Pages

sábado, 13 de outubro de 2012

Torpedo derruba superintendente do transito de Quixadá


Fco Clerton do Carmo - TIM
Quixadá – Após o pleito eleitoral iniciou-se as mudanças nos cargos de confiança da administração pública municipal, uma das primeiras mudanças que aconteceu foi no DMT – Departamento Municipal de Trânsito as chefias foram substituídas.

Carlos Bruno Tomé, 27 anos, é o novo superintendente do Departamento Municipal de Trânsito – DMT em Quixadá, substituindo Francisco Clerton do Carmo (TIM), que foi demitido via torpedo (SMS), o gestor do trânsito surpreendeu-se da forma como foi ceifado do departamento. Cel. Rômulo Tavares deixa de Coordenar o trânsito e passa a coordenar a Secretária de Agricultura.

A demissão do Superitendente é consequência de existir a possibilidade de uma simpatia do mesmo com a candidatura do ex-prefeito Ilário Marques do PT que foi oposição no pleito ao atual prefeito que apoio João Hudson do PRB que elegeu-se com a maioria dos votos.

Mais Informações:
Departamento Municipal de Trânsito - Quixadá
Telefone: (88) 3412.2728
Rua Rodrigues Júnior, 675 - Irajá

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Homem pula para morte e é salvo por vegetação


Quixadá -  Feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, onde muita igrejas celebram missas em homenagem a santa. Com o feriado o plantão policial tem intensificado na cidade de Quixadá, com muitas ocorrências que tem movimentado a policia em diversos pontos da cidade. 

Eram 13:50min o COPOM do 11º BPM foi acionado para uma ocorrência na zona rural, na localidade de Marizeiras na CE 060 onde um homem havia tentado suicídio ao pular de uma ponte. Um homem de aproximadamente 35 anos, sem identificação e sem que os populares o conhecem, pulou de uma ponte caindo sobre uma vegetação que amorteceu a queda não tendo nenhuma fratura, com a ajuda de populares foi colocado na viatura e transportado ao Hospital Eudasio Barroso onde foi constatado que a vitima tinha problemas psicológicos. 


Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Ex-presidiários alvejados no mutirão campo velho



Quixadá - Plantão Policial bastante movimentado neste inicio de feriadão na terra dos monólitos, na noite desta Quinta-feira (11), no bairro do Mutirão, Campo Velho um jovem foi alvejado com disparo de arma de fogo, dois motoqueiro não identificados  realizaram vários disparos contra um ex-presidiário que foi atingido nas costas, socorrido pela Policia Militar ao hospital Eudasio Barroso onde recupera-se. 

No final desta tarde de feriado sexta-feira (12), por volta das 18:15m também no mutirão foi alvejado com 04 tiros, populares socorreram para o hospital Eudasio Barroso porém o mesmo não resistiu chegando a óbito, identificado por "DIKINHO", o corpo foi para necrotério aguardar o rabecão do IML. 

As duas ocorrências não foram identificados os autores, a policia continua em diligências para desvendar o mais rápido possível. 

REPÓRTER POLICIAL - WASHINGTON LUIZ

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Correligionários e Vice-Prefeito sofre agressão após eleições em Quixadá


Quixadá - uma campanha eleitoral acirrada durante noventa dias, onde os militantes das duas coligações que disputaram a eleição municipal em Quixadá constantemente enfrentavam-se nas esquinas da cidade. Uma verdadeira guerra foi observada pelas ruas, após o pleito continuam os insultos com os correligionários do Partido dos trabalhadores PT que perderam a disputa e enfrentam muitas agressões verbais. 

Durante a campanha do marido Ilário Marques a Deputada Estadual Raquel Marques (PT) juntamente com sua família sofreram perseguições e ameaças, foi registrado na 12ª Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá Boletim de Ocorrência e solicitado segurança para a Deputada durante suas estadias no município.

Nesta segunda-feira o Vice-Prefeito Airton Buriti que concorreu com Ilário a disputa do executivo municipal teve sua residência alvejada com disparos pela manhã, Após estas ocorrências a Deputada Raquel Marques (PT) procurou mais uma vez a Secretaria de Segurança Pública do Estado e foi atendido pelo secretário Aloísio Barbosa que se comprometeu em garantir a segurança da parlamentar e averiguar os fatos relatados por Rachel deste o primeiro Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil em Quixadá. A deputada pediu rigor na apuração dos fatos, inclusive no que envolvem seus correligionários. Rachel recorreu ainda a Polícia Federal que também disponibilizou apoio.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nota de Repúdio - Deputada Raquel Marques (PT)

Airton Buriti, Ilário Marques e a Deputada Raquel Marques - Foto: Cleumio Pinto 

A deputada estadual Rachel Marques vem a público repudiar o ato de violência sofrido pelo vice-prefeito de Quixadá Airton Buriti Lima, que teve sua casa alvejada por disparos de arma de fogo na manhã de segunda-feira, 08 de outubro.

O mandato da deputada oferece apoio e solidariedade ao vice-prefeito e sua família, além de defender e louvar sua atuação combativa na luta e defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, e sua dedicação como político atuante no município de Quixadá.

“A agressão praticada contra Buriti é uma afronta a um profissional que exerce o seu múnus buscando a justiça social com igualdade de oportunidade”, afirma Rachel. A parlamente pede uma investigação e apuração dos fatos pelas autoridades competentes e entende que o Estado deva implementar medidas de segurança no sentido de resguardar a integridade física e a vida de Buriti e de seus familiares.

Mandato da deputada Estadual Rachel Marques - PT Ceará 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Ministério reduz de 18 para 16 anos idade mínima para cirurgia bariátrica no SUS



Brasília – No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, lembrado ontem (11), o Ministério da Saúde informou que vai reduzir, de 18 para 16 anos, a idade mínima para realização de cirurgia bariátrica no Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos em que há risco de morte para o paciente.
De acordo com comunicado da pasta, a decisão foi tomada com base em estudos que apontam o aumento da obesidade entre adolescentes. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2009 (POF) indicam que, na faixa de 10 a 19 anos, 21,7% dos brasileiros apresentam excesso de peso. Em 1970, o índice era 3,7%.
O governo anunciou ainda a inclusão de exames e de técnicas cirúrgicas para redução de estômago. Atualmente, o SUS autoriza três técnicas: a gastroplastia com derivação intestinal; a gastrectomia com ou sem desvio duodenal; e a gastroplastia vertical em banda, que será substituída por apresentar significativo índice de novo ganho de peso pelo paciente. No lugar desse procedimento, está prevista a inclusão da gastroplastia vertical em manga (sleeve).
Na cirurgia plástica reparadora pós-operatória, além da oferta da cirurgia plástica reconstrutiva do abdome para correção dos excessos de pele (chamada de dermolipctomia abdominal), a rede pública deve passar a oferecer também o procedimento que inclui a intervenção na parte posterior do tronco.
Antes de se submeter a uma das três técnicas, o paciente entre 16 e 65 anos deve passar por avaliação clínica e cirúrgica e ter acompanhamento com equipe multidisciplinar durante dois anos. Nesse período, ele terá de fazer dieta e, se os resultados não forem positivos, a cirurgia será recomendada.
“O Ministério da Saúde continuará fortalecendo as ações primárias e de prevenção da obesidade por meio do incentivo à mudança dos hábitos de vida da população, principalmente alimentação adequada e prática de exercícios físicos regulares”, destacou a nota.
As novas regras constam na Consulta Pública nº 12, de 24 de setembro de 2012, que ficará disponível à população até a próxima segunda-feira (15). A proposta deve substituir as portarias nº 492 e 493, de 31 de agosto de 2007.
O documento prevê também um reajuste nos valores das técnicas de cirurgia bariátrica na tabela do SUS, assim como do valor pago pela realização de cinco exames ambulatoriais pré-operatórios considerados obrigatórios: a endoscopia digestiva alta; a ultrassonografia de abdome total; a ecocardiografia; a ultrassonografia com doppler colorido de vasos; e a prova de função pulmonar completa com broncodilatador (espirometria).
Entre as diretrizes vigentes que não vão sofrer mudanças está o Índice de Massa Corporal (IMC) indicado para realização da cirurgia bariátrica, que deve ser maior que 40. O procedimento também pode ser realizado em pacientes com IMC entre 35 e 40 que apresentem diabetes, hipertensão, apneia do sono, hérnia de disco e outras doenças agravadas pela obesidade.
Dados do ministério mostram que o número de cirurgias bariátricas no país saltou de 1.773 em 2003 para 5.332 no ano passado – um aumento de 200%. Nos três primeiros meses de 2012, já foram feitas 1.286 cirurgias, com investimentos de R$ 7 milhões.
AGÊNCIA BRASIL 
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Unidade de AVC do HGF: Primeiro do País com nível 3



A Unidade de AVC do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) passa a ser a primeira do país habilitada pelo Ministério da Saúde com nível 3 por garantir assistência integral aos pacientes, desde a emergência aos serviços de retaguarda. A portaria de habilitação foi assinada na noite desta quarta-feira (10), pelo ministro Alexandre Padilha durante a abertura do VIII Congresso Internacional de AVC (Word Stroke Organization), que ocorrerá até o próximo dia 13 no Centro de Convenções Wilisses Guimarães, em Brasília, realização da Academia Brasileira de Neurologia e a Sociedade Íbero-Americana de Doenças Cerebrovasculares. Participam do evento, que pela primeira vez acontece em um país da América Latina, mais de três mil médicos, dentre eles o diretor da Unidade de AVC do HGF, o neurologista João José de Carvalho.

Com a habilitação, o Ceará receberá do Ministério da Saúde R$2.171.750,00 por ano para a Unidade de AVC, mantida nesses três anos de funcionamento exclusivamente com recursos do governo do Estado. “Com esses recursos novos, a Unidade AVC, que já é uma referência pela complexidade e qualidade no atendimento às vítimas da doença que mais mata no Estado, conquistando a habilitação nível 3, será ainda mais completa, agregando novos procedimentos adotados nos maiores centros de saúde do Brasil e do mundo”, afirma João José de Carvalho. Ele lembra das inovações tecnológicas e de acesso a serviços modernos feitas pelo governo do Estado na Unidade do ano de 2009 para cá, destacando os trombolíticos para todos os pacientes e a aquisição do tomógrafo multi-slice. O moderno equipamento realiza o exame em apenas 5 segundos enquanto o antigo fazia a tomografia em 20 minutos.

A Unidade de AVC do HGF faz parte do Programa de Atendimento Integral e Integrado às Vítimas de AVC da Secretaria da Saúde do Estado, que, além da área assistencial, se sustenta nas vertentes epidemiológica e educativa. O secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, destaca que “a conquista da habilitação não é resultado de uma única ação. É consequência de uma política de saúde de assistência às vítimas para prevenir a doença e reduzir as incapacitações e os óbitos. O AVC causa 4.200 óbitos por ano, em média, no Ceará”, afirma o secretário. Ele observa que a assistência será em rede, vai se expandir aos novos hospitais regionais construídos pelo Estado no interior. O primeiro será no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, que ainda este ano terá a Unidade de AVC funcionando para atender a população dos 44 municípios da macrorregião do Cariri. Em seguida, será o Hospital Regional Norte, em Sobral. No próximo ano, com previsão a partir de março, a população dos 55 municípios da macrorregião Norte também receberá assistência especializada no tratamento ao AVC na própria região, sem necessidade de deslocamento para a Unidade de AVC HGF, na capital.

Com 20 leitos e equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, a Unidade de AVC do Hospital Geral de Fortaleza é a maior do país. Por ano, segundo João José de Carvalho, reduz em 30% a mortalidade causada pela doença em 50% a incapacitações das vítimas. Em números absolutos, evita cerca de 150 mortes e 400 pacientes ficam livres de sequelas graves.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira/ Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sequestro, bandidos enfrentam a policia e realizam roubo de joias em Quixadá

Foto: Alex Pimentel 

Quixadá Equipes do Ronda do Quarteirão, da Força Tática de Apoio e da Polícia Civil estão à procura de uma quadrilha que sequestrou um técnico de telefonia na cidade de Horizonte. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá, a vítima conseguiu fugir quando os bandidos chegaram em Quixadá, na noite desta quarta-feira, por volta das 19 horas, no seu Fiat Uno.
O técnico foi encontrado por populares apenas de cueca. Ele foi socorrido por uma equipe do Ronda. No caminho para o hospital os policiais se deparam com os sequestradores. Houve troca de tiros. O para-brisa da viatura policial do Ronda foi atingido por um tiro. Os criminosos abandonaram o Fiat e se embrenharam no matagal, nas proximidades da Faculdade Católica.
O delegado George Monteiro ao investigar o caso descobriu o mesmo bando assaltou na madrugada desta quinta-feira, 11, a residência de uma professora, em Quixadá. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) a vítima estava em casa com uma filha quando ocorreu a invasão. Os bandidos permaneceram por aproximadamente duas horas no imóvel. Depois, fugiram num Siena, de cor azul, placas NRD-3296, pertencente a professora. Um deles já foi reconhecido pela Polícia. Trata-se do assaltante “Nego da Sonia”. Uma mulher e o filho dela, suspeitos de envolvimento no sequestro e no assalto, foram detidos.
DIARIO DO SERTÃO CENTRAL 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Terapeutas e Fisioterapeutas recebem homenagem da Assembléia




A Assembleia Legislativa do Ceará celebra nesta quarta-feira (10/10), às 15h, no Plenário 13 de Maio, o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, comemorado no dia 13 de outubro. “A atuação desses profissionais dá mais qualidade ao tratamento e prevenção das doenças. É justo reconhecer essa classe”, disse a deputada Bethrose (PRP), autora da proposta para a realização da solenidade.
Segundo a parlamentar, é necessário o reconhecimento político e social do trabalho dos terapeutas e fisioterapeutas. “Eles desempenham tarefas importantes para cuidar da saúde dos cidadãos e precisam ser por seus esforços, tendo as reivindicações atendidas”, ressaltou.
Durante a sessão solene, receberão placas comemorativas Maria Imaculada Medonça, Ticiana Pinto e Maria do Socorro Brito (in memorian).

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Radialista Profissional, exige-se o registro na DRT para exercer a profissão



São considerados radialistas regulamentados os profissionais que sejam empregados de empresas de radiodifusão que exerçam uma das funções em que se desdobram as atividades mencionadas no Art.4º do decreto nº 84.134.

Portanto, está claro na legislação, a inexistência da figura do “prestador de serviço”. Assim, a conceituação ficou com as normas do direito do trabalho comum previstas no art.3º da CLT, onde estão os requisitos que configuram quem é radialista:

1- pessoalidade;
2- serviço de natureza não eventual;
3- subordinação jurídica ao empregador;
4- remuneração.

Entretanto, para ser radialista, o pretendente à profissão, para poder exercê-la, deve providenciar seu registro prévio junto ao órgão administrativo competente que é a Delegacia Regional do Trabalho. O Registro Profissional tem validade em todo o território nacional..

Os sindicatos consideram que somente de três maneiras o radialista pode obter o seu registro profissional:

1- por direito adquirido (comprovar o exercício da profissão até o dia 19/12/78, data em que foi publicada a Regulamentação Profissional);
2- através da realização de Cursos de Qualificação Profissional (previsto no Art.8º );
3- na falta de cursos, através das Comissões de radialistas previstas no novo decreto nº 94.447.

JORNADA DE TRABALHO

A nova Constituição prevê o máximo de 44 horas semanais de trabalho. O que passar disso, será considerado extraordinário. Nos casos de função regulamentada, a jornada semanal é inferior. O profissional poderá exercer a função na duração minima de 5 hs diárias. Das 22:00 às 05:00 horas da manhã o trabalhador tem que receber mais 20% sobre a hora trabalhada.

Neste período, a hora fica reduzida de 60 minutos para 52 minutos e 30 segundos. Assim, 07 horas de trabalho entre 22:00 e 05:00 equivalem a 8 horas.

LOCUTOR, APRESENTADOR E ANIMADOR

Apresenta e anuncia programas de rádio ou televisão, realizando entrevistas e promovendo jogos, brincadeiras, competições e perguntas peculiares ao estúdio ou auditórios de rádio e televisão.

MERCADO DE TRABALHO

O Locutor pode trabalhar em emissoras de rádio, televisão aberta e/ou fechada e produtoras de comerciais. Para exercer a profissão de Locutor é necessário ter o registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). 


BLOG DOS RADIALISTAS 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O rádio perde mais uma voz, Robério Lobo

Radialista Robério lobo

O município de Quixeramobim perde mais um radialista. Após o falecimento do comunicador Pedro Azevedo, em maio deste ano, agora que deixa o rádio do sertão central de luto é o comunicador Robério Lobo.

O mesmo veio a óbito no início da tarde desta terça-feira, 09, a caminho do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).  Informações passadas pela equipe medica que aconpanhava o radialista, o locutor chegou a enfartar a caminho do hospital, mas foi reanimado, mas antes de chegar  ao HGF, Robério sofreu um segundo enfarto vindo a não resistir.

Robério Lobo completaria 48 anos no próximo dia 30. Pai de dois filhos, Robério começou sua carreira no rádio como repórter esportivo. Durante anos apresentou, de segunda a sexta, o Programa “Campo Maior Futebol Clube” e, como disk jóquei, aos domingos, apresentava o programa que era sua grande paixão, o “Brega Maior", à frente do qual permaneceu por cinco anos, sem faltar um só domingo, feito que o levou a ser homenageado por um de seus ouvintes assíduos.  Na Rádio Campo Maior AM 840, Robério comandava o programa Show Popular desde novembro de 2010. Desde o dia 30 de setembro último Robério estava afastado do rádio para tratar de sua saúde, debilitada devido ao diabetes, que o levou ontem ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, de onde foi transferido no início da tarde de hoje, 09, para Fortaleza, onde faleceu.


MATÉRIA: FERNANDO IVO
                                                                                                          
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nota 

Associação de Imprensa do Sertão Central - AISC se solidariza com a família e colegas de trabalho do Radialista Robério Lobo, em nome da Associação e de todos que fazem a imprensa no Sertão Central. Mas um colega deixa órfãos seus ouvintes que perdem a irreverência nos seus momentos radiofônicos. 

Cleumio Pinto 
Presidente da AISC

Prefeita eleita com a maior votação registrada no município de Ibaretama



Ibaretama  - A cidade estar completamente tomada pela euforia dos correligionários que sufragaram  a nova Prefeita para a cidade de Ibaretama, diversos carros com som da campanha circulando, motos e até churrascos sendo feitos por toda a cidade.


A Prefeita Eliria Queiroz desfilou em carro aberto por toda manhã nas ruas e nos distritos agradecendo aos eleitores que mais uma vez com a maior votação, no pleito anterior a vereadora e como prefeita bateu o recorde de votos até hoje registrado pelas urnas para um prefeito eleito no município.


Eliria Queiroz Prefeita Eleita e a Vereadora Carlinha do Hospital 
Em Janeiro de 2013 assume com o dever de renovar, o governo das mudanças e que elevara a cidade, gerando mais empregos, trazer água instalada são alguns dos compromissos em que pautam seus discursos. ”A juventude terá uma atenção especial, teremos desenvolvendo ações onde valorizaremos e profissionalizaremos estes jovens para o mercado de trabalho”, afirma Eliria Queiroz.


A Prefeita agradece pela sua eleição a Deus, acreditando sempre na sua crença e sabedoria, ao meu filho Antenor Junior que intercede por nós, minha filha Larissa Queiroz, ao meu esposo Antenor, aos meus pais, ao grande líder politico de Ibaretama o ex-prefeito Raimundinho Queiroz, ao Deputado Federal Genecias Noronha, ao Deputado Estadual Osmar Baquit e em especial ao povo de minha terra que me confiaram essa responsabilidade em administrar nossa cidade em prol destes que me elegeram. 
                                                                                                   
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

João e Ci, juntos agradecem aos eleitores em caminhada pelo centro da cidade



Quixadá  -  O dia Seguinte, nesta segunda feira (08), a cidade de Quixadá amanheceu de ressaca da festa verde após as eleições com a vitória do João da Sapataria candidato do PRB que se elegeu prefeito em sua primeira candidatura a um cargo público. A Praça José de Barros tornou-se pequena para a nação verde que tomou conta do centro em comemoração ao grande feito de um homem popular ao principal cargo municipal em uma cidade polo com quase 100 mil habitantes.  


Um homem simples que veio do povo e com seu carisma consegue e recebe mais de 24 mil votos com 54,60% e passa na história como o prefeito que conseguiu derrotar uma das maiores lideranças politicas de Quixadá, o ex-prefeito Ilário Marques do PT.


As ruas do centro foram invadidas por eleitores que junto com João e o vice CI caminharam pelas principais ruas do centro em agradecimento ao apoio recebido durante a campanha e convertidos em votos nas urnas sufragando seu nome a prefeito municipal. 


                                                                                                          
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Ibaretama nas eleições 2012, tem um toque feminino destacando o pleito

Prefeita Eleita desfila em carro aberto pela cidade

Ibaretama  - No Sertão Central, a cidade de Ibaretama nestas eleições municipais as mulheres tem sido destaque, duas candidatas a prefeito Erika Moraes (PCdoB) e Eliria Queiroz (PSD) que pela primeira vez elege uma mulher para comandar o  município, e tem como vice-prefeita mais uma mulher Vanderlene e a casa do legislativo terá três vereadoras um terço dos parlamentares eleitos inclusive a mais votada do pleito a vereadora Carlinha do Hospital que se elegeu com 906 votos.

Vereadora Carlinha do Hospital e a Prefeita eleita Eliria  
Em Ibaretama tem mais uma grande surpresa a eleição a vereadora da funcionária pública, Tereza Carla de Freitas (35), conhecida como a “Carlinha do Hospital” que pela primeira vez concorre a um cargo eletivo e tem 906 votos sufragados em seu nome, tornando a mais votada nesta eleição.

Compromisso da nova vereadora de procurar trabalhar em prol dos jovens, “junto com a prefeita estaremos revolucionando a administração e realizando um grande trabalho no parlamento municipal”.

Vice prefeita Vanderlene 

Vanderlene eleita à vice-prefeita, esposa do vereador Joverlando, afirma que será atuante, estará junto com a prefeita trabalhando para mudar a realidade da cidade, com a geração de empregos, atuando na agricultura, saúde, educação enfim realizar uma verdadeira mudança na forma de governar. 



                                                                                                         
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Festa Verde em Quixadá e Ibaretama



Estamos preparando a matéria onde o os prefeitos eleitos nas cidades de Ibaretama e Quixadá comemoraram nesta manhã com desfiles nas ruas das duas cidades. Cobertura total das manifestações logo mais no PINTONEWS com fotos e entrevistas.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

domingo, 7 de outubro de 2012

Prefeitos eleitos no Sertão Central e Vereadores de Quixadá


Após uma grande festa da democracia os prefeitos eleitos que a partir de Janeiro de 2012 estarão no leme das cidades. esperamos que consigam atender a expectativa dos seus munícipes. 

BANABUIÚ - Veridiano Sales PSD
CHORÓ - Antonio Mendes (DÉ) PSD

IBARETAMA - Eliria Queiroz PSD
MILHÃ - Otacilio PP
OCARA - Vânia PT

QUIXADÁ - João Hudson PRB
QUIXERAMOBIM - Cirilo Pimenta PSD
SENADOR POMPEU - Vauires PT
SOLONÓPOLE - Webston Pinheiro PRB

Vereadores eleitos em Quixadá:

Pedro Baquit(PSD) 1.771
Kleber Júnior(PPL) 1.653
Ivan Construções(PT) 1.584
Audiênio Morais (PPL) 1.576
Dudu(PTB) - 1.276
Higo Carlos (PT) - 1.232
Rosa Tavares(PT) 1.206
Cesar Augusto(PSD) 1.204
Duda(PSB) 1.180
Capitão(PT) 1.054
Laércio Oliveira (PPS) 900
Kelton Dantas(PSC) 900
Cabo Marlin(PTC) 888
Louro da Juatama(PTC) 873
Weimar Lino(PTC) 749
Luiz do Hospital (PSC)
Evaristo(PPS) 621

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

João da Sapataria com 73,37% de urnas apuradas é considerado o novo prefeito de Quixadá



Quixadá – A Praça José de Barros no centro de Quixadá é tomada por uma onda verde, é a vitória do Candidato do PRB João da Sapataria que levou a maioria dos votos nesta eleição para o executivo municipal.

Após os primeiros resultados divulgados pelas emissoras de radio os eleitores de João da Sapataria são tomados por uma alegria em comemoração ao resultado dos sufrágios em favor do mesmo. Estaremos divulgando logo mais o resultado final da apuração.  

Com 69,57% dos votos apurados João da Sapataria tem 18.121 votos, Ilário Marques 15.175 votos, diferença pró-João de 2.946 votos. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Eleições 2012, Quixadá em clima de paz, os candidatos votaram pela manhã sem tumultuo




Quixadá, Uma manhã bastante calma e tranquila pelo centro da cidade mesmo com uma eleição municipal acontecendo  a movimentação nas ruas sem nas proximidades dos locais onde acontecem votação. Militantes se confundem com eleitores e disputam o votos dos indecisos nos últimos momentos.


O Candidato João Hudson Bezerra, 51 anos, candidato da coligação “Por amor a Quixadá”, tendo à frente o PRB foi votar com sua mãe. Conhecido como “João da Sapataria” por sua dedicação ao comércio de calçados há mais de 30 anos, E sobre a falta de experiência na vida pública diz estar recebendo o apoio do atual prefeito, Rômulo Carneiro, para a transição de governo. Destaca ainda o apoio do deputado licenciado Osmar Baquit e outros nomes experientes na política local, como fundamentais na sua campanha.


Ilário Marques tem hoje 51 anos de idade. Casado com a deputada estadual Rachel Marques, pai de dois filhos e avo, espera retornar ao gabinete da prefeitura de Quixadá para dar continuidade aos seus projetos sociais e econômicos. Ele já assumiu o cargo majoritário do pode executivo do Município em 1992, 2000 e 2004. Também foi deputado estadual em 1986 e 1998. O candidato petista está otimista na vitória da sua coligação, “Todos por Quixadá“. Para ele, além do crescimento da adesão de militantes, simpatizantes e eleitores, teve o pedido de sua candidatura deferido pelo Cartório Eleitoral da 6ª Zona.


Os dois candidatos tem a expectativa de vitória nas urnas e nem um momento pensam em perder. João da Saparia (PRB), tem a certeza de que será o escolhido pelo povo, pois sou honesto e tenho um passado de trabalho “não farei perseguições e tenho muita força para trabalhar em pro do povo”. Afirmou. Ilário Marques do (PT), confia na militança e que seu eleitores são sempre muito fieis, “Vejo  a receptividade nos olhos dos eleitores que vêm  e me afirmam que estão com 13”, a firmou Ilário. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...