio da CAGECE nas Bacias de Banabuiú em Quixadá, Paranaíba em Crateús e Alto Jaguaribe em Acopiara, são vencedoras do mais importante prêmio do saneamento na América Latina, o Troféu Quiron Cobre do PNQS 2012.  As empresas de saneamento que se destacaram por boas práticas de gestão foram anunciadas ontem, 30 de outubro, em São Paulo, pelo Comitê Nacional de Qualidade da ABES (CNQA). Consagrado como instrumento de referência na avaliação e melhoria contínua dos serviços de saneamento ambiental do país, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), confere às melhores, em cada categoria, o “Oscar do Saneamento”.

Desde 1997, o prêmio estimula empresas do setor a investir em práticas gerenciais voltadas à competitividade e sustentabilidade. Seu principal objetivo é incrementar o desempenho das organizações públicas ou privadas, municipais ou estaduais, responsáveis pela prestação dos serviços de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos. A adoção de modelos compatíveis com os melhores exemplos mundiais tem contribuído com a melhoria de indicadores importantes, como a redução da perda de água no país. Em 1997, a perda média era de 50%, em 2011, esse índice caiu para 38% e o objetivo agora é atingir a média ideal de 25%.

O reconhecimento com os Troféus Quíron, o Oscar do Saneamento 2012, será entregue às vencedoras de seis categorias do PNQS. No Nível IV (até 1000 pontos) “Critérios de Excelência”, recebem o Troféu Diamante as Diretorias de Operação Oeste e Centro-Leste da COPASA, em Minas Gerais e a SABESP Sul-MS, em São Paulo. Na categoria “Avanços para a Excelência”, Nível III (até 750 pontos), quem faturou o Troféu Platina foi a Foz Cachoeiro, de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Já no Nível II (até 500 pontos), categoria “Rumo a Excelência” faturaram o Troféu Ouro as unidades da SABESP de Osasco, Guarapiranga, em Embu das Artes, e Divisão Grandes Consumidores de São Paulo. Na mesma categoria, recebem o Troféu Prata, a Gerência de Distribuição de Água da CESAN, no Espírito Santo, a unidade Serrana da CASAL, em Alagoas e a SANEPAR Cornélio Procópio, no Paraná. 

Na categoria “Compromissos com a Excelência”, Nível I (até 250 pontos), recebem o Troféu Bronze, a SANEPAR de Campo Mourão no Paraná, e a Unidade de Negócio Bacia Leiteira da CASAL, em Alagoas. Na categoria “Primeiros Passos para a Excelência”, Nível B (até 125 pontos), levam o Troféu Cobre as Unidades de Negócio Bacia Banabuiú, Bacia do Paranaíba e Bacia Alto Jaguaribe, da CAGECE, no Ceará; a CODAU de Uberaba, Minas Gerais e as Unidades da SANESUL de Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Também serão premiadas por distinção as organizações reconhecidas pela banca de juízes que alcançaram pontuações significativas em suas categorias. No Nível IV, a SABESP Oeste MO, de São Paulo; no Nível II, a CESAN Gerência de Coleta e Tratamento de Esgoto, do Espírito Santo e no Nível I, as unidades da CASAL em Benedito Bentes em Alagoas e da SANEPAR em Toledo, no Paraná.

As vencedoras serão homenageadas pelo CNQA durante a 16ª Cerimônia de Premiação do PNQS, no dia 27 de novembro, em Vitória (ES), e terá como anfitriã a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN). 

Mais informações em: www.pnqs.com.br
Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS
Ascom ABES (31) 3496-9536 - 8794-2006

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Ceará, pega onda para gerar energia



Fortaleza – Porto do Pecém, no litoral cearense, aproximadamente 60 km da capital recebe em caráter experimental a primeira Usina da América Latina que gera energia através da onda do mar. No Ceará além dos surfistas poderá a partir do primeiro semestre de 2013 a esta gerando 100 quilowatts para abastecer o principal porto cearense.

O funcionamento é interrompido para verificações do sistema de geração, criado pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)e patenteado nos Estados Unidos. O sistema inédito tem apoio do governo do Ceará e foi financiado pela Tractebel Energia por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao custo de R$ 18 milhões em quatro anos.
O protótipo criado pelo instituto, acrescenta o especialista, não tem a pretensão de ser definitivo nem de nortear sistemas de geração de energia a partir da força do mar. “Estamos disputando com outros sistemas e em processo de evolução, mas ninguém tem a pretensão de desenvolver um protótipo e querer que ele seja a solução”, comenta Estefen. “Há um esforço grande de alguns países, Reino Unido à frente, de aproveitar os recursos do oceano na geração de eletricidade.”
Além das ondas, o mar oferece a possibilidade de geração de energia impulsionada pela movimentação das marés, correntes marinhas, variação superior a 20 graus Celsius entre as temperaturas mínimas e máximas da água e até pelo teor de salinidade. O Brasil tem condições de explorar todas essas fontes.
O sistema de captação da energia das ondas consiste em dois braços mecânicos com boias flutuadoras presas na ponta de cada um deles. A energia é gerada pela movimentação das boias, que ativa um sistema de bombas hidráulicas, reservatório interno de água doce e ambiente de alta pressão.
O plano da Tractebel é atrair, com base no protótipo do Ceará, fabricantes de equipamentos para usinas interessados em dar continuidade e melhorar o projeto / S.T.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Pro cidadania em Milhã trabalha com salários atrasados

Programa Pró-Cidadania ameaçado por falta de pagamento de salários em Milhã. 

Milhã – Cidade do Sertão Central que fica a 300 km da capital cearense, também sofre com a violência que tem se expandido no interior. A cidade conta com o serviço de Pró Cidadania criado para auxiliar a policia no combate a  violência e conseguir com isso uma tranquilidade interiorana.

Estamos em ano eleitoral, a cidade toda se divide em verdadeiras torcidas organizadas, e os funcionários públicos municipais passam a ter que optar para que torcida vai balançar a bandeira, após os pleitos ocorre os cortes dos servidores que prestam serviços e geralmente são de indicações politicas, os funcionários concursados são perseguidos caso o executivo perca a eleição, no interior do estado é bem mais comum este tipo de ação por parte os políticos.

Na cidade de Milhã foi registrado um fato interessante os servidores do Pró Cidadania encontram-se com dois meses em atraso e outras categorias também convivem o mesmo drama. Os Agentes do Programa Pró Cidadania não abandonaram seus postos de trabalho mesmo com o atraso e esperam que seja solucionado o mais breve possível.

MATÉRIA:
BERG

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Policia evita crime de lesão no centro de Quixadá



Quixadá – Com o avanço da violência urbana que tem ocorrido no Sertão Cearense foi registrado nesta terça feira 06, uma briga envolvendo um agricultor e um pedreiro no centro da cidade, quase termina em lesão de arma branca.

Na Rua Tabelião Eneias  no centro comercial de Quixadá o agricultor ibaretamense Geraldo Ferreira residente no bairro do combate agrediu com uma faca (arma branca), o pedreiro F.C.A., a policia militar através do FTA em sua rotina de ronda pelo área central evitou que o Pedreiro fosse agredido de fato, após a primeiras averiguações foram conduzidos para a 12ª Delegacia Regional de Policia Civil em Quixadá.  

Mais Informações:
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Seminários do Programa de Mobilização Biodiesel do Ceará


Fortaleza – O governo do Estado do Ceará, iniciou nesta quarta feira 07,  seminários Regionais do Programa de Mobilização Biodiesel do Ceará contemplando 12 municípios:  Itapajé, Aiuaba, Uruoca, Assaré, Choró Limão, Itatira, Boa Viagem, Monsenhor Tabosa, Cedro, Saboeiro, Croatá e Viçosa do Ceará.  

De acordo com o assessor técnico do programa, Carlos Alberto Farias, os encontros vão discutir sobre distribuição de sementes, plantio, capacitação para uso de batedeiras de mamona e a forma de pagamento do incentivo de R$ 200,00 para os agricultores. Os eventos vão tratar também sobre as minifábricas de adubo orgânico a extratora de óleo de Monsenhor Tabosa. “Cada evento contará com participação de uma média de 100 produtores. Vamos discutir com os agricultores e nossos parceiros as estratégias e perspectivas do programa para 2013”, frisou.    

Os seminários vão contar com a presença de parceiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Instituto Agropolos, cooperativas e secretarias municipais de agricultura.

O Programa Biodiesel do Ceará acompanhou 25.000 familiares com área de 30.533 hectares cultivados em 2012, cuja produção foi de 3.647 toneladas de oleaginosas (mamona e girassol). A SDA já entregou, ao longo do programa, 250 batedeiras de mamonas para os agricultores familiares,construiu 07 minifábricas de adubo orgânico, estando 10 minifábricas em fase de conclusão bem como uma extratora de óleo próximo a entrar em operacionalização.

Calendário dos seminários regionais do Programa Biodiesel do Ceará

07/11/12 Itapajé, no auditório da Ematerce 
08/11/12 Uruoca  
08/11/12 Aiuaba 
16/11/12 Assaré
19/11/12 Choró Limão 
20/11/12 Itatira
21/11/12 Boa Viagem
22/11/12 Monsenhor Tabosa
26/11/12 Cedro
27/11/12 Saboeiro
29/11/12 Croatá
30/11/12 Viçosa do Ceará


Assessoria de Comunicação da SDA
Cícero Lacerda ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 - 8897.8510)
Twitter: @ImprensaSDA

Faculdade de Medicina em Quixeramobim


Igreja Matriz de Quixeramobim 
Quixeramobim – O Prefeito eleito de Quixeramobim, Cirilo Pimento ao retornar de Brasília onde participou da reunião com a bancada federal que reuniu-se com os  prefeitos eleitos, trouxe novidades para sua administração partir de 2013, após ter vencido a eleição para construção do Hospital Regional  do Sertão Central inicia mais uma luta a de trazer para o município uma Faculdade de Medicina.

Com a construção do Hospital Regional que tem sua conclusão prevista para final de 2013 é muito importante a Faculdade na cidade para formar profissionais da área. Segundo Cirilo iniciou negociações com empresas para a ampliação do parque industrial do município criando novos postos de trabalho, chegando a dez mil vagas. Outra ação é o fortalecimento da bacia leiteira já que o município é uma referencia na região.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Mulheres executadas em Senador Pompeu


Senador Pompeu – Mais duas mulheres são assassinadas no Sertão Central, nas proximidades da barragem do Patú em Senador Pompeu foram encontrados dois corpos executados a bala.

Por volta das 11h45min desta segunda-feira 07, a policia foi acionada com a informação de se encontrar na barragem do Patú duas mulheres mortas, após a presença policial no local e as primeiras averiguações periciais o Delegado Dr. Hélio Silveira informa que as execuções tem características de ter ocorrido nas primeiras horas desta segunda feira e nos primeiros levantamentos indicam para uma suposta queima de arquivo, já que uma das vitimas foi testemunha de acusação na comarca de Senador Pompeu.

IDENTIFICAÇÃO:

A jovem Camila Sousa Oliveira, 18 anos, e Maria Erinalva Nascimento Sousa, 30 anos, as mulheres eram amigas e uma delas tinha ligação com pessoas ligadas a criminalidade. A Pericia Forense foi acionada e constatou-se que as vitimas encontravam-se com perfurações de arma de fogo e sinais de espancamento, o Delegado descartou qualquer sinal de violência sexual. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Medico Legal – IML em Quixeramobim para expedição de laudo cadavérico.

Diligências estão ocorrendo por toda região, mas até o fechamento da edição não foram identificado nenhum autor do crime.

Mais Informações:

Delegacia de Polícia de Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro, s/n
Centro - Senador Pompeu - CE
Tel: (88) 3449-1324

VEJA TAMBÉM:

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Petrobrás Recepciona Radialistas em Homenagem ao Dia do Radialista




Quixadá -  Cidade cravada no Sertão Central e que hoje conta com duas emissoras de Rádio FM e duas Radio AM onde recentemente aconteceu o curso de aptidão onde 73 radialistas do sertão central participaram e hoje são profissionais de fato e de direito. Com a profissionalização iniciou-se a Associação de Imprensa do Sertão Central que recebe os Radialistas Profissionais, Jornalistas, Blogueiros com a união da classe a entidade procura agora qualificar e mostrar uma nova forma de fazer imprensa no Sertão Central cearense.


A Petrobras uma das maiores companhias brasileira com unidade em Quixadá nesta ultima terça-feira 06, recepcionou os radialistas quixadaenses em uma homenagem que pela primeira vez acontece em Quixadá. Recepcionados pelo colega radialista Wanderley Barbosa funcionário da Petrobras, Gerente da Unidade Jorge Paulo e toda a sua equipe  que apresentou a empresa aos 17 radialistas presentes, o Assessor de Imprensa da Petrobras Rodrigo Toledo agradeceu pela visita dos colegas radialistas e parabenizou-os pela passagem do Dia do Radialista.



Após a apresentação da Unidade de Biodiesel de Quixadá o colega Guilherme Calixto apresentou uma canção com sua viola, a equipe convidou os profissionais da comunicação para um almoço. O Presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central o Radialista Profissional Cleumio Pinto agradeceu a Petrobras pela homenagem e em nome dos colegas fez as considerações pelo trabalho social que a Petrobras vem realizando na cidade.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...