Pages

sábado, 15 de setembro de 2012

Castelão tem a Obra mais Adiantada para a Copa de 2014



Fortaleza – A Reportagem do PINTONEWS nesta Sexta-Feira 14, esteve junto ao Estádio Plácido Aderaldo Castelo o “CASTELÃO”, onde o Comitê Organizador Local (COL) e Representantes da FIFA visitaram as obras do complexo esportivo que devera receber competições em 2013 e 2014. Realizadas a cada seis meses pela FIFA e COL, as inspeções começaram com reuniões virtuais, em que os projetos foram analisados por meio de vídeos, fotos e plantas projetados numa tela. Após o acompanhamento virtual, a comitiva iniciou as visitas in loco, quando os grupos de cada área abordada se reuniram com representantes da Secopa e do Consórcio responsável pela obra. O segundo Inspection Tour chegou à Fortaleza encerrando sua programação do semestre. Antes da capital cearense, a comitiva formada por cerca de 50 integrantes passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Salvador e Recife.



Com 87,48% das obras concluídas, o Castelão caminha para ser referência também no quesito operacional. A Arena mais avançada das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é a única que já conta com parte da obra em operação. Durante toda a sexta-feira (14), representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) responsáveis por operações de estádios conheceram o ritmo acelerado da obra e avaliaram como a Arena vai operar durante os jogos que vai sediar em 2013 e 2014. A meta é garantir conforto, acesso rápido, segurança, limpeza e organização. “Ninguém melhor do que a FIFA, entidade máxima do futebol, para nos mostrar a maneira ideal de operar o Castelão. O intuito dessa inspeção é contribuir para que a gente possa fazer desse equipamento um local de convivência diária com os cearenses e visitantes”, ressaltou o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

Os técnicos da FIFA e do COL aproveitaram a visita para trocar informações sobre assuntos relacionados a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para transmissão de TV e hospitalidade, entre outros assuntos. Fulvio Danilas, diretor do escritório da FIFA no Brasil, ressaltou que as áreas que envolvem a operação do Estádio estão sendo planejadas com detalhes. “Todos podem ter certeza que tudo está sendo estudado com cuidado para atender bem a todos que vierem, desde a chegada até a saída do estádio. Estamos organizando as áreas estratégicas para que funcionem da melhor maneira possível em 2013 e 2014”, reforça.


O diretor-executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade, disse que o grupo está satisfeito com o que viu na capital cearense. “Nós queremos mostrar o melhor serviço em todas as áreas. Vamos atuar em conjunto com o Governo do Estado para garantir o melhor nível de serviço. Esse é o intuito da visita. Não viemos observar o andamento das obras, mas não posso deixar de dizer que o Castelão, estádio mais avançado entre as 12 sedes que vão sediar jogos da Copa do Mundo da FIFA, é o resultado de um belíssimo trabalho do Governo do Estado. Pra nós é muito gratificante chegar aqui e ver que tudo está caminhando à contento”, afirmou.

Coordenadoria de Comunicação da Secopa
Lisiane Linhares e Ana Martins
+55 85 3264.5359

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Blog Sertão é Noticia Bate a Marca de Um Milhão de Acessos



Quixeramobim - O Blog O Sertão é Notícia completou na manhã desta quinta-feira, 13, a quantidade de um milhão de acessos.

Este feito nos deixa como um dos blogs mais acessados do sertão central cearense, e  confirma como um meio de comunicação de fundamental importância na nossa região. 

Segundo os dados estatísticos do blog, os países que mais acessaram foram o Brasil com 946.029, em segundo vem os Estados Unidos com 22.252 e em terceiro a Alemanha com 3.732. A França vem logo em seguida com 3.233 acessos acompanhada de Portugal com 1.945, Angola com 425, Rússia com 402, Ucrânia com 250, Nicarágua com 242 e Holanda com 228 acessos. Estes países foram os que mais procuraram informações no blog provando que a nossa informação ultrapassa fronteiras e são lidas por todo o mundo.  

A Associação da Imprensa do Sertão Central, parabeniza ao veiculo de comunicação do Sertão Central em Quixeramobim onde o seu autor, Fernando Ivo que é fã do Rei do Baião Luiz Gonzaga e tem através de seu blog uma maneira de divulgar não só as noticias mas também a cultura, seus leitores conterrâneos que pelo mundo se situa com as informações que são relatadas através do Sertão é Noticia ficando informados sobre o que acontecem em sua região. Cleumio Pinto, Presidente da Associação da Imprensa parabeniza e agradece por mais um feito deste grande veiculo na web.  

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Mortalidade Infantil Cai 73% no Brasil nas Últimas Duas Décadas

Imagem Google

Brasília – No Brasil, o número de mortes de crianças com menos de 5 anos caiu 73%, nas últimas duas décadas, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os dados do Brasil colocam o país em quarto no ranking de avanços, atrás apenas da Turquia, do Peru e de El Salvador na relação das nações que mais obtiveram conquistas na prevenção de doenças infantis.

Em 1990, foram registradas 58 mortes em cada grupo de mil crianças. Já em 2011, foram registradas 16 mortes para cada mil crianças. No entanto, no Brasil as famílias ainda perdem muitos bebês devido às chamadas causas neonatais – problemas ocorridos no pós-parto.
Os dados estão no Relatório de Progresso 2012, intitulado O Compromisso com a Sobrevivência da Criança: Uma Promessa Renovada. A publicação também menciona o elevado número de mortes de crianças devido à diarreia e à pneumonia, assim como a doenças sem definições específicas.
A assessoria do Unicef informou que os números oficiais de cada país nem sempre são iguais aos usados pelo organismo, pois há uma adequação técnica para fazer a comparação entre as nações. O relatório pode ser lido na íntegra no site do Unicef.
Nos últimos 20 anos, houve queda da mortalidade infantil na maior parte dos países examinados pelo Unicef, segundo a publicação. Os dados mostram que as mortes de crianças com menos de 5 anos caíram de 12 milhões, em 1990, para 6,9 milhões, em 2011.
AGÊNCIA BRASIL 
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Comissão de Trabalho Aprova Oito Projetos de Indicação


Foto: Georgia Santiago
Fortaleza - A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12/08), oito projetos de indicação. O de nº 02/12, de autoria do deputado José Sarto (PSB), dispõe sobre a criação de projeto de formação popular de condutores de motocicletas. O programa seria destinado a profissionais que atuam no  transporte de passageiros (mototaxistas) e na entrega de mercadorias.
O 23/12, da deputada Fernanda Pessoa (PR), trata da destinação de parte da receita com a arrecadação do IPVA para vítimas de acidentes de trânsito.  
Entre os projetos de indicação aprovados pela comissão presidida pelo deputado Antonio Granja (PSB), dois foram apresentados pela deputada Eliane Novais (PSB). O 27/12 sugere ao Governo do Ceará incentivar o uso de tijolos ecológicos em obras públicas no Estado. Já o 44/12 propõe criar um programa estadual de combate à violência e discriminação a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.  
Outros dois partiram do deputado Danniel Oliveira (PMDB). O 93/12 propõe a criação de um programa de combate aos trotes a órgãos públicos do Ceará. Já o 94/12 sugere instituir a guia de autorização de trânsito intermunicipal de veículos de aluguel a taxímetro.
Com o projeto 33/12, o deputado Ronaldo Martins (PRB) propõe que seja obrigatória a disponibilização de informações sobre os recursos apresentados contra notificações e autuações e penalidades no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O projeto 43/12, da deputada Rachel Marques (PT), sugere ao Estado instituir um fundo de sustentabilidade de comunicação comunitária.
Foram aprovados ainda dois requerimentos para a realização de audiências públicas. O debate solicitado pelo deputado Lula Morais (PCdoB) visa discutir a situação da Defensoria Pública do Ceará. O outro partiu da deputada Eliane Novais (PSB) e objetiva discutir a criação da carreira de gestão ambiental.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, presidida pelo deputado Dedé Teixeira (PT), também se reuniu e aprovou o projeto de indicação 95/2012, de autoria da deputada Bethrose (PRP), sugerindo a criação do território estratégico do Pecém.

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Ameaça de Fechamento em Casa de Recuperação em Quixadá

O isolamento e a assistência espiritual favorecem a reabilitação dos dependentes químicos na instituição que precisa do apoio da sociedade fotos: Alex Pimentel
Quixadá – Casa de assistência aos dependentes químicos Novos Horizontes esta ameaçada de fechar. Conforme os coordenadores da entidade filantrópica os proprietários do imóvel  onde funciona como centro de recuperação de jovens e adultos precisam vende-lo e o valor pedido pela fazenda é de R$ 250 mil Reais.

De acordo com a coordenadora da missão religiosa, Dânia Bucciarelli, a Casa Oásis, em atividade há uma década, já auxiliou na recuperação de mais de dois mil pacientes. No complexo, além de moradia, com direito a café da manhã, almoço e jantar, quem busca tratamento recebe também auxílio psicológico, participa de atividades de terapia ocupacional e tem ainda conforto espiritual.


Além da sede, o abrigo dispõe de refeitório, dormitórios e uma capela. No restante da área, de 200 hectares, realizam serviços de agricultura. Os internos não precisam pagar nenhuma taxa.


O padeiro Izaias Gomes de Souza, natural de Itapiúna, concorda com o orientador. Viciado desde os 12 anos, foi obrigado a retornar à Casa Oásis. Resolveu sair antes do período ideal para o tratamento, de dois anos. Ninguém é obrigado a permanecer na fazenda. Desesperado, retornou em busca de ajuda. A esposa e o filho dele moram em Maracanaú. Segundo o dependente, resolveu procurar acolhida em Quixadá porque as outras casas de tratamento cobravam pela estadia, exigindo um salário mínimo ou mais, e ele não tem como pagar pelo tratamento.

A Casa Oásis fica situada na estrada da Juatama, proximidades do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. O abrigo surgiu no ano de 2003, a partir do incentivo do bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, em dar assistência aos carentes da região. Esperam continuar o trabalho.

A Casa Oásis não exige nenhuma taxa dos internos. A alimentação, despesas com energia, água e manutenção do complexo de recuperação são pagos através de doações de seus compatriotas italianos. Apesar da crise econômica na Europa, muitos ainda são solidários. Ela, Jessé e a equipe de profissionais responsáveis pelo atendimento aos pacientes são todos voluntários.


Mais informações:
Associação Novos Horizontes
Estrada da Juatama, s/n
Quixadá (CE)

novoshorizontesrainha@gmail.com - Telefone: (88) 9968.1742

Veja Também
DIÁRIO DO NORDESTE


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

V Edital Mecenas vai Investir 14,3 Milhões em Projetos Culturais

Edital_Mecenas
Divulgação

Fortaleza - Com o objetivo apoiar projetos artístico-culturais o Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult), lança o V Edital Mecenas do Ceará. O edital, no valor de R$ 14.364.000,00, vai beneficiar projetos apresentados por pessoas físicas ou jurídicas e que tenham como finalidade o fortalecimento do setor cultural cearense e a promoção do desenvolvimento social e econômico do Estado. As inscrições dos projetos acontecem até 11 de outubro deste ano.

Serão validados projetos cuja a data de início de execução esteja compreendida entre o período de janeiro a dezembro de 2013. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Ceará, que desenvolvam atividades culturais comprovadas há pelo menos um ano, tenham relação direta com o objeto do projeto a ser realizado e que suas atividades contemplem as áreas artísticas e culturais presentes no edital.

Todos os projetos apresentados na presente seleção deverão desenvolver em seu processo de execução a produção de bens e serviços que englobem as áreas das artes visuais e fotografia, audiovisual, teatro, dança, circo, música, arte digital, literatura, livro e leitura, patrimônio material e imaterial, artes integradas (projetos que contemplem mais de uma linguagem artística).

O envelope de Inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Secretaria (5° andar da Secult), no horário de 08 horas às 16h30m, ou encaminhado por meio dos serviços de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), na modalidade SEDEX e/ou Correspondência, ambos com aviso de recebimento (AR).

Mais Informações: Sistema de Incentivo Estadual de Cultura - SIEC / Secult: 85 8878 8996 –siec@secult.ce.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secult
Sonara Capverde ( sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.6759)

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Longa "ROGAR", Será Filmado em 2013 no Ceará e Amazônia

Arte: Divulgação
Divulgação

Manaus – “ROGAR”. O longa-metragem que será filmado no Sertão Cearense e na Floresta Amazônica em 2013 do Diretor Hidário Matos. A viagem da bola pelo Nordeste até chegar ao Norte do País é pano de fundo para o êxodo de uma família que foge da seca feroz do sertão.

A pesquisa e o desenvolvimento do roteiro de ‘Rogar’ começou em 2011. A pré-produção e preparação se estenderão até julho do próximo ano. “Iniciaremos as filmagens em agosto e finalizaremos em setembro de 2013. O lançamento está previsto para maio de 2014”, explicou o diretor Hidário Matos.

De produção brasileira, ‘Rogar’ será rodado em digital de última geração. Além do sertão cearense, o longa também será filmado em Manaus e em cidades do interior do Amazonas, como Cacau PirêraIranduba e Parintins, e ainda na região do arquipélago de Anavilhanas.
Visita do diretor ao município de Cacau Pirêra no Amazonas. Foto: Divulgação
Visita do diretor ao município de Cacau Pirêra no Amazonas. Foto: Divulgação
Segundo o diretor, a história fala não do futebol oficial, mas do futebol popular, das várzeas, dos campinhos, do futebol de rua, dos terreiros e de todos os lugares onde uma bola qualquer que seja, reúna pessoas diferentes. “Vamos contar parte da história do Brasil que pouco foi contada. Em primeiro plano, estão o futebol e a fé. Estes dois vetores sociais que sempre unem e separam as pessoas”, enfatizou o diretor.
  
Uma velha bola de futebol atravessa gerações de uma família do sertão seco de Quixadá, acompanhando seu êxodo para os grandes rios do Amazonas. Durante 130 anos, ela testemunhou assombrações, profecias messiânicas, penitencias e milagres.

Esta bola frequentou apenas os campinhos de várzeas, açudes secos, areias de rios, quintais, aldeias, palafitas, ruas, cemitérios, rios, viajando por estas imensas e contrastantes regiões do Brasil.

Esta é sinopse do longa que terá como cenário o sertão nordestino, Quixadá mais uma vez nas telas do cinema e mostrando seu potencial natural para as telas de cinema. 

Veja Também: 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Projeto Esportivo de Quixadá é Selecionado em Primeiro Lugar no Ceará pelo Governo Federal



Implantado e gerenciado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte, o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é um programa do tipo finalístico.

O município de Quixadá foi contemplado com um projeto no valor global de R$ 370.178,00, sendo que deste foi R$ 14.807,12 de contrapartida da Prefeitura para ser executado em 2013, pela Secretaria de Participação Popular, Esporte e Juventude , no espaço da Academia Popular da Saúde (que estará sendo entregue em dez/2012), no Pólo do Campo Novo e Ginásio Poliesportivo Governador Gonzaga Mota. Na modalidade - PARA TODAS AS IDADES - ficamos em 1º lugar no Estado do Ceará com a pontuação 94 e em 6º lugar do Nordeste.

Criado em 2003, tem a finalidade de desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população.
Seus objetivos centrais são ampliar, democratizar e universalizar o acesso  à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social, por meio da promoção de ações educativas.

O PELC, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvam todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

As ações que integram o Projeto têm como focos centrais a formação de agentes e gestores (municipais, estaduais e de Instituições de Ensino Superior Públicas) e o intercâmbio de conhecimentos.

veja também :

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

PEC Exige Diploma para Exercício da Profissão de Jornalista

Imagem Google

Brasilia - A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206/12, do Senado, que torna obrigatória a exigência de diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão.
O texto dispensa o diploma para o colaborador – aquele que, sem relação de emprego, produz trabalho de natureza técnica, científica ou cultural, relacionado à sua especialização.
Além disso, o diploma não é exigido para quem comprovar o efetivo exercício da profissão antes da data da promulgação da emenda constitucional nem para o jornalista provisionado que já tenha obtido registro profissional.
De acordo com o autor da proposta, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), uma das consequências da não obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão seria a rápida desqualificação do corpo de profissionais da imprensa no País. “Empresas jornalísticas de fundo de quintal poderiam se proliferar contratando, a preço de banana, qualquer um que se declare como jornalista”, observa.
Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a necessidade de diploma para jornalistas.
Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) vai analisar a PEC 206/12 quanto à admissibilidade. Se for aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o mérito da PEC, que ainda deverá ser votada em dois turnos pelo Plenário.

Também tramita na Câmara a PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a necessidade de curso superior específico para jornalista. A PEC foi aprovada por comissão especial em julho de 2010 e, desde então, aguarda inclusão na pauta do Plenário.
Reportagem – Oscar Telles 
Edição – Pierre Triboli
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Adolescente é Presa ao Entrar na Cadeia de Quixadá com Lanche Recheado




Quixadá – nesta quarta-feira 12, na Cadeia Pública de Quixadá foram registradas duas Ocorrências mais uma tentativa de entrada com drogas e um principio de Rebelião, apesar de se se encontra sobre interdição judicial não foi removido pela Secretaria de Justiça nenhum detento.


Os agentes atentos com a entrada por parte principalmente de adolescentes ligadas aos detentos que se encontra na casa prisional, mais uma jovem é detida tentando entrar com um lanche bastante apetitoso, craker isso mesmo biscoitos de Crem Craker recheados com drogas e aparelhos de celulares para municiar seus parceiros.

Apesar de não confirmar quem seria os beneficiados com este lanche a policia conseguiu identificar os receptores dos biscoitos que serão atuados por trafico de Droga pelo Delegado Regional Dr. George Monteiro na 12ª Delegacia Regional de Policia Civil em Quixadá.

Identificação

Os detentos Atila da Silva Sousa, “Atinha”, 18 anos, e Rafael Brito de Sousa, cognominado “Pinto”, 21, foram identificados após as investigações da equipe a 12ª DP sediada em Quixadá, outras mulheres estão sendo procuradas por participação na ação criminosa.

Tumultuo

Um principio de tumultuo também foi registrado naquela unidade prisional, após detentos que ficam na cela de Segurança provocarem um dos policiais que fazia a segurança externa. Os presos identificados foram Marcelo Guerra Ferreira Brasil “Vulgo Guerra” e Adriano Maciel de Freitas “Vulgo Golinha”, além de agredirem verbalmente ao policial tentaram quebra as grades da cela, o policial atirou para cima como advertência e solicitou reforço sendo atendido e consequentemente controlando a situação momentos após o tiro. 

12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


FECLESC, Realiza o Tradicional Debate dos Candidatos a Prefeito de Quixadá

Prof. Clemilson Paiva mediador do Debate

Quixadá – A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, realiza mais um “Debate” entre candidatos a Prefeito em Quixadá, no ultimo pleito foram três candidatos, Mônica Sousa do PSB, Rômulo Carneiro PT (hoje no PSB) e José Nilson (PSDB) realizaram um debate onde foram discutidas várias propostas dos mesmos perante a classe universitária, hoje são apenas dois candidatos João da Sapataria PRB e Ilário Marques PT que disputam a Prefeitura e a FECLESC mais uma vez participando do momento democrático municipal.

Prof. Macário Tain 
Durante a abertura do Debate o Diretor da Faculdade o Professor Macário Taim abriu o Debate apresentando o objetivo do mesmo e a importância ao longo dos anos da Entidade Estudantil trazendo este momento para dentro da faculdade, após sua breve apresentação convidou o Professor Clemilson Paiva para intermediar ao Debate de ideias e propostas dos candidatos para o município.


Mediador Prof. Clemilson e o Candidato Ilário Marques (PT)


O Professo dando inicio leu o oficio encaminhado pela coligação do Candidato João da Sapataria (PRB), informando que não seria possível sua presença ao debate, tornando-se uma entrevista com o Candidato Ilário Marques (PT) que compareceu mais uma vez e sem o adversário  passou a responder com naturalidade colocando suas propostas para a cidade de Quixadá.

Foram realizadas perguntas com os temas: Esportes, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Patrimônio. Interrogações que os alunos queriam saber dos candidatos como desenvolveriam cada uma e quão intensamente seria realizado para que se concretizassem em suas gestões caso fossem eleitos, mas somente o Candidato Ilário Marques (PT), respondeu as perguntas e mais uma vez ficou as perguntas que seriam direcionadas ao Candidato João da Sapataria (PRB) sem respostas.

Militantes enfrente a FECLESC durante o Debate

Um grande público se fez presente enfrente a unidade universitária, militantes e quixadaenses que através das Rádios FM Central e Cultura AM que transmitiram ao vivo este momento democrático para os eleitores que em suas residências analisaram as repostas  e avaliarem o que seria mais interessante para Quixadá, aos alunos e os que se deslocaram tiveram o privilégio de assistirem através de um telão todo o debate.

AVALIAÇÃO

Ao final na avaliação do mediador Professor Clemilson Paiva “foi positiva pela exposição realizada e a troca de ideias que foi realizado apesar de ter apenas um candidato, mas temos a consciência de termos cumprido o nosso papel” afirma o Professor. O Candidato Ilário Marques (PT) parabenizou a Faculdade pelo Debate e lamentou mais uma vez a ausência de João da Sapataria (PRB) ao debate de ideias e propostas para Quixadá. Afirmou que estará em qualquer debate ou entrevista que fizerem o convite, o Candidato Petista disse: “Não fujo do Debate, e gostaria que realizassem um debate em que o meu adversário tenha coragem de participar” afirmou candidato em sua avaliação do debate.

Candidato Ilário Marques (PT) ao sair do Debate é recebido por militantes
Ao sair da Faculdade foi recebido por uma multidão de militantes que o parabenizavam pelo seu desempenho no debate. Estiveram presentes no Debate diversos candidatos a vereadores, o Candidato a Vice-Prefeito e Presidente do Partido dos Trabalhadores Airton Buriti, o Presidente da Academia Quixadaense de Letras o Escritor João Eudes Costa, O Presidente da Associação da Imprensa do Sertão Central  Cleumio Pinto, a Deputada Raquel Marques (PT), Imprensa local, Estudantes,  Professores e diversos convidados que fizeram parte da plateia presente ao Auditório Raquel de Queiroz da Faculdade.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mulher é Presa com Cinto de Drogas na Área Externa da Unidade Prisional de Quixadá



Quixadá -  Mulher é surpreendida ao tentar introduzir droga e celulares na Cadeia Publica de Quixadá, através de denuncia anônima de que uma mulher iria entrar com uma arma na Casa de Detenção para seus comparsas eliminarem o Diretor e um Agente Penitenciário.

Após denuncia os agentes ficaram atentos a todos os movimentos estranhos nas proximidades da cadeia, por volta das 23h30m flagrou uma jovem saltando da garupa de uma motocicleta na lateral da unidade prisional. Para surpresa dos agentes que detectaram a mulher com droga e aparelhos de telefones celulares que seriam colocados na tubulação de ar da rede de esgoto que dá acesso a rua. A mesma trazia presa ao corpo com fitas adesivas.

MULHER

Identificada como sendo a diarista Patrícia de Sousa Silva 18 anos, após interrogatório com o Delegado Regional Dr. George Monteiro, negou-se a informar quem eram os comparsas que utilizariam a droga e os aparelhos de celulares.

Com as investigações realizadas, o Delegado identificou os presos que se beneficiariam com os produtos que a mulher deixaria na casa de detenção. A droga seria entregue a “Zezinho”. Os outros detentos envolvidos na trama criminosa foram identificados como sendo “Golinha”, “Binha”, Lucas e Romário. Eles estavam na agenda do telefone celular dela. Segundo o agente penitenciário este último foi preso recentemente, quando utilizava a mesma estratégia para introduzir droga na cadeia. Além da diarista, mesmo já estando preso, o quinteto responderá por associação ao tráfico de substancia entorpecente.
Mais Informações:
12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando da 11° Batalhão em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Tentativa de Homicídio Contra Estuante no Campo Novo



Quixadá – A cidade tem registrado vários atentados, a Policia tem se desdobrado para atender as ocorrências, vários tipos de crimes ocorrem durante o dia deixando a população apreensiva em toda Quixadá.

No inicio da tarde desta Segunda-Feira 10, por volta das 14h20min, na Av. Presidente Vargas, 1482 – Campo Novo, mais uma tentativa de homicídio, a Polícia acionada por populares registrou que o estudante F.A.G.D., de 19 anos, Solteiro, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram o estudante, um no tórax do lado e esquerdo, um no cotovelo esquerdo, outro no pé direito e mais um na coxa. A vitima foi socorrida por populares ao Hospital Eudásio Barroso, e encontra-se em estado estável. Os autores dois elementos em uma motocicleta Fan, vermelha, sem placa que após o atentado tomaram rumo ignorado, a policia encontrou no local da tentativa de homicídio, cápsulas de pistola Cal 380. A Policia Imediatamente iniciou diligencias em busca dos autores mas sem êxito.

12 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando do 11° Batalhão Provisório de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...