Pages

sábado, 22 de setembro de 2012

Associação da Imprensa realiza encontro de radialistas em Quixadá

Radialistas Wanderley Barbosa, Jakson Perigoso, Audilio Moura e Chico Javali 

Quixadá - A Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC, neste sábado (22), realizou na sede Social do Sindicato dos Empregados do Comércio, estrada do algodão uma confraternização dos radialistas em comemoração ao dia do Rádio que ocorreu no dia 21 de Setembro contando com a presença de diversos radialistas que no ultimo ano conseguiram se profissionalizar e registrarem-se junto a Delegacia Regional do Trabalho/Ceará. 

Cleumio Pinto - Presidente da AISC
O Presidente da Associação, Cleumio Pinto recepcionou os colegas radialista para um bate papo e troca de comunicações entre os que se fizeram presente nesta manhã, o Presidente do Sindicato dos Empregados do Comercio de Quixadá e Região, Cesar Castro presente compartilhou do evento e parabenizou a classe e reforçou a importância do Associativismo e a força que todos conseguem juntos. 

O Delegado do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará o radialista e jornalista Wanderley Barbosa presente ao encontro para receber aos novos radialistas profissionais que recentemente se profissionalizaram e receberam seus registros profissionais tornando-se de fato e de direito radialista em todo o território nacional. 

Agradecemos a todos que partilharam deste momento de confraternização e união dos radialistas do Sertão Central. Avisamos que em novembro teremos uma grande comemoração no Dia do Radialista e convidamos a todos os que fazem rádio em todo o Sertão Central para esta grande festa promovida pela  a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC. Cleumio Pinto em nome de toda a diretoria agradece a todos que estiveram presente nesta confraternização, agradecemos ao Sindicato dos Empregados do Comercio de Quixadá e Região na pessoa de seu presidente Cesar Castro, ao Delegado do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará o radialista e jornalista Wanderley que representou o Sindicato e em especial a todos os colegas que compareceram. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC 

Deputada Raquel Marques (PT) requer escolta para garantir sua segurança em Quixadá

Deputada Raquel Marques (PT)

A deputada estadual Rachel Marques usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, para informar que encaminhou uma representação à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) pedindo providências com relação às ameaças que sua família está recebendo em Quixadá. 


A parlamentar que é esposa do candidato à prefeitura do município pelo PT, Ilário Marques, afirmou que tem sido vítima de perseguição política desde a noite do último domingo. Como forma de prevenção, Rachel registrou um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil de Quixadá e requereu por parte da Assembleia Legislativa do Ceará escolta para garantir sua segurança enquanto estivesse no município. 

Rachel esclareceu que foi perseguida em um momento familiar quando saia no domingo a noite da missa realizada na igreja do bairro São João e se encaminhava para uma festinha de aniversário com seus filhos, esposo e sua neta Sofia de apenas três anos. A deputada afirmou que membros do partido de oposição a campanha de Ilário quiseram forçar a entrada no aniversário alegando que a família estava realizando um ato político dentro de um prédio público. 

Com a chegada da polícia na Escola de Ensino Fundamental Gonzaga Mota, local solicitado oficialmente pelos pais da aniversariante para realizar o evento, foi observado que se tratava realmente de uma festa de aniversário sem nenhum caráter político. Rachel lamentou o constrangimento que as famílias do bairro São João passaram e se mostrou indignada com o risco que sua família, em especial sua neta correu. 

A deputada defende que a denúncia de que a festa de aniversário seria ato de campanha foi armação de opositores políticos da candidatura de Ilário Marques. “Invadiram nossa privacidade e nos colocaram em risco de vida, nós e a família da aniversariante”. 

Em aparte ao pronunciamento de Rachel, o deputado Antônio Carlos (PT) lamentou o fato. As deputadas Eliane Novais e Mirian Sobreira, ambas do PSB, também se solidarizaram com Rachel Marques. “Isso está acontecendo em vários lugares e a Justiça precisa ser firme”, afirmou Mirian. 

Agência de Noticias da Assembléia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BNDES Poderá Financiar Rádios Comunitárias



Brasilia - A Câmara analisa o Projeto de Lei 4133/12, do Senado, que prevê a concessão de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às entidades detentoras de autorização para a exploração de serviço de radiodifusão comunitária.
De acordo com a proposta, os recursos poderão ser utilizados para aquisição de equipamentos, modernização de instalações e de sistemas radiantes, produção de programas culturais e educativos, programas de formação profissional e apoio à atuação de conselhos comunitários. Pelo texto, o financiamento poderá ser pago em até dez anos com prazo de carência de dois anos.
O senador licenciado Marcelo Crivella, autor da proposta, argumenta que a troca dos equipamentos básicos para adoção de padrão digital ficará em torno de US$ 30 mil. “Com esse valor, pouquíssimas operadoras conseguirão, por conta própria, permanecer em atividade”, alerta. 
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Eleições em Quixadá Termina com Acordo Entre Candidatos e Juiz Eleitoral



Quixadá – Com o acirramento da campanha eleitoral em Quixadá onde dois candidatos disputam o pleito de 2012. Muitas ocorrências estão sendo registradas onde militantes das Coligações “Por Amor a Quixadá” e “Todos Por Quixadá”, enfrentam-se e chegam as agressões sendo necessário a intervenção policial.

Com esta exasperação o juiz titular da 6ª Zona Eleitoral, Dr. Fabiano Damasceno Maia, realizou encontro onde os candidatos João da Sapataria (PRB) e Ilário Marques (PT), selaram acordo pela paz na campanha e o agendamento dos últimos eventos que devera acontecer na cidade.

Quinta-Feira, 20, nas dependências do Cartório Eleitoral de Quixadá ficou acordada a agenda entre os candidatos, os departamentos jurídicos e o Magistrado, definiram que em comum acordo no dia dos principais eventos   a coligação adversária não poderá realizar outro na sede e seus carros volantes ou qualquer manifestação política devera cessar até as 17:00hs no dia do evento.

No Acordo ficou firmado pelos postulantes que até o final da campanha eleitoral dia 6 de Outubro deve ser cumprido, entre outros as partes também desistiram da ações judiciais contra seus opositores. O juiz eleitoral Fabiano Maia espera que com essas medidas consiga ter uma eleição tranquila no município de Quixadá.  O Candidato Ilário Marques solicitou do juiz, reforço policial para o Município.

Agenda Acordada:

15/09 – Caminhada da Coligação “Por Amor à Quixadá”
22/09 – Caminhada da Coligação “Todos por Quixadá”
03/10 – Comício Final da Coligação “Todos por Quixadá”
04/10 – Comício Final da Coligação “Por Amor à Quixadá”
05/10 – Carreada Final da Coligação “Todos por Quixadá”
06/10 – Carreata Final da Coligação “Por Amor à Quixadá”

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desabafo de um Professor que Pensa



Imagem do Google
Sou um Professor que Pensa 

Sou um professor que pensa
Pensa em sair correndo toda vez que é convocado para uma reunião, que certamente o responsabilizará mais uma vez, pelo insucesso do aluno.
sou um professor que luta…
Luta dentro da sala de aula, com os alunos, para que eles não matem uns aos outros.
Que luta contra seus próprios princípios de educação, ética e moral.
sou um professor que compreende…
Compreende que não vale a pena lutar contra as regras do sistema, ela está sempre do lado mais forte.
sou um professor que critica…
Critica a si mesmo por estar fazendo o papel de vários outros profissionais como: psicólogo, médico, assistente social, mas não consegue fazer o próprio papel que é o de ensinar.
sou um professor que tem esperança,
E espera que a qualquer momento chegue um “estranho” que nunca entrou em uma sala de aula, impondo o modo de ensinar e avaliar.
sou um professor que sonha…
sonha com um aluno interessado,
sonha com pais responsáveis,
sonha com um salário melhor, um mundo melhor.
enfim, sou um professor que representa…
Representa a classe mais desprestigiada e discriminada, e que é incentivada a trabalhar só pelo amor à profissão.
Representa um palhaço para os alunos.
Representa o fantoche nas mãos do sistema concordando com as falsas metodologias de ensino.
E esse professor, que não sou eu mesmo, mas é outra pessoa, representa tão bem, que só não trabalha como ator, porque já é PROFESSOR e não dá para conciliar as duas coisas.

João Bosco , professor da rede pública de ensino e estudante do curso de pedagogia da FECLESC

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Quixadá Transforma-se em Passarela Global para 150 Modelos da Região Central



Quixadá – Cidade do Sertão Central que nesta Quarta-Feira 19, foi a passarela de 150 lindas jovens que sonham com o mundo dos flash e da fama como modelo, o Programa Fantástico da Rede Globo de Televisão esteve selecionando para o quadro “Menina Fantástico”, onde será selecionada uma menina para modelo internacional.

Paloma Erika, 15 anos de Limoeiro do Norte
As jovens de toda região estiveram na praça de eventos em Quixadá no centro da cidade onde o “ônibus passarela” recebeu as meninas da Terra dos Monólitos e região. Paloma Erika, 15 anos de Limoeiro do Norte veio participar da disputa já desfila participa de concursos de beleza e torce para ser selecionada entre as finalistas e realizar um sonho.

Lane Raquele 15 anos, estudante de Quixadá gosto das passarelas, foi esta a firmação da jovem morena e olhos claros, com certeza de que terá o seu nome entre as finalistas. Mayara Kelly 17 anos natural do vizinho município de Banabuiú que veio cedo para desfila no ônibus global e sente-se modelo aos olhos de produtores da tv. Marianna Cristino 19 anos, estudante natural de Quixeramobim, Mayane Maria Barbosa 22 anos e Micaelly Carmo 16 anos de Quixadá sonham em chegar ao glamoroso mundo das mulheres mais clicadas pelos fotógrafos para campanhas e revistas de modas, Juliana Moraes 21 anos, estudante já é modelo desfila, faz trabalhos fotográficos e espera uma oportunidade de ser descoberta.

Ana Kamila Alencar e Ana Karina Alencar
Um fato que chamou atenção foi as lindas irmãs gêmeas Ana Karina Alencar e Ana Kamila Alencar de 19 anos, universitárias de enfermagem que participaram do concurso pela primeira vez, um grupo de universitárias que fazem odontologia na Faculdade Católica de   Quixadá vieram assistir as modelos que participavam do evento inclusive algumas sendo incentivadas a participarem.

Beatriz Lima Foto: A. Capibaribe Neto
Em Quixadá uma das concorrentes foi escolhida para disputar a seleção no estado do Ceará, Atual miss Ibicuitinga, Beatriz Lima tem 18 anos e 1,85m de altura. Pretende se formar em Odontologia. Ela mora na comunidade de Currais, na zona rural de Ibicutinga. No domingo, 16, Beatriz fez um ensaio muito sensual com o fotógrafo A. Capibaribe Neto, posando para a coluna Portrait, do caderno Zoeira, do Diário do Nordeste. Eleita Miss Ceará Turismo, em 2010, a modelo é a representante do Ceará para disputa do concurso de beleza Top CUFA 2012. A final nacional acontecerá no mês de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.


Em seguida o ônibus continuou a viagem indo para o município de Canindé, a expectativa será até o Sábado quando será divulgado o resultado cearense das 14 belas garotas pois Beatiz Lima já saiu classificada para a semifinal cearense, em Fortaleza será realizado a escolha das 3 garotas que representara o Ceará e no dia 16 de Dezembro a final no Fantástico onde a escolha será realizada pelos telespectadores durante o Programa ao vivo.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC  

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Menina Fantástica", Mães Aflitas por não Verem o Desfile das Filhas



Quixadá – Com a chegada do ônibus que faz a eliminatória e escolhe as modelos para o programa do Fantástico na Globo muitas mães se viram nas filhas e a trouxeram para realizar o sonhos das filha e o dela também, pois verem na filhas todo o potencial de beleza e talento para brilharem nas passarelas e nos clik’s pelo mundo a fora.

Mayara Kelly e a mãe Marcandra Santana
Marcandra Santana 39 anos mãe de uma concorrente a Menina Fantástica a jovem Mayara Kelly Santana 17 anos, já participa de desfiles e tem o sonho de ser modelo profissional, Marcandra veio de Banabuiú que fica a 150Km de Quixadá para acompanhar a filha neste momento importante e torce para que ela seja a escolhida entre as participantes do concurso.

Ana Karina a mãe Neudaci Alencar e irmã gêmea Ana Kamila
Neudaci Alencar 44 anos, com uma empolgação maior quando as duas filhas participa do concurso as irmãs gêmeas Ana Karina e Ana Kamila de 19 anos, são universitárias do Curso de Enfermagem. A mãe toda orgulhosa e afirma “independente o resultado minhas filhas já são as garotas fantásticas para mim”.

Eliane Silveira e filha Jasmile Silveira
Eliane Silveira 44 anos, pela primeira vez que a filha Jasmine Silveira 18 anos, participa de um concurso de beleza, tensa a mãe conversa com filha para se inteirar de como foi sua apresentação no interior do ônibus e torce para sua classificação no final.

A maior concentração de mãe por metro quadrado. 
E por toda a manhã foi uma verdadeira demonstração de carinho das mães com as filhas uma preocupação com a imagem, com a roupa e até com a maneira de se apresentarem a produção do programa. A aflição maior é que as filhas desfilaram em uma passarela preparada para esta fase dentro do próprio ônibus e ao sair corre-se até as filhas para saber o resultado. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC  

"Menina Fantástico" chega ao Sertão Central para Seleção em Quixadá


Quixadá - A beleza da mulher em Quixadá recebe a visita do Programa da Rede Globo de Televisão, "Menina Fantástico", onde são escolhidas as mais belas modelos do Brasil e nesta Quarta-Feira 19, o desfile de lindas mulheres foi na Praça de Eventos José de Barros no centro da cidade, que parou o transito com tanta beleza junta. 

Maiores detalhes com a matéria e as fotos das modelos que participaram da eliminatória nas próximas horas. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AIS

Biblioteca Inicia Campanha para Arrecadar Livros Após Incêndio


Quixeramobim >No último domingo, 16, um incêndio destruiu a maior parte do acervo literário da instituição educacional. O fogo atingiu a biblioteca no início da tarde. O estrago só não foi maior porque os moradores da vizinhança agiram rápido, controlando as chamas, evitando que outras áreas fossem atingidas.
A Escola Alfredo Almeida Machado, situada no distrito de São Miguel, na zona rural de Quixeramobim, iniciou campanha para arrecadação de livros para sua biblioteca. Os exemplares, de qualquer gênero, podem ser entregues na Biblioteca Municipal.
Além dos livros, diversos materiais escolares, jogos didáticos e ainda um televisor, um notebook e três computadores foram destruídos pelas chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto circuito, no ventilador de teto da sala, foi a provável causa do incêndio.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Municípios do Sertão Central Terá Resultados das Eleições mais Cedo



Fortaleza - O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará vai instalar pontos remotos para transmissão de dados de 19 municípios-termo do Estado. A medida visa dar celeridade à transmissão dos resultados da votação eletrônica, uma vez que estes municípios ficam distantes do município-sede da zona eleitoral, de onde, normalmente, são feitas as transmissões de dados para o TRE. Além disso, algumas localidades apresentam difícil acesso, acarretando demora no trajeto até a sede.

A novidade foi implementada pela Secretaria de Tecnologia da Informação nas eleições de 2008 em dois municípios, Ocara e Piquet Carneiro, ocasionando uma diminuição de 3 horas e 4h17m, respectivamente, no tempo de transmissão dos resultados para o TRE. Piquet Carneiro, por exemplo, tinha finalizado a transmissão do resultado de 2006 às 23h35m. Já em 2008, o TRE recebeu os resultados finais do município às 19h18m. Em 2010, foram 8 os municípios-termo contemplados com a novidade, e em todos eles houve considerável agilidade no recebimento dos resultados das urnas.

Neste ano, serão instalados pontos remotos nos municípios: Palmácia, Banabuiu, Icapuí, Piquet Carneiro, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Itatira, Paramoti, Poranga, Irauçuba, Tejuçuoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Catarina, Madalena, Ocara, Croatá, Quiterianópolis, Amontada e Miraíma. Todos eles transmitirão os resultados do município-sede, com exceção de Miraíma que transmitirá de Amontada.

Ressalta-se o esforço da Coordenadoria de Infraestrutura que prepara os equipamentos necessários para o trabalho, da Coordenadoria de Eleições que planeja e auxilia o trabalho de transmissão de dados e de toda a equipe do cartório eleitoral que executa com tanto zelo e cuidado este serviço, observando a segurança exigida para o trabalho.

Portaria Conjunta (formato PDF) da Presidência e Corregedoria do TRE/CE nº 7/2012, estabelece as regras para a transmissão dos dados.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Câmara aprova MP do Código Florestal e texto segue para o Senado


Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco o texto-base da Medida Provisória (MP) 571 do Código Florestal. Depois de superar obstrução de partidos da oposição, os deputados da base aliada, com apoio de parte da Frente Parlamentar da Agropecuária, conseguiram votar a MP em votação simbólica.
Neste momento, os deputados discutem os destaques apresentados ao texto da matéria. Os destaques são sugestões apresentadas pelos parlamentares para mudar o texto principal da proposta.
Com a aprovação da MP pela Câmara, cabe agora ao Senado convocar novo esforço concentrado para votar a matéria. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), já anunciou que convocará os senadores no dia 28 para votar a MP. O texto precisa ser aprovado até o dia 8 de outubro, quando a medida provisória perde a validade se não for aprovada pelo Congresso.
Editada pela presidenta Dilma Roussef em maio, a Medida Provisória 571 tem como objetivo preencher lacunas deixadas na Lei do Código Florestal depois dos vetos ao texto aprovado pelo Congresso.
Durante a análise da matéria na comissão mista, houve acordo entre os membros do colegiado que, posteriormente, não teve chancela do Executivo. Com isso, criou-se impasse que dificultou a votação da MP.
Entre outros pontos, o relatório aprovado na comissão especial prevê que em propriedades rurais com tamanho acima de 15 módulos fiscais, independentemente da largura do curso de água, a recomposição ficará entre 20 e 100 metros de área de preservação permanente (APP). O tamanho dessa área de proteção natural às margens do rio será definido em cada estado pelo Programa de Regulamentação Ambiental (PRA).
*Colaborou Ivan Richard
AGENCIA BRASIL
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Câmara Municipal de Quixadá Prepara População com Curso Político.



Quixadá – A Câmara Municipal de Quixadá através de sua mesa diretora iniciou no ultimo Sábado 14,  o Curso “Agentes Políticos”, onde a população conhece os tramites, os deveres, as obrigações e o que realmente acontece em uma casa legislativa. Conforme o Secretário da  Mesa Diretora o Vereador José Maria que esteve presente na solenidade de abertura do Curso salientou a importância deste para a dinâmica na politica, “é interessante que sejam realizados diversos cursos nesta linha para termos uma população mais politizada”.


O Presidente da Câmara  abriu a solenidade e informou que diversos cursos serão realizados para a população, neste primeiro momento pensamos nos candidatos a vereadores que estão prestes a entrar na casa legislativa, com a renovação do legislativo municipal que será acrescido de mais sete novos vereadores e aberta a população em geral que se fez presente no auditório. A Presença da Banda de Música Municipal abrilhantou a abertura do Curso.

O Curso é realizado pela empresa “Consulpan” contratada pela Câmara Municipal de Quixadá que proporciona gratuitamente aos quixadaenses esta oportunidade para conhecer e participar politicamente do município.

Mais Informações:
Câmara Municipal de Quixadá
Tv. Tiradentes,515 - Centro
CEP 63.900-000 - Quixadá-Ceará
Fone: 88 3412 2285  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Ruas de Quixadá são Constantemente Tomadas por Animais Soltos



Quixadá – Cidade distante a 158 km da capital cearense, Quixadá tem o transito estrangulado com um numero excessivo de veículos, vias apertadas onde não se consegue mais dar vazão e ainda ter que dividir com animais que são soltos nas ruas da cidade. Na Rua Tenente Cravo na frente do Centro Administrativo Municipal vários cavalos e burros foram flagrados pela reportagem do PINTONEWS que registrou estes animais em pleno horário de pique passeando pelas ruas congestionando mais ainda o trânsito. 

Proprietários de animais que são soltos durante o dia e em muitos momentos chegam a complicar o transito, diversos destes animais como Cavalos, Burros e até Vacas são constantemente encontrados nas ruas a procura de comida ou apenas desfilando nas vias. Hoje nós temos diversos registros de acidentes nas estradas principalmente no Sertão Central, as rodovias tem muitos animais as suas margens e que invadem ocasionando acidentes, no ultimo sábado na Av. Dr. Antônio Magalhães   enfrente ao Hotel Vale das Pedras um motoqueiro abalroou com uma vaca onde teve sua moto danificada chegando ter escoriações socorrido ao hospital municipal.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pedreiro Desiludido Salta da "Janelinha" e Para em Arbustos

Pedra do Cruzeiro

Quixadá - Cidade conhecida pelos seus monólitos e suas montanhas que circundam toda a cidade e embelezam todos que visitam o município. Um alerta foi dado na cidade “mais um homem pulou da pedra do Cruzeiro”, e o alvoroço foi grande no centro com os curiosos que  tentavam ver ou registrar com suas câmeras ou telefones o acontecimento do homem que pulou e não caiu ficou nos arbustos.

As primeiras informações de que uma pessoa pedia socorro, era por volta das 15:00hs quando a senhora Ana Paula que reside na Rua Benjamim Barroso ouviu o clamor do rapaz que agonizava no meio de arbustos em uma loca na Pedra do Cruzeiro. Imediatamente chamou o Ronda que chegou em questão de minutos e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros da cidade de Quixeramobim.


Nos últimos meses foram registrados vários acidentes que levaram as mortes de jovens desiludidos nos amores. Mais recente um jovem de 19 anos saltou para morte do monólito central após ter surpreendido a companheira com outro conforme informações repassadas à imprensa. Nesta Segunda-Feira 17, não foi diferente um pedreiro de 26 anos, o jovem Silvanio Quirino Lopes residente na Localidade de Jurema Nova no município de Banabuiú saltou da “Janelinha” e só parou em uma loca nos arbustos que o prendeu evitando que o mesmo chegasse ao solo. Os primeiros que chegaram ao local foram voluntários como Gerson Aguiar que com um facão cortou os galhos para facilitar o resgate.

Conforme informação de um policial que chegou próximo ao Pedreiro Apaixonado lhe confidenciou que foi uma discussão com a companheira que o levou a realizar esta loucura. Após o resgate que aconteceu por volta das 16;30hs foi que se deu conhecimento de que o mesmo tinha saltado por volta das 10:00hs da manhã e somente a tarde foi localizado com fraturas nas pernas e escoriações pelo corpo, após o resgate foi levado ao hospital municipal Dr. Eudásio Barroso.



Equipe de Policiais Militares, Ronda, Bombeiros e Voluntários que participaram do resgate.
Grande número de Curiosos que Assistiam o Resgate da Rua da Pedra
Mais Informações:
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

domingo, 16 de setembro de 2012

Radialistas são Homenageados pelos 90 anos do Rádio

Foto: Assembléia Legislativa

Fortaleza - Na noite desta segunda-feira (10/09) a Assembleia Legislativa promoveu, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para celebrar os 90 anos de criação do rádio no Brasil. A solenidade atendeu a solicitação da deputada Fernanda Pessoa (PR) e homenageou a alguns nomes ligados ao veículo, com a entrega de placas comemorativas à data.
Para Fernanda, 90 anos são mais do que uma data a se comemorar, mas um grande encontro de duas realidades: “do que vislumbrou Roquette Pinto, um dos maiores incentivadores do rádio no Brasil, com o que ouvimos e desejamos ouvir”.
De acordo com a parlamentar, quando se pensa em marcas do rádio, lembra-se de rapidez, pluralidade, diversão, notícias e música. Segundo ela, porém, a grande e principal marca do veículo é seu poder de integração, pois quem está no Mato Grosso ou no Piauí escuta a mesma Voz do Brasil, a canção que toca no Ceará também se ouve em algum programa em São Paulo, e o que acontece em qualquer lugar do mundo chega a todas as pessoas que “sintonizam o desejo de serem cidadãs com a nação”. “O rádio não sobrevive, mas se reinventa, e não é mais a caixinha falante ou os satélites que o delimitam. Estou certa de que é esse direito de falar e ouvir com afeto que o distinguirá dos demais meios de comunicação”, concluiu.
Foram homenageados durante a solenidade o ex-diretor da Ceará Rádio Clube, radialista Eduardo Augusto Cortez Campos e o fundador da rádio Uirapuru, José Pessoa de Araújo, ambos in memorian; o radialista Narcélio Limaverde; a diretora-presidente do Grupo de Comunicação O Povo, Luciana Dummar; a diretora da FM Assembleia (96,7 MHz), jornalista Fátima Abreu; o diretor da rádio Universitária, Nonato Lima; o coordenador de programação e áudio da FM Assembleia, radialista Ronaldo César, e o diretor-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), jornalista Edilmar Norões.
Narcélio Limaverde agradeceu pela “relevante e simpática” homenagem que recebeu e salientou que o rádio, como instituição, é que merece todas as celebrações. “Os dirigentes da FM Assembleia merecem muito mais homenagens do que eu, pois sou apenas um profissional entusiasmado e teimoso que insiste em continuar atuando na profissão”, afirmou.
Narcélio lembrou também as grandes campanhas da Ceará Rádio Clube e da rádio Dragão do Mar, dos programas de auditório com críticas construtivas e das radionovelas. “Tudo foi cedendo lugar aos debates e entrevistas atuais sobre assuntos relevantes e à boa música, como fazemos diariamente aqui na FM Assembleia”, encerrou.
Fátima Abreu agradeceu a homenagem e destacou que quando começou a trabalhar em rádio não tinha a pretensão de participar do nascimento e da condução da primeira emissora de um Poder Legislativo no Brasil. “Foi um grande presente que eu nunca esperei. Quero agradecer mais uma vez à confiança que os deputados desta Casa me concederam e continuam concedendo”, complementou.
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...